Postado 18 de Outubro de 2016 9 anos Boa tarde a todos, este note chegou an bancada e não carregava windows, fica travado na logo do windows, tentei formatar mas mesma coisa, troquei HD memória e nada, parti para troca do capacitor nektokin e coloquei 4 capacitores de 330. Mas mesmo assim continua com o mesmo problema. Alguém ai sabe algo a respeito? Obrigado Editado: 13 de Dezembro de 2020 5 anos por FLAVIOTECH
Postado 18 de Outubro de 2016 9 anos Amigo já tentou fazer instalação tirando todo hardware possível? Incluído fora do chassi .placa Wi-Fi, teclado etc... Já trocou memórias e cpu? Já actualizou a bios? Essa placa não tem bga dedicada; apenas chip Intel. Certo? PS e PN aquecem em demasia?
Postado 18 de Outubro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Amigo fez o teste nos transistores de entrada ? as tensões estão corretas ?
Postado 18 de Outubro de 2016 9 anos se vc tiver um osciloscópio dá pra ver a alimentação das memórias e também do chipset(NB ou SB) além da alimentação do processador (vcore)!!! isso tá parecendo defeito em chipset!!
Postado 18 de Outubro de 2016 9 anos Boa Noite amigo, Eu tenho um note deste, voce ja tentou regravar a bios?! Se quiser que eu faça um backup aqui nela pra ti, posso fazer, só dizer. Voce poderia tentar um outro processador tambem, ou ate um ME ai pra ver se entra no sistema
Postado 18 de Outubro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. regrave o arquivo da ROM Bios, mas antes faça um backup do original se não funcionar troque o CI por outro. Faça uma comparação dos arquivos quando for gravar ok. Link do arquivo:
Postado 18 de Outubro de 2016 9 anos Tente carregar o mini xp do hiren's boot via cd. A bateria da cmos está boa?E o conector da unidade de hd?
Postado 19 de Outubro de 2016 9 anos Boa tarde a todos, este note chegou an bancada e não carregava windows, fica travado na logo do windows, tentei formatar mas mesma coisa, troquei HD memória e nada, parti para troca do capacitor nektokin e coloquei 4 capacitores de 330. Mas mesmo assim continua com o mesmo problema. Alguém ai sabe algo a respeito? Obrigado Bom dia, se não me engano esse é aquele ACER grande que suporta até placa de vídeo? Se for uma vez resolvi com 6 capacitores de tântalo.
Postado 19 de Outubro de 2016 9 anos Autor Primeiramente obrigado pela ajuda de todos. Retirei tudo da placa apenas ficou teclado e mouse usb tela e hd. A instalação esta sendo feita por um pendriver. Ao iniciar o boot pelo pendriver, o mesmo carrega windows e entra na primeira tela, clico em avançar depois em instalar, e pronto fica travado na tela "A instalação nesta sendo iniciada..." o cooler para de girar e fica nessa, como se nao houvesse processamento. Em relação a bios eu ainda nao regravei pq no meu entendimento apos iniciar a carga do sistema a bios não influencia em mais nada, se estiver errado me corrijam por favor. No setup não ocorre travamentos pois deixei por 30 min e o mesmo respondia. Obrigado
Postado 19 de Outubro de 2016 9 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., qual windows está tentando instalar? Já tentou com o XP?
Postado 19 de Outubro de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , eu tentaria a regravação da bios ( já com a troca do chip), , faz o backup da atual para garantir . A respeito de o notebook não ser influenciado pela bios após a carga do sistema, essa afirmação não é totalmente verdadeira, afinal de contas a bios é um Sistema Básico de Entrada e Saída, e sendo assim ela esta em funcionamento constate mesmo após o carregamento total do sistema operacional, porém após o carregamento do sistema ela atua de forma secundaria e o controle primário fica a encargo do sistema operacional. Faça como os amigos sugeriram anteriormente, faça o backup do arquivo, substitua o chip e regrave com os arquivos sugeridos dos colegas, e faça a comparação dos arquivos para ver se encontra discrepâncias entre eles.
Postado 19 de Outubro de 2016 9 anos Autor Chip da bios trocado e gravado com outro arquivo, mas mesma coisa. Reforçando, ao cair na tela de "A instalação esta sendo iniciara..." Trava, o cooler para de girar e deixa de haver processamento, o dissipador chega ate a esfriar um pouco.
Postado 19 de Outubro de 2016 9 anos Autor Acabei de trocar o processador e nao mudou nada, podeira ser problema em algum dos capacitores que usei para substituir o nektokin? Obrigado
Postado 19 de Outubro de 2016 9 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., qual windows está tentando instalar? Já tentou com o XP?
Postado 19 de Outubro de 2016 9 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., q estranho, defeito típico de nectokin. Tente refazer o serviço, se possível, poste uma foto para vermos. Já testou só na bateria?
Postado 13 de Dezembro de 2020 5 anos Acer / Aspire 4736z / LA-5272 - Não carrega Windows estou com esse mesmo. problema já fiz o processo do NEC colocado 4 capacitor de 470UF por 2.5v já troquei memoria. coloquei outro HD um SSD e Troquei o processador. e nada muda fica travado no logo do sistema ate formatei o HD em outro quando foi reiniciar a primeira vez ja desliguei e coloquei o HD aqui pra finaliza aqui sim eu faço direto sempre da certo . mais esse notebook nao deu já tentei coloca vários sistema. Obs: na Bios na Hora e Data nao consigo altera ate gravei outras bios em outros chip pra ver sim poderia ser problema. mais mesmo assim nao mudou ne o status da hora e na inicialização do sistema
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.