Postado 13 de Setembro de 2012 13 anos Olá, pessoal do forum , estou com um problema com meu notebook samsung rv410 , ele nao liga mas acende os leds e quando eu aperto o power ele somente pisca o led azul mas nao liga oque poderia ser
Postado 13 de Setembro de 2012 13 anos Acho que pode ser defeito mesmo. Dá uma olhada aqui Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. abre ele e mede as tensões. Verifica se voce tem 3v e 5v nas fontes primárias e se chega alguma coisa nas fontes secundárias de 1.5, 1.05 e vcore quando voce tenta ligar, depois posta os resultados que conseguiu.
Postado 13 de Setembro de 2012 13 anos Olá, pessoal do forum , estou com um problema com meu notebook samsung rv410 , ele nao liga mas acende os leds e quando eu aperto o power ele somente pisca o led azul mas nao liga oque poderia ser amigo nao sei se voce e tecnico ou curioso mais se não sober fazer melhor mandar para uma assitencia para nao piorar..... abs
Postado 13 de Setembro de 2012 13 anos Acho que pode ser defeito mesmo. Dá uma olhada aqui Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. abre ele e mede as tensões. Verifica se voce tem 3v e 5v nas fontes primárias e se chega alguma coisa nas fontes secundárias de 1.5, 1.05 e vcore quando voce tenta ligar, depois posta os resultados que conseguiu. Perfeita sua atitude, nunca se deve apontar peças para não constranger parceiros de nossa profissão.
Postado 13 de Setembro de 2012 13 anos Olá, pessoal do forum , estou com um problema com meu notebook samsung rv410 , ele nao liga mas acende os leds e quando eu aperto o power ele somente pisca o led azul mas nao liga oque poderia ser se todas as tensões estão corretas, e antes de mais nada, nesse modelo eu regravaria a flash, claro que seria interessante ter o circuito elétrico para analisar...
Postado 14 de Setembro de 2012 13 anos Quase sempre que pego esta placa com defeito de não ligar é o conhecido capacitor embaixo do hd. Ele é da linha da bateria CMOS que alimenta a PS. Já peguei problema de não segurar data e hora e tirando o mesmo capacitor acaba resolvendo. Neste tópico tem fotos do local. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 13 de Dezembro de 2012 13 anos Concordo com vc fmgil. Tá parecendo ser o tal capacitor que pode estar com problemas. Peguei um desses com problema desse tipo. Após a troca do capacitor, resolveu o problema
Postado 15 de Dezembro de 2012 13 anos ola amigos estou com modelo desse samsung rv410 com o mesmo defeito pode ser defeito na bios alguem tem o arquivo para regravação
Postado 7 de Janeiro de 2013 13 anos Olá amigos sou novo por aqui, peguei um computador para formatar e não liga a descrição do problema bate com a do fórum fiquei com 2 duvidas o modelo a placa mãe do modelo 430 é igual ao 410 ? se for qual foi o valor do capacitor que vocês trocaram?. trabalho com equipamentos de automação comercial nunca consertei numa placa mãe mais eletrônica é eletrônica então kkkk.
Postado 8 de Janeiro de 2013 13 anos olá amigo, seja bem vindo. Não sei te dizer se as placas são iguais. Em relação ao capacitor ele é trocado por outro do mesmo tamanho. Não vem no corpo dele indicando o valor. Espero ter ajudado. Ronaldo
Postado 8 de Janeiro de 2013 13 anos meus amigos sei que a intenção é boa em ajudar,mas vamos esperar o colega pelo menos abrir o equipamento e verificar no minimo as tensões e outros topicos como o do link que o colega propôs senão fica dificil a situação pois pode ser um cliente final não é mesmo?
Postado 8 de Janeiro de 2013 13 anos esqueci também de dizer ,quais os procedimentos de reparo o mesmo ja procedeu? temos que pelo menos saber se é um tecnico iniciante ou cliente final,blz.
Postado 8 de Janeiro de 2013 13 anos meus amigos sei que a intenção é boa em ajudar,mas vamos esperar o colega pelo menos abrir o equipamento e verificar no minimo as tensões e outros topicos como o do link que o colega propôs senão fica dificil a situação pois pode ser um cliente final não é mesmo? [/quot Kkkkkkkk concordo, todos falando a mesma coisa , capacitores e bios... Ta engraçado ... Nada contra , mas concordo .... Espera a pessoa conferir primeiro! Rsrs .. Sou novato. E agora estou vendo que ta realmente repetitivo e quem pergunta nao viu outros postes com mesmo sintoma ... A ajuda aqui acredito que seriA bem interessante como alguns mais experientes de fórum faz... Passou o sintoma? E lançado o que fazer por etapas ... Fica aí uma observação !
Postado 8 de Janeiro de 2013 13 anos pois é gastei um tempão nessa placa maldita sem serigrafia pra achar o maldito capacitor e postar para os colegas e agora o amigo nem ao menos abre o aparelho e nem dá retorno sobre o que ja fez no equipamento e chove informações kkkkk,vamos ter um pouco de criterio galera .blz.
Postado 8 de Janeiro de 2013 13 anos pois é gastei um tempão nessa placa maldita sem serigrafia pra achar o maldito capacitor e postar para os colegas e agora o amigo nem ao menos abre o aparelho e nem dá retorno sobre o que ja fez no equipamento e chove informações kkkkk,vamos ter um pouco de criterio galera .blz. O Souza está Certíssimo, quando aparecem estes topicos que o usuário nem sequer se dá o trabalho de fazer o básico que sempre recomendamos como uma descrição detalhada do problema, desmontagem e testes realizados etc, etc, etc, o melhor a fazer para ajuda-lo é indicar nosso tópico: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. e não passar dicas antes que ele adeque seu post! Estamos aqui para ajudar, mas um pouco de esforço por parte de quem solicita é o básico, e o retorno aos tópicos também!
Postado 8 de Março de 2013 13 anos boa noite a todos estou com um desses r430 na bancada, ja troquei o capacitor perto do hd, pois o mesmo tava torrado, porem defeito continua o mesmo acende todos leds mas nao liga e nem o cooler dar sinal de vida. o que notei foi que o chipset intel AF828011BM (que fica atraz do Hd ,estar superaquecendo, aparentando que pode estar em curto. se tiver algum amigo que ja tenha solucionado um desses e puder dar umas dicas...agradeço desde ja.
Postado 8 de Março de 2013 13 anos Administrador merola, Este tópico foi abandonado pelo autor victorpride. Aconselho abrir um tópico com o seu problema seguindo estas dicas -> Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Estou trancando este tópico.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.