Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Forma correta de armazenar sucatas (Placa mãe)

Avalie este tópico:

diegosanra

Posts em destaque

É sempre bom guardar alguma placa/sucata para uso de algum componente posteriormente. Ou consulta na duvida de algum componente de alguma MB que aparecer e desconfiarmos que a mesma foi mexida.

Eu armazeno assim, comprei uma estante de aço, (+- R$ 120,00), coloco as mesmas na embalagem antiestática, e armazeno as mesmas nas prateleiras com os slots protegidos para não amassar os pinos LGA.

Desta forma ficam organizadas e não sofrem umidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

Rusjmoraes, esse pessoal da reciclagem paga um preço mito baixo pois normalmente compram por quilo, recomendo que no caso de placas, principalmente de notebook, organizem uma forma de venda pela internet e poderão obter um retorno muito maior.

Eu aqui por exemplo estou pagando uns 8 dólares por cada placa que de preferencia não tenha sido mexida  8).

Link para o comentário

de boa, se ta começando tudo bem, mas vai passar alguns anos... e tu vai ter tanta placa mãe que se estraga metade dos componentes dela, nuca vai te faltar algum componente, tenho mais 300 placas, 48 monitores crt, pilhas de gabinetes (os pretos e mais novos só guardo os mais velhos só tiro os cabos e as usbs), nem imagino quantas fontes tenho guardado, temos 2 estantes, uma de 4,5 de largura 2 de profundidade e 3,5 de altura, cheio de sucatas tudo em caixa, única coisa que tem ali no meio é saquinhos de sílica gel pra não ficar úmido, fora isso não vejo por que ter tanto cuidado com a sucata

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...