Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido NB Positivo Stilo XR5550 71r-H14BT4-T850 - Liga e desliga Looping

Avalie este tópico:


diegosgarcia

Posts em destaque

Pessoal ajuda da uma força (sem video):

 

L12 - 3.30V +3.3VA

L10 - 5V +5VA

 

L23 - 1.4V

 

L22 - 0.76V VGFX_CORE

L13 - 0.86V +CPU_CORE

 

L11 - 1V +1.0VA

 

BIOS 1.8V U12( usei o adaptador)

1, 2, 3, 7 e 8 -1.8V

4 - GND

5 e 6 0v

 

consumo fonte assimetrica com bios gravada 338mah cai a 130 cai 84 cai a 15 e reinicia com a bios original consumo maximo fica em 190mah.

 

Sinceramente não sei se o arquivo de bios que baixei no forum serve pra essa placa estou em duvida, se alguém tiver um arquivo para XR5550 eu agradeço, tentei ME e nada só não troquei o ci da bios.

 

9fRZbL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo você fez um backup do arquivo original antes de fazer a regravação? Um conselho sempre faça a comparação do arquivo que vai regravar com o backup feito! Regravar com arquivo pode pode acontecer isso e se fica mexendo em outros locais agravando mais o defeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo essa placa mãe tem duas bios ou so uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo você fez um backup do arquivo original antes de fazer a regravação? Um conselho sempre faça a comparação do arquivo que vai regravar com o backup feito! Regravar com arquivo pode pode acontecer isso e se fica mexendo em outros locais agravando mais o defeito.

Opa sim   sempre faço o backup e não mexi em nada mais a não ser a bios e um me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa placa primeira coisa a fazer retirar bateria Cmos , dar um curto(reset) recolocar a bateria !!!Se nao funcionar pode ser a bios q gravou regrave a original

 

Se lhe fui util , agradeço um joinha

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sim ja tentei esse procedimento tanto com a bios original quanto com a gravada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aqui os dois arquivos U6 e U12.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aqui os dois arquivos U6 e U12.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. pOSTE OS RESULTADOS j+

minha placa é final T850 e esses arquivos é para T830 o inicio dos arquivos tem bastante semelhança mas o o restante aparecem muitos trechos diferentes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Creio que esses arquivos sejam compatíveis. Faça backup por segurança, não custa nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Outra coisa, essa BIOS U12 é 1.8v, está usando adaptador para regravar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Então seu problema e Bios, tava com um aqui com o mesmo defeito, so que como não tinha regrado a outra bios, ficava desligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fiz a gravação dos arquivos da U6 e U12 do modelo T830 no T850 e o comportamento mudou, a placa não fica mais em looping o consumo fica constante mas ainda assim não da video, muito provavelmente pelo fato dos arquivos não serem os corretos, o probvlema é que não acho em lugar algum esses arquivos da T850 que é pro xr5550, vou ter que acabar devolvendo. Se alguém tiver alguma ideia eu agradeço logicamente todos que tentaram contribuir terão meu joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo o arquivo que você aqui do Fórum foi este?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo o arquivo que você aqui do Fórum foi este?

 

Bom dia , vc sempre muito prestativo e agradeço, sim eu já olhei esse arquivo e pelo que vi ele é para ser executado em ambiente windows, não chega a ser um dump, extrai ele para verificar e o arquivo que mais se parece com uma rom tem apenas 5mb, não tenho muita experiencia mas acredito que o problema seja realmente a bios mas não encontro em parte alguma, estou torcendo para entrar um aparelho igual.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite, infelizmente o equipamento vai ficar parado até que o cliente resolva levar, vou tentar ganhar tempo e ver se consigo essa bios, se alguém tiver essa placa  na sua oficina e puder upar eu agradeço. Por hora deixo meus joinhas para aqueles que colaboraram.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigão estou na batalha junto com você viu para encontrar este arquivo. Veja este se você já viu ou já baixou ele:

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigão estou na batalha junto com você viu para encontrar este arquivo. Veja este se você já viu ou já baixou ele:

 

bom dia , sim ja testei esse arquivo, mas ele não tem o u6(ec) somente o u12, e muitos casos de aparelhos semelhantes vi que o pessoal só resolveu regravando os dois, quando gravo esse arquivo o comportamento  é semelhante ao que ja descrevi, a fonte assimétrica registra um consumo levemente maior em torno de 100mah a mais mas eu gostaria de obter os dois arquivos u6 e u12 para ter certeza.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia, estou com um problema parecido. Coloquei uma fonte de alimentação no mesmo modelo de placa-mãe terminada em -T850 e ela começa com 180 mah e quando para a ventoinha vai para 150mha até parar. Tentei retirar a bateria, o ram e só sair da placa-mãe mas dá na mesma. Acompanho o problema, caso possamos corrigi-lo.

Também quero comprar um programador de bios e vou tentar dessoldar o U6 e o U12 para extrair informações para ver se funciona para você mas vai demorar porque quero encomendá-lo da China e às vezes demora 3 meses. Você recomenda algum programador específico? Eu posso escolher:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
0 & btsid = 0bb0624215993836135261994e922e & ws_ab_test = searchweb0_0, searchweb201602_, searchweb201603_ ou muita gente fala sobre o minipro searchweb0_0, searchweb201602_, searchweb201603_

Editado: por vilaman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Vamos lá pra solução.

A minha placa mãe é a 71r-h14bt4-t850

Positivo Stilo xr3520.

Achei uma placa sucata aqui,a 71r-h14bt4-t830.

Vendo o post de vcs decidi trocar o u6 da sucata e colocar na t850 e pra minha surpresa deu vídeo, então respondendo a pergunta daqui,o u6 da t830 é sim compatível com a t850.

E no momento estou testando a placa a longo prazo pra ver se resolveu o problema de ligar e desligar em loop,mas até aqui o note tá funcionando bem, até o final da tarde terei certeza se deu certo,pros que precisarem desse arquivo posso upar e disponibilizar pra vcs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sintomas do meu era o seguinte,uma vez ligado,as vezes desligava logo,outras vezes com 15,10,5 minutos,uma vez que desligava a primeira vez entrava em loop e ficava até descarregar a bateria ou tirar do carregador.lembrando novamente em ambos os desligamento e em loop,todos o note deu vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...