Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell N4050 DV14_HR_MB 48.4IU15.01M Notebook matando carregador

Avalie este tópico:

ZeroFill

Posts em destaque

Boa noite pessoal,

Sou novo nesse ramo e me deparei com esse notebook que está matando o carregador.

Já testei o mesmo e está funcionando normalmente e entregando os 19v.

Após alguns dias tentando identificar o curto mas sem sucesso estou buscando ajuda. Já testei alguns

componentes porém sem sucesso. Consegui verificar que a entrada está ok pois ao abrir o PR4002

o curto desaparece o que leva a crer que está após este. Não consegui o esquema desse modelo

e o que estou utilizando é bem diferente :( alguma sugestão? Obrigado!

Esquema que estou utilizando:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o amigo tem Fonte Assimétrica?
Link para o comentário

Com o pr4002 ainda fora da placa você pode injetar tensão no pr4006 e veja se o consumo de corrente está correto. Injete tensão no ponto 2 do pr4002 e teste novamente, se der consumo alto abra o pg4003, se tiver consumo alto abra o pg4006. Nesses pontos citados você pode injetar a tensão de 19v. Antes teste o pu4003, veja se ele tem 19v em todos os pinos, se tiver está em curto.

Link para o comentário

,  vc fez o teste que o  Gilson Macedo citou logo acima?

Link para o comentário

Se o esquema não bate com a placa esqueça que ele existe...

Quais são os componentes que estão esquentando? Que tal bater umas fotos de boa qualidade das regiões que estão esquentando?

Aqui eu uso uma bobina de papel térmico de máquina de cartão de crédito pra localizar os que estão fervendo.

Link para o comentário

Bom dia!

desculpe-me quando postei novamente não tinha atualizado a página e visto o comentário do amigo Gilson. Estou realizando os testes solicitados por ele e já posto os resultados. Abs

Link para o comentário

Boa tarde! 

desculpe a demora, realizei os testes e os resultado são o seguinte: ao injetar tensão no PR4006 o consumo ficou normal pois o PU4005

BQ07A (PWM bateria) está fora do circuito. Ao injetar tensão no ponto 2 do PR4002 apresenta um alto consumo. O PU4003 também está fora do circuito e mesmo assim o curto continua :(. O PG4006 são localizei-o na placa vi a serigrafia mas não consegui identificá-lo :( poderia me orientar? Obrigado!

Link para o comentário

Pois é

não estou utilizando esse esquema pois é bastante diferente. Não consegui achar o esquema desta placa o que dificulta bastante.

Link para o comentário

, Caro Boa tarde, veja imagem abaixo se bate com a sua placa.

5957aff7391cf_Captura_de_Tela_2016-11-13_as_15_14_47.jpg.58b7d92766dc402af668815fc57e53d2.jpg

Link para o comentário

O pg4006 é um ponto de solda que poderá ser removido para isolarmos o circuito, mas se não conseguir encontrar ele, tudo bem. Se você já sabe que há um curto do ponto 2 em diante do pr4002, então vamos seguir adiante testando o pu4004 que não pode conduzir de gate pra source e nem de gate para dreno. Veja também que sem a placa estar energizada não poderá haver condução de dreno para source, se isso estiver acontecendo ele está armado. Você pode remover o pu4004 ou pc4008 e de novo refazer o teste. Outro componente que pode entrar em curto também seria o pc4024. Faça uma remoção por vez e teste, pode até começar com o pc4024.

Estou seguindo esse esquema da foto que postou. Ele havia postado esse esquema que não é o esquema certo, mas ele conseguiu identificar alguns componentes, então creio que dá pra fazer alguma coisa com base nele.

Link para o comentário

se as serigrafias e componentes batem então o esquema é compatível com a placa, pelo menos parcialmente, mas ele disse que o esquema estava errado, e seguir o manual de conserto de um fusca pra consertar um new beetle apesar dos dois serem bem parecidos pode ocasionar erros no caminho já que um tem motor refrigerado a ar e o outro a água hehehehe. ;D

Se o esquema bate pelo menos na parte de alimentação siga por ele que ta tudo certo, se não bate, mais vale fazer como eu disse antes, apenas minha singela opinião.

Link para o comentário

este esquema está bem parecedo só não tenho certeza se é ele pois a imagem não está com uma

resolução muito boa. Poderia postar o link dele por gentileza. Obrigado!

primeirmente obrigado pela paciência amigo. Segue uma foto desta parte da placa no estado que está.

Já havia realizado a remoção de alguns componentes para teste mas sem sucesso. PG4006 assim como PG4001, PG4004

e PG4005 vejo a serigrafia mas não consigo identificá-los na placa. PU4003 e PU4005 (BQ07A PWM bateria) estão

fora do circuito e o curto continua. PU4004 e PC4008 e PC4024 também estão fora do circuito e o curto continua

mesmo após a retirada de todos esses componentes.  :'( :'( :'(

20161115_163756.jpg.856755fbd9c7cf0a29abf171753730ab.jpg

Link para o comentário

, Boa tarde. o que passei é este abaixo.

Link para o comentário

É preciso que me diga de qual lado está o curto. Se você não tem na placa o pu4004, pu4003, pc4008, pc4024, então não deveria apresentar curto, a não ser que esse curto esteja no pc4002. Remova ele e teste, se quiser pode remover o pr4006, mas neste caso não haverá como apresentar nada de curto. O curto está para o lado do DCBATOUT ou do lado do AD+_TO_SYS?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...