Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 SLIM 2501 liga led verde, sem imagem, cooler desligado - ajuda!!

Avalie este tópico:


cowboype

Posts em destaque

Então, fiz um reflow caprichado na cpu, porém agora ele liga mas desliga mais rápido que antes, não dá nem 2 segundos ligado já desliga. E pior que entro outro aqui parecido, mas liga e fica ligado, até faz os resets segurando o botão power ligado, mas não dá video, tirei o ci samsung do hdmi também, chegou a dar vídeo no cabo componente porém a tela ficou toda riscada e travou, ai não ligou mais, fiz reballing na gpu e continua assim, do meso jeito que entro, nossa só bucha esses super slims kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fiz um reflow caprichado na cpu, porém agora ele liga mas desliga mais rápido que antes, não dá nem 2 segundos ligado já desliga. E pior que entro outro aqui parecido, mas liga e fica ligado, até faz os resets segurando o botão power ligado, mas não dá video, tirei o ci samsung do hdmi também, chegou a dar vídeo no cabo componente porém a tela ficou toda riscada e travou, ai não ligou mais, fiz reballing na gpu e continua assim, do meso jeito que entro, nossa só bucha esses super slims kkk

estou acompanhado pois estou numa mesma situacao so nao arrisquei reballing ainda por que eata meio cabulosos este defeito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fiz um reflow caprichado na cpu, porém agora ele liga mas desliga mais rápido que antes, não dá nem 2 segundos ligado já desliga. E pior que entro outro aqui parecido, mas liga e fica ligado, até faz os resets segurando o botão power ligado, mas não dá video, tirei o ci samsung do hdmi também, chegou a dar vídeo no cabo componente porém a tela ficou toda riscada e travou, ai não ligou mais, fiz reballing na gpu e continua assim, do meso jeito que entro, nossa só bucha esses super slims kkk

 

Meu querido, reflow ai neste caso, assim como na maioria, não vai resolver. Tu tem que fazer reballing e na CPU, não é na GPU. Nesse outro que entrou com o mesmo sintoma, tb pode ser caso de reballing na CPU. Se for superslim é certeza absoluta. Todos SS que peguei com o sintoma de liga desliga foi reballing na CPU. Ou então, a GPU danificada já que vc informa que fez raballing no RSX e não resolveu. Assim que fizer na minha aqui, eu posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kara na GPU eu to fera nesses reballing mas na cpu é uma desgraça sei lá porque, dos que tentei a maioria deu bolha nessa bagaça kkk, e faço seguindo a risca, desumidifico, aqueço bem o pré e tale coisa, vai ver que eu não tenho muita prática mesmo, mas vou arriscar e ver isso então.

O que eu fiz rebalilng na GPU foi o outro que liga normalmente mas não da imagem, até deu logo que retiriei o CI mas ai travou a imagem e ficou toda falhada, neste caso eu tinha quase certeza que era GPU pois peguei outros com este sintoma de imagem retorcida e travando e era gpu, mas não foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kara na GPU eu to fera nesses reballing mas na cpu é uma desgraça sei lá porque, dos que tentei a maioria deu bolha nessa bagaça kkk, e faço seguindo a risca, desumidifico, aqueço bem o pré e tale coisa, vai ver que eu não tenho muita prática mesmo, mas vou arriscar e ver isso então.

O que eu fiz rebalilng na GPU foi o outro que liga normalmente mas não da imagem, até deu logo que retiriei o CI mas ai travou a imagem e ficou toda falhada, neste caso eu tinha quase certeza que era GPU pois peguei outros com este sintoma de imagem retorcida e travando e era gpu, mas não foi!

na outra maquina que tinha eu confiava mais no termometro externo doque da propria maquina, ja pensou nesta hipotese?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kara na GPU eu to fera nesses reballing mas na cpu é uma desgraça sei lá porque, dos que tentei a maioria deu bolha nessa bagaça kkk, e faço seguindo a risca, desumidifico, aqueço bem o pré e tale coisa, vai ver que eu não tenho muita prática mesmo, mas vou arriscar e ver isso então.

O que eu fiz rebalilng na GPU foi o outro que liga normalmente mas não da imagem, até deu logo que retiriei o CI mas ai travou a imagem e ficou toda falhada, neste caso eu tinha quase certeza que era GPU pois peguei outros com este sintoma de imagem retorcida e travando e era gpu, mas não foi!

 

Vamos por partes: no que está com liga e desliga sem o ci hdmi, igual ao meu, vc faz reballing na cpu. Vc deve estar com algum problema no pré-aquecimento. Aqui pra ps3 uso entre 150-170 e as vezes um pouquinho mais para depois aquecer por cima. Nunca tive bronca alguma. Mas é fundamental o uso do termômetro, porém, acredito que vc saiba disto. Se o pré for menor do que 150 graus, acho que não vai funcionar e talvez esteja neste ponto o seu problema. Lembrando que o ps3 é chato mesmo para reballing e exige maior temperatura embaixo da placa para que o reballing seja bem sucedido.

 

No segundo caso, o que estava ligando sem imagem e depois do reballing ficou com "riscos" na tela e travou, acho que o RSX está bichando e só trocando pra ver se resolve. Como este chip não tem problema de chave, igual o cell, então pode usa outro igual de alguma placa sucata. Só vejo esta possibilidade para solução deste caso. Tente ai e reporte no que deu.

 

E se eu ajudei, compartilha um joinha pra gente ficar feliz e motivado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, só pra finalizar a minha experiência com 2 placas com estes sintomas:

A que retirei o ci samsung e o defeito mudou para o ps3 ligando mas logo em seguida desligava, fiz reball na gpu e reflow na cpu. Problema continuou ps3 ligando e em seguida desligando, peguei o ci da outra placa (que eu já havia tirado) e coloquei, pra surpresa o defeito inicial voltou. O PS3 liga, permanece ligado mas não aparece imagem, o que me leva a crer que não seria problema de cpu nem gpu... emfim a outra placa coloque o ci samsung da primeira e também mesmo problema liga, permanece ligado e não aparece imagem (mas essa não gira o cooler).

Uma placa é de cliente e vou devolver e a outra vai ficar para retirada de outras peças.

Mas vou continuar acompanhando o tópico por novidades hehehe.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
foi justamente o que ocorreu com a placa do tópico. Ao que parece, ela está queimando os ci hdmi pq ao recolocá-los em outra placa dá o mesmo defeito. Ainda sem tempo hábil para mexer nela, mas primeiro irei fazer reballing de CPU. Reflow não funciona, pelo menos comigo. Qq coisa, posto as novidades.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

amigos do forum, estou com o mesmo problema. aki deu um raio, ai retiramos o ci do hdmi e colocamos outro mas ele nao dava imagem pelo hdmi apenas por rca, agora ele fica desligando sozinho, entao foi tirado o ci e ele continua com o mesmo defeito, lembrando q o ps3 funcionava perfeitamente sem desligar, entao acho q nao é reball, vou tentar a dica de tirar o ci da rede. posto resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

Não! E hj fui na 25 de marcos ninguém faz esse trabalho.

Dá mais sintomas, só não dá imagem é pouco.

Demora para rodar a ventoinha depois que liga?.

Já tentou a saída AV?.

Apareceu do nada o defeito?.

 

Não dá imagem, não liga o coller nem pelo av.  Ele estava apenas instalado na TV. E estava ligado no estabilizador porém o estabilizador não estava ligado, apenas a TV estava na tomada. Ai teve uma chuva forte aqui.Quando eu liguei ele não ligava o coller, simplesmente não da sinal nenhum apenas liga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! E hj fui na 25 de marcos ninguém faz esse trabalho.

Dá mais sintomas, só não dá imagem é pouco.

Difícil sem ver. Descarga elétrica.

Se quiser enviar a placa para eu dar uma olhada, entre em contato via mensagem privada.

Demora para rodar a ventoinha depois que liga?.

Já tentou a saída AV?.

Apareceu do nada o defeito?.

 

Não dá imagem, não liga o coller nem pelo av.  Ele estava apenas instalado na TV. E estava ligado no estabilizador porém o estabilizador não estava ligado, apenas a TV estava na tomada. Ai teve uma chuva forte aqui.Quando eu liguei ele não ligava o coller, simplesmente não da sinal nenhum apenas liga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Para compra, venda, serviços e afins criem um topico em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esta area é somente para tecnicos, consertos e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...