Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42-220BR INTEL - NÃO LIGA (devolvido)

Avalie este tópico:


rodrigolap

Posts em destaque

Pessoal estou com esse not. que não liga. Qdo. aciono o power ele dá uma piscada no led do power, dá uma girada no cooler e já desliga. Verifiquei as tensoes e está ok. 3.3v e 5v. Não consegui checar as tensoes de memoria e processador, pois o not. não fica ligado. Fiz um reflow de leve no PN e no PS. Regravei a bios com o arquivo que baixei do site da HP e também não resolveu. Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira tentar regravar a bios copiada de um note funcionando:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo verifique próximo a pilha o componente (91BMS) se não está com problema. pode também ser algum transisto aberto.

 

Estou com um modelo do mesmo, já o problema é diferente, liga e a tela fica branca, já troquei processador e memoria, agora vou pra o reballing já que todas as tensões estão ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc jah testou com outro processador e outra memoria e continua do mesmo jeito, faça o teste se tem voltagem nas fontes secundarias (vcore, ram, pn e as demais se tiver) mesmo que o note desligue rapidamente, antes de apertar o power jah deixe a ponta de prova nos terminais das bobinas destas fontes, assim talvez voce consiga identificar qual delas possa estar em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alehema,

 

Tentei checar as tensoes qdo. ele starta antes de desligar e achei 1,01 PN, CPu nao consegui achar, Ram tbem. desliga muito rápido e chegar a 1,20v.

Estou desconfiado do Super I/O KB3926QF, porém não tenho sucata com esse I/O. Será que o KB926QF serve? Alguem sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um G42-245BR que estava com um problema semelhante. Só que no meu caso, estava morto

Apesar das tensões de 3,3 e 5 V estarem ok, não ligava.

Regravei a Bios, resoldei o Super IO, fiz reflow e nada. Analisando o circuito, tudo indicava que era o Super IO danificado.

Cheguei a comprar o Super IO e, enquanto não chegava, fiquei analisando os circuitos.

Numa ocasião coloquei a mão sobre a placa e ela ligou. Fui procurando com os dedos e quando coloquei a mão sobre o cristal de 32,7 Khz que liga ao ponte norte subia.

 

Depois de trocar cristal e capacitores sem sucesso, meti novamente um reflow caprichado no BGA e começou a subir.

Depois de umas duas subidas, parou geral. Até as fontes de 3 e 5 pararam.

Bem, amanhã vou brigar com ele novamente e ver se descubro o que deu com as fontes de 3 e 5.

 

Mas, de qualquer forma, fica a sugestão... quem sabe um reballing no PN.

P.S.: Não me pergunte o que o cristal e o BGA tem a ver com o ligar, porque eu até agora não descobri.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas dando retorno do meu abacaxi...

Encontrei 2 mosfet em curto na fonte do processador. Retirei eles e a placa esta ligando e desligando normalmente.

Pelo que vi até agora o problema nos mosfet surgiu depois que consegui fazer ela ligar e, ainda não sei porque.

Amanhã vou investigar o motivo da queima dos mosfet.

 

Mas por hora posso confirmar o mal contato no ponte norte como causador do problema de não ligar, que e o reballing resolveu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

parece que ninguem tá lendo o post completo ,o rodrigo já atualizou a bios,inclusive retirou de outro not funcionando,vamos se ligar pessoal. ???

rodrigo o que tudo indica seria curto nas fontes secundarias peguei dois que estavam com esse sintoma .um estava com curto na ponte sul e o outro um capacitor na saida da usb esquerda de uma conferida aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...