Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony vaio Pcg-61611x Não liga.

Avalie este tópico:

Alefe

Posts em destaque

Olá galera estou quase careca encima deste notebook nao possuo componentes semelhantes para realizar testes. por isso estou com medo de fazer merda tambem nao tenho o esquema eletrico desta mb.

fiz uma pequena analise do circuito tensoes 3.3v e 5v estao ausentes percebo que a tensao da linha de 19v apenas abastece o inicio do circuito proximo ao jack power depois simplesmente esta tensao desaparece fiz um pequeno esquema e estou enviando. por favor me ajudem grato.

imagem.jpg.74159241b77309f130604633313d68ca.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa NE7 têm duas versões, uma com video dedicado e outra video compartilhado. Identifique qual é para poder te orientar pelo esquema correto.

Se o gate/source estão com 19V, ou o circuito de proteção (sobrecarga) ou a fonte externa não está sendo identificada.

Veja se há curto na linha 19V depois do transistor.

Você pode jumpear os terminais do dreno/source nos transistores que comutam o 19V na entrada apenas, nunca nos circuitos que geram tensões mais baixas. Se ao fazer jumper e não gerar os 5V/3V ou desarmar a fonte, desfaça o jumper.

Caso resolva o problema fazendo o jumper - máquina inicializa - desfaça o jumper e identifique a origem do defeito.

Link para o comentário

bomm ao fazer o bypass a maquina ligou mas nao gerou imagem no lcd verificado tensoes do processador esta ausente tenho 1.5v memoria 3.3v start 5v. etc so nao tenho fonte do processador ao retirar o processador e ligar a maquina a voltagem se revela ou seja sem processador aparecem voltagem nas boninas ja troquei o processador e nada e so pra lembrar o fet com dreno zerado foi substituido agora a placa esta startando porem sem voltagem no processador.

Link para o comentário

Sem o esquema fica dificil.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

SONY VAIO PCG-61611 - QUANTA NE7

Esquemas + boardview.

São dois esquemas da NE7:

UMA: video compartilhado.

Discrete: video dedicado com placa ATI.

Acredito que o seu problema possa estar na pagina 37, talvez no VIN protection circuit

Editado pelo moderador:

Alterei o link para o esquema, visto já estar disponível no server do fórum. Quando o link do 4shared for apagado os usuários mandam MP reclamando de que não conseguem baixar o dito esquema.

Link para o comentário

galera como ja havia dito a placa ligou apos substituir o transistor que eu havia realizado o bypass porem não apresentou imagem fonte processador zerada nao tive tempo de analisar o pwm da fonte do processador pois os fets e capacitores da fonte do processador estava ok. provavelmente era um possível problema no pw por falta de tempo notebook foi devolvido ao cliente sem solução galera obrigado pela ajuda tamos ai se precisar.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...