Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV LG 40" 42LS5700 molhou e agora tem uma faixa vertical preta. Ou não?

Featured Replies

Postado

Bom dia pessoal.

Vacilei com essas chuvas de verão, e acho que entrou água na minha TV pela parte de baixo da tela, na frente.

O que acontece é que liguei ela depois de fechar a janela  :-X  e tinha uma faixa vertical acinzentada de uns 20cm cobrindo a imagem, que ficava ameaçando desaparecer... oscilava... a imagem chegou a aparecer por baixo da faixa, depois foi escurecendo de novo.

Eu acho que deveria ter desligado, desmontado a TV e secado ela né... Mas como a faixa cinza estava oscilando, querendo voltar ao normal, eu pensei que seria melhor deixar ela esquentar e secar sozinha, enquanto a imagem voltava ao normal  :)

Mas a faixa ficou preta  :(

Ela começa de um lado com uma linha roxa, depois vem uns 20cm de preto, sempre preto, desde o momento que liga, e termina com uma linha verde azulada.

Desmontei ela hoje mas nao tem sinais de água... com esse tempo e ela ligada ja teria secado mesmo.

Agora, com a chuva, além da água, pode ter havido uma sobretensão também.

Por ter molhado meu rack, e pelo comportamento oscilante quando liguei ela, começando com a faixa acinzentada, que ia fazendo um efeito alfa querendo exibir a imagem dos canais, estou imaginando que foi água, mas talvez....

Um detalhe importante é que, se entrou água, não atingiu a fonte, nem a placa principal, pois elam ficam no centro da TV, na parte de trás. A placa do display fica na parte de trás tambem, um pouco mais abaixo, e leva dois cabos flat pra duas placas finas e compridas que ficam na parte inferior do chassi, que podem ter molhado, e consequentemente danificado a placa do display.

Minha dúvida é:

Será que o próprio display foi danificado ou essa faixa que descrevi pode ter sido causado por danos na placa principal do display?

Valeu galera!

Editado: por Chagas Moura
Tópico antigo

Postado

Voce teria que desmontar a tela da TV e se não tiver pratica nao o faça,pode danificar o Display

Postado
  • Autor

Percebi que a faixa escura começa exatamente no centro da tela e se estende uns 20cm pra esquerda.

Desconectei um dos dois cabos flat que vão pro display e a metade que fica com a faixa escura ficou toda branca.

Com isso seria possível dizer que o problema não é na tela/display?

É normal um display danificar assim ou é mais provável que seja a placa mesmo?

Valeu!

Postado

deve ter danificado a placa que vai na tela , vcom.

Postado

Peguei varias vitima de água e geralmente acontece o seguinte:  Ao ligar a tv com a água, ocorre o processo chamado eletrolise ou seja a água com a corrente elétrica produz uma espuma altamente corrosiva que oxida e danifica os componentes e cabos flats da tela.

• 3 anos depois...
Postado

Meu filho molhou a tela da Tv philco 32 com um borrifador de amaciante, agora a tv liga mais aparace somente uma tela azul. Sera que ela ainda tem concerto?

Postado

@Erick Andrade @andressa barbosa Este é um Forum especificamente para Técnicos, Engenheiros ou Estudantes da Area, caso não seja nenhum destes casos aconselho a levar a uma Assistência Técnica Especializada de sua confiança pois para ter uma real certeza do que foi danificado tem que ser feita uma Análise e qualquer procedimento passado aqui e feito por uma pessoa comum sem experiência poderá agravar ainda mais o defeito deixando o aparelho inutilizável. 

• 11 meses depois...
Postado

Ja consegui recuperar uma tv que escorreu agua na tela e deu corrosão na placa v-con, tive que lavar a v-con e refazer varias trilhas inclusive proximas aos COF e a tv voltou a ter imagem normal! Ha casos que que a agua danifica os COF e aí nao tem mais jeito!!

• 10 meses depois...
Postado
Em 23/02/2020 às 22:00, andressa barbosa disse:

Meu filho molhou a tela da Tv philco 32 com um borrifador de amaciante, agora a tv liga mais aparace somente uma tela azul. Sera que ela ainda tem concerto?

Andressa

Postado
Em 23/02/2020 às 22:00, andressa barbosa disse:

Andressa, vc conseguiu arrumar sua TV? Aconteceu a msm coisa aqui... infelizmente 

• 11 meses depois...
Postado

Minha sala estava com uma goteira em cima da tv, não consegui reparar a tempo, acabou pingando água na tv durante a tarde inteira e eu não estava em casa para secar.

Quando cheguei em casa fui ligar a tv e nada da tela ligar, gostaria de saber se alguém me ajuda a entender o que aconteceu…

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.