Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

franklin.tinoco

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    101
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    76 [ Doar ]

Sobre franklin.tinoco

  • Data de Nascimento 09/09/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Brasília_DF
  • Texto pessoal
    Vivendo e aprendendo.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de franklin.tinoco

Explorador

Explorador (4/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

17

Joinhas

  1. Só esqueceu de colocar quantos bips a placa-mãe está dando, que pode ser as memórias, placa de vídeo, bios corrompida, etc. Um teste que sempre eu faço é ligar a placa-mãe sem as memórias ram e ver se o processador vai acusar a falta. Se não apitar nada, é perigoso de ser processador com defeito.
  2. Essas LG modelos LD420 e LD650 costumam dar muito problema de solda fria na BGA do processador, na placa principal. E o motivo é o dissipador muito sem vergonha que a LG coloca pra dissipar o calor. E como a TV opera "em pé", com o tempo, as soldas enfraquecem e fica dando estes defeitos. E um dos defeitos que dá é justamente o áudio sumir sem explicação, ficar reiniciando (liga, aparece o logo da LG na tela e desliga), fica sem imagem, mas a tela está boa, etc. Não sei se tem alguma coisa a ver com o defeito que vocês estão enfrentando, mas como aqui no DF é um lugar quente, sempre aparece esses problemas pra arrumar. E a solução é fazer reballing no processador. Pode ser que a TV volte ou não, por ser um procedimento arriscado.
  3. Eu tenho um em casa e está com algumas partes "podres" e soltando tinta. Que tinta eu uso pra consertar isso?
  4. Oi boa noite. Não sei se aqui é o lugar correto para isso, e claro se for possível, mas me tirem a seguinte dúvida: Entrou uma TV deste modelo novinha em folha, porém ela chegou com a tela quebrada e o dono resolveu a "descartar" (normalmente, TV com tela quebrada não dá conserto por conta do valor proibitivo cobrado pelas autorizadas da LG). Como estava precisando de uma TV desse tamanho, resolvi tentar a consertar por mim mesmo. A minha pergunta é alguém aqui sabe me informar um lugar certo e confiável pra comprar a tela, pois a assistência autorizada da LG daqui cobra pela tela um valor até maior do que se comprar uma TV igual com 1 ano de garantia (e claro que eles querem trocar pra cobrar mão de obra, o que é justo). Ps: por falta de tempo, eu não abri essa TV ainda. Então eu não sei se essa tela vai servir nela (tenho de conferir se o part number é o mesmo). Ps2: se este assunto não for permitido aqui no fórum, peço desculpas.
  5. Foi difícil achar uma maneira de formatar esse notebook, até que seguindo esses procedimentos eu consegui. 1)Crie um pendrive de boot com o Rufus para formatar em modo UEFI e usando partição GPT (ele só sobe windows 10 ou 11 assim). 2)entra no menu da bios, vá em Advanced > Trusted Computing > Security Device Support (altere para disable). 3)ainda no menu da bios, vá em Chipset > South Bridge > LPSS & SCC Configuration > eMMC Write Protect (altera para disable). 4)ainda no menu da bios, vá em security > secure boot (altera para disable) e Secure Boot Mode (mude para custom). Salve as configurações e reinicie o notebook. Após isso, você deve conseguir deletar as partições e fazer a instalação do Windows normalmente, sem precisar de regravar bios. Ps: esse procedimento serve para qualquer notebook da Positivo que usa placa de tablet (Q232, Q464, Q4128, etc)
  6. Como eu já tive esse R400, posso falar o seguinte. Se não me falha a memória, esse notebook sai de fábrica com processador Pentium dual core T2080, no qual ele suporta 2 Gb, no máximo (pois é limitação do Chipset Intel i945). Mesmo se tentar atualizar a BIOS, ele não vai conseguir inicializar com mais de 2 Gb. Ps: não sei como você conseguiu colocar Windows 11 nele, pois ele fica bem pesado com Windows 10.
  7. Só tira uma umas dúvidas: 1)Qual era o modelo do processador que saiu (ex: Core 2 duo E7500) e do processador que colocou (ex: Core 2 quad Q9550)? 2)Deu uma monitorada nas temperaturas, pra ver se aplicou a pasta térmica correta? 3)Você confirmou junto ao fabricante se a placa-mãe aceita esse tipo de processador?
  8. Alguém aqui sabe se esse slot M2 2280 aceita apenas módulo WI-FI 2280? Ou se tem como colocar um SSD ali? Obrigado.
  9. Eu só vou ter a bios de uma Qyidia X99, que tem layout parecido com esse. Vou dar uma procurada e posto assim que possível.
  10. Você já reinstalou os drivers dessa quadro e está com os mais recentes? Se você já fez isso e não deu certo, aí é problema físico. Vá pelo básico, que é limpar os slots com "limpa contatos" ou álcool isopropílico. Se fez isso e não deu certo, é defeito na placa de vídeo (pode ser pasta térmica empedrada, pode ser reballing, etc).
  11. Respondendo a sua pergunta. Se o processador que tiver nesta placa-mãe for um i3, i5 ou i7 de 4ª ou 5ª geração, provavelmente não vai aceitar as memórias ECC. Agora, se o processador for um Xeon E3-12XX V3 ou V4, esses vão aceitar as memórias ECC.
  12. Já viu no *#06# se os IMEIs que aparecem correspondem ao que está na caixa? Falo isso pois é algo comum esses aparelhos da Samsung "corromperem" a numeração do IMEI, deixando-os zerados ou com a numeração 1234567890123. Se estiver assim, não sobe rede da operadora nem com reza. Se o IMEI tiver ok, vai ser defeito na etapa de sinal e terá de verificar se não há oxidação por lá.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...