Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ricksilva95

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    79
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

706 visualizações

Conquistas de ricksilva95

Novato

Novato (1/14)

14

Joinhas

  1. Boa Tarde @dadosbh! Rapaz, pode ser esse o causador do problema da placa, verifica se não há algum componente em curto na linha desse PU8. Pq se houver, pode ser que o PU8 esteja segurando toda energia dissipada pelo curto desse provável componente, ai dessa forma ele acaba esquentando mt. Já se não houver nenhum só pode ser o próprio PU8, então o ideal seria troca-lo por um outro componente de mesma numeração bom.
  2. @junior_master Boa tarde rapaz! Sim o pino 8 da BIOS vc tinha dito antes que estava chegando essa tensão. Mas no caso queria saber quais valores de tensões chegam nos outros pinos da BIOS?
  3. Bom dia @Cyro Corte Real! Acredito que o problema dela estar desligando do nada seja justamente o mosfet, como vc disse o original é o 4406 e o que vc clocou é o 4468. Esses dois mosfets tem mts características em comum, porém a corrente máxima de dreno do 4406 é de 13 Amperes, e do 4468 é de 11,6 Amperes. Muito provável que essa diferença de correntes seja o responsável pelo seu novo problema na placa. Então aconselharia vc a substituir o 4406 ruim por um 4406 bom, ou um equivalente que tenha os valores de Corrente Máxima de Dreno(ID), Tensão de Dreno-Source(VDS) e Tensão de Gate-Source(VGS) Iguais ou maiores do que o do mosfet 4406. Se essa dica ajudou não custa dar um joinha amigo!
  4. Bom dia rapaz! Já verificou se há alguma área específica da placa esquentando? ou algum componente?
  5. Bom dia Rapaz! Vc só verificou o terminal 8 da BIOS? Os outros estão zerados? Já verificou sem tem algum componente na placa esquentando ou em curto?
  6. Bom, faz o basico dos testes de eliminação, testa outro flat e tela, eliminando essas possibilidades avisa aqui.
  7. Cara, eu já resolvi isso mandando a tensão de enable para acender a tela. Pego um fio e ligo a tensão de 5v da porta USB e ligo no pino do flat que vai para a tela, solto o pino do conector do flat, fazendo uma ligação direta. Você vai verificar se no VIN tem 19V, tendo vc só precisa fazer a ligação direta nos 2 pinos com 3,3v ao lado do VIN. O outro pino com 3,3v não precisa fazer ligação direta. Fazendo isso a tela só vai acender quando ligar a maquina, pois a porta USB só alimenta com a maquina ligada. Segue o esquema para facilitar a fazer. OBS: Perde o controle de brilho, sempre vai estar no max. Se ajudar, dá aquele Joinha
  8. @charliton bom dia! Deixei um joinha pra vc baixar e testar na sua placa amigo. Depois vc posta os resultados aqui por favor, e se ajudou não custa dar um joinha amigo .
  9. @charliton Boa tarde! Na resposta de Nº 4 vc disse que reprogramou com o arquivo do próprio site da Dell, certo? Eu aconselharia vc a fazer a reprogramação novamente, mas com um arquivo aqui do fórum, pq geralmente no site do fabricante o arquivo não vem com tamanho exato pro chip em questão, que no seu caso acredito que seja de 8MB.
  10. @hgo boa tarde! Essa máquina em específico dá muito problema na BIOS, como os amigos de cima eu recomendaria a vc que regravasse ela.
  11. @edipocunha o notebook chega a gerar imagem nesses 10s? Vc já realizou algum tipo de teste? Por exemplo testar com outra memória ou processador que vc tenha certeza de estar funcionando corretamente?
  12. Boa Tarde @Lucas Lopo !!! Como disse o amigo @wjinformatica, primeiramente e verifique as tensões nos terminais da BIOS, e tbm aconselharia verificar quais tensões chegam no Super I/O
  13. Boa tarde @Alberico Santos ! Vc já verificou as tensões que chegam no U19?
  14. Boa tarde @jerfeson Santos ! Vc já verificou se chega tensão nessa BIOS de 3,3V?
  15. Amigo, tive o mesmo problema com essa maquina, fiz as mesmas coisa e outras a mais, e só resolvi fazendo um downgrade do processador, botei um Pentium dualcore 2,9ghz. a maquina perdeu um pouco de desempenho mas foi a unica forma que ela parou de desligar. Se ajudei, dá aquele joinha q to sem credito

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...