Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marlon.JP

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    53
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre Marlon.JP

  • Data de Nascimento 11/08/1990

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    João Pessoa
  • Texto pessoal
    Técnico em Informática

Últimos Visitantes

893 visualizações

Conquistas de Marlon.JP

Explorador

Explorador (4/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Dedicado Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare

Escudos Recentes

13

Joinhas

  1. Após a substituição dos componente em questão a placa funcionou e estou usando ela neste momento.
  2. Apenas pra informar que o notebook foi devolvido sem reparo. Foram feitas as devidas substituições porém o sintoma não mudou, e o PCH esquentava muito. Cliente descartou substituição da placa mãe.
  3. Agradeço a ajuda, porém esse boardview é da versão NÃO TI, de pcb modelo diferente, o CG210PL na revisão 2.00. Este seria ainda mais divergente do qual eu já possuo aqui.
  4. @Diego Mr A mensagem saiu errada sem as devidas citações. A mensagem era respondendo as duas pessoas acima. Vou editar da maneira correta. Continuando... Qual bios vc utilizou e a forma que tentou o procedimento? Com chip no lugar ou retirou pra por na gravadora? Se sua placa de vídeo está dando imagem vc consegue usar o Mats. Dá um google que vc acha. É exclusivo para placas Nvidia, e você precisa fazer um pendrive bootável.
  5. Isso aí eu acho que tá estranho. Se eu estiver errado alguém me corrija, más, ao que me parece os 0.8v deveria estar nas bobinas e Capacitores da linha do Vcore pra alimentar a GPU. Checou se tem algum componente esquentando demais? Certifique-se de estar isolado calçado e vai passando o dedo em alguns componentes. Procure por capacitores e resistores... Não esqueça dos PWM também... Eu acho que o da GPU é baixa mesmo mas a das memórias tá muito baixa.
  6. Não entendi, trocou a bios e deu over? Foi o que eu deduzi quando vc fala que deu 2GB à menos...
  7. Limitar a placa ao uso apenas no riser não faz sentido. Preciso descobrir o porquê dela não dar vídeo no slot x16. Vou fuçar um pouco mais. Eu tenho esquema e boardview de outro modelo de pcb desta placa, porém vários componentes não batem ou quando batem divergem e muito da localização. Se vc realmente tiver o esquema deste mesmo modelo de pcb desta placa poderia compartilhá-lo? Achei este site com pinagem do Pci-e, creio que dá pra eu ter uma base. Não tenho idéia se nestes capacitores passam uma voltagem específica.
  8. @Diego Mr Já havia feito isto antes de conectar no riser e as linhas de 12v e 3.3v não apresentaram curto, também chequei as bobinas no geral. Consegui notar o PMQ2 esquentando e troquei ele. Eu então só consegui o resto das voltagens depois que retirei o PU9101, renovei as soldas e dei uma bela limpada com thinner. Daí então a placa apresenta todas as voltagens: 12v: 12.4v; 5v: 4.95v; 3.3v: 3.27v; 1.8v: 1.83v; Mem: 1.54v; Pex: 1.03v; GPU: 0.81v. Conectada no riser a placa deu vídeo. Montei o dissipador, instalei os drivers e consigo rodar o Heaven nela. Agora vem a parte pior, quando eu coloco no slot x16 da placa mãe ela não dá vídeo. Com essa destruição tentei ressoldar os capacitores do Pci-e da melhor maneira possível, fiz o que estava ao meu alcance e mesmo assim nada de vídeo, segue a imagem: Alguma dica de como posso avançar daqui?
  9. Boa tarde! Atualizando a situação... Consegui achar uma outra foto de uma placa Galaxy 1060 neste tópico, e tomando ela como base, identifiquei o componente, que se tratava do C49. Logo, coloquei os componentes nos seus lugares. Plugado no riser, detectei todas as tensões na placa utilizando a área que a própria placa tem, e a placa não deu vídeo, mas também notei que ela estava esquentando um componente, o U513 com serigrafia S86T10. Haviam mais 2 capacitores próximos que eu desconfiava C1009 e C1015, então retirei os 3 componentes pra testar fora, e os capacitores realmente apresentavam continuidade. Testei nos pads e apresentaram resistência. Não achei datasheet do componente S86T10, mas axei no Aliflango já vou encomendar pra poder substituir. Volto depois com mais atualizações.
  10. Boa noite pessoal. Catei uma Asus GTX 1050 TI 4GB com a pcb CG210L Rev.1.00 de um amigo meu, ele já havia mandado pra outro técnico que condenou a placa, constatei que ele fuçou muito nela mas não chegou a fazer reballing no chip. Estava com algumas áreas bastante sujas e com focos de oxidação. Fiz a limpeza com thinner pra deixar o mais apresentável possível. Notem que a placa possui áreas de checagem da voltagem e a única que está presente na placa é 12v. Ali perto do logotipo da Asus e modelo da pcb levou calor excessivo. O técnico anterior tinha tentado ressoldar os capacitores que tem ali mas fez um trabalho de merd@, pois acabou danificando trilhas. Vou dar uma inspecionada mais minuciosa e atualizo a situação assim que possível. Edit: De antemão já peço se alguém tiver esquema ou boardview deste modelo de placa específico. Achei um parecido aqui no fórum que vai me ajudar de antemão, mas já notei que alguns componentes estão em outro local ou não batem.
  11. @Augusto7744 É um transistor NPN SOT-23 SMD. Não tenho como te dizer qual exato. Vc disse que o fio do fan estava solto , encostou em algo ali e chegou a queimar o componente. Refaça a solda do fio no fan. Vai precisar retirar esse componente queimado e procurar por mais componentes em curto, pois quando um componente carboniza geralmente outros componentes também queimam ou ficam com mau-funcionamento. Depois disso, vc vai ter que fazer o que o Diego falou, com o auxílio do multímetro na escala de continuidade ou bip, vc vai ter que descobrir quais terminais desse transistor ou do outro transistor dão continuidade com os pinos do conector do fan na placa. Isso é pra ter uma idéia ou um norte acerca de qual voltagem que passa nesses componentes. Em relação ao componente carbonizado, eu na grande maioria das vezes substituo por transistor de sucata que passe a mesma voltagem. Consigo achar em outras placas de vídeo e em placas de notebook, são bem comuns mesmo. Use fotos reais da sua placa em questão, com o foco e/ou zoom certinho pois a serigrafia ajuda muito. Vc colocou foto de 3 placas diferentes e isso acaba confundindo. Lembrando que não tenho conhecimento de que exista um esquema ou boardview desta placa.
  12. Poste mais detalhes e fotos sobre a placa pra gente tentar te ajudar e trocar informações. Pelo que entendi 0,95v é a alimentação dos leds e não das linhas em si.
  13. @jckenway Ajuda se vc utilizar fotos da sua placa mesmo. Se vc puder fazer as medições de voltagem nos pontos marcados na placa(o bom é que já vem os locais pra isso) um riser ajuda muito, posta aqui pra nós.
  14. @Francis ZornittaA placa é sua? Teste em uma placa com slots diferentes e com riser(x16, x8, x4, e riser x1). @Jacob570Acho que eu partiria logo pra um reballing pra ver se ela muda o sintoma e passa a dar vídeo.
  15. Com a placa conectada no riser sem cabo de dados tirei estas medições que seguem nas fotos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...