Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

multi.tecnoservice

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    28
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    sp

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de multi.tecnoservice

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. Olá amigo, como vai? Existe um código para configuração do display em caso de troca da PCI de sinal das TVs Philips, o código é 062598+menu+cód de 3 dígitos que fica na etiqueta de S/N do televisor. ***(exemplo 062598+menu+003)*** O "003" tem que ser o da sua tv! Ao concluir a digitação o tv se desliga sozinho, indicando que a sequencia foi digitada corretamente. ***Se vc usar o cód errado a tv pode ficar até sem imagem cuidado. Espero ter de alguma forma te ajudado. Não esqueça de retornar com o resultado. Abraço e boa sorte.
  2. Olá amigo, como vai? Essa fonte, alem do power on ela também tem o vs on, ou seja ela recebe da placa de sinal esses dois comandos. Com um multímetro monitore o comportamento desses dois pulsos, com o conector da placa Y-Sus e da Z-Sus desligados dá até para vc ativar o vs com resistor de 100r. Outra dica... No caso dessa tv temos um problema crônico na placa Y-Sus e Z-Sus, que é o STK820, ele queima com muita facilidade e é muito caro, o que faz com que ele seja também muito difícil de achar. Já concertei muitas dessa inclusive tenho algumas aqui paradas com esse STK queimado. Para não perder tempo nem dinheiro, antes de continuar o reparo da fonte sugiro que faça os seguintes testes. VERIFIQUE OS ITENS ABAIXO NAS PLACAS Y-SUS E Z-SUS Meça se o fusível da linha do VS está aberto Meça se existe curto circuito na linha do VS em relação ao GND. Meça se existe curto circuito na linha do SVC_OUT em relação ao GND Verifique se temos curto circuito nos terminais do STK em relação ao GND Caso vc encontre problemas nos STKs acho que talvez não compense continuar o conserto da fonte antes de ter uma solução para estes itens. Espero ter de alguma forma te ajudado. Não esqueça de retornar com o resultado. Abraço e boa sorte.
  3. Olá amigo, como vai? Nesta fonte o transformador que gera os 5v também geras as outras tensões, no caso se a de 5v esta pulsando as outras provenientes do mesmo transformador também tem que estar, porem as vezes não conseguimos perceber porque temos um baixo consumo na linha naquele instante e o capacitor de filtro mantem a tensão estável dando a falsa impressão de que está tudo ok com aquela linha. Bom vamos lá, como vc disse essa fonte estava com FET do primeiro queimado e vc já o substituiu, agora verifique os seguintes itens: Meça a tenção DC do capacitor do primeiro (o de 450v) e verifique se tem algo em torno de 160v (caso use tomada de 110v) Verifique o circuito FB (Feed Back) responsável pela estabilização das tensões Troque o fotoacoplador Verifique o comparador TL431, fica no secundário ligado ao fotoacoplador Não é necessário para teste conectar a PCI de sinal, quando vc liga a fonte com cabo da PCIde sinal desconectado e as lâmpadas acenderem sem ficar piscando, ai vc conecta a PCI de sinal e faz os outros testes, ok. Espero ter de alguma forma te ajudado. Não esqueça de retornar com o resultado. Abraço e boa sorte.
  4. Meu Amigo, verifica se C474 "Power_Det" temos os 3,5v conforme figura abaixo, se sim chegamos em um ponto mais critico. Após verificado todos os pontos anteriores, eu partiria para verificação do micro (BGA) e da memoria. Como eu tenho muita sucata aqui eu começaria pela memoria e caso não resolvesse eu faria um reflow no BGA e tendo resultado um Rebaling e se nada desse certo, partiria para ultima opção a troca da PCI. Acho que eu não consigo te ajudar com mais nada a partir daqui, mas se precisar tirar alguma duvida de valores de componentes ou resistências na placa, como eu tenho aqui é só falar que eu reporto. Espero de alguma forma ter te ajudado.
  5. Boa noite Amigo! tudo bem ? Observando as tensões que vc postou, acredito que os reguladores DC-DC estão todos ok... Precisamos agora verificar a inicialização do micro e do IC U8. Para isso tente ligar a fonte da TV e verificar se no momento em que o led Standby estiver acesso, mantendo o multímetro no pino 10 do conector P22 se a tensão sobe ao ligar a tv pelo controle ou pela tecla canal+ da tv. Observe na imagem abaixo que minha insistência no pulso PWR-ON é devido a sequencia de inicialização, neste caso se não houver pulso PWR-ON teremos que checar o reset de inicialização. Fico no aguardo do seu retorno.
  6. Amigo, acho que consegui fazer o upload do esquema. segue link. https://eletronicabr.com/files/file/32232-lg-32lk33032lk331-chassis-ld01u/
  7. 4 downloads

    Manual técnico com modo de serviço e ajustes. (não tem fonte)
  8. LG 32LK330/32LK331 CHASSIS LD01U Visualizar Arquivo Manual técnico com modo de serviço e ajustes. (não tem fonte) Uploader multi.tecnoservice Enviado 30-08-2019 Categoria LG  
  9. Boa noite Amigo, ontem não consegui participar, pois as 5 feiras tenho compromisso. Bom vamos lá... Pela imagem acima imagino que tenha conseguido um esquema certo ? Pelo esquema que eu tenho, segue alguns pontos para verificarmos: 1,5v -- Q408 1,26v -- L415 (Vcore essa tensão é muito importante) 2,5v -- IC402 1,5v -- L423 3,3v -- L421 5v -- IC410 5v -- IC411 Verifique tambem as tensões nos IC's 408 e 409, esses são pequenos e parecem transistores, mas são importantes pois fazem o resete de inicialização do micro. Sobre sua pergunta acima dos 12v do "painel power", essa tensão só vai existir quando tudo estiver ok, só apos estar toda inicialização o micro libera a tenção da t-con. Fico no aguardo, abraço e boa sorte.
  10. Amigo, eu tenho mas eu ainda não sei enviar o arquivo pro site. vc sabe como fazer ?
  11. Amigo, e a placa principal vamos pra cima dela agora ? Comece medindo as tensões de costume, 3v3, 2v5, 1v8 e 1v5. Vou verificar a principal que eu tenho aqui para acompanhar.
  12. Amigo, as tensões parecem todas ok. Como estão as tensões de PW-ON e BL-ON/OF
  13. Amigo, vc acionou quais pinos, o power-on, o inv-on/off e qual mais?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...