Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

toniu-massa

Membros
  • Posts Por Dia

    0.18
  • Posts

    769
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    207 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Suzano - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de toniu-massa

  1. Se a bios não cotém o ME, não precisa realizar o procedimento de limpeza, é só gravar
  2. No Powershell, vc tem que colocar .\ antes do openssl.exe. Seu Windows é o 11 vai ter que colocar o .\ antes
  3. Eu costumo pesquisar pelo código marcado no chip, que no caso é qh64-104hip. Os chips nos esquemas nem sempre são os mesmos chips que estão na placa. Além disso, podem ter placas variantes que usam chips de tamanhos diferentes, como por exemplo, uma placa ter ME e uma outra versão ter TXT - é só uma suposição. Eu não vi isso ainda, mas já vi chips de bios de tamanhos diferentes em placas desktop de mesmo modelo, a placa simplesmente é igualzinho.
  4. Um jeito fácil de saber é gravando. Se gravar normalmente e não deu erro algum, já serve; mas se der erro ou aparecer um aviso, provavelmente não serve. A pinagem desses chips são padronizados, e portanto, compatíveis
  5. Caro @Rods, geralmente eu obtenho essa informação consultando o modelo do notebook. 2280 é o tamanho do SSD que pode ser tanto PCI Express como Sata. Você reconhece esses 2 pelo chanfro no conector, eles ficam em lados opostos. Os SSDs Sata costuma ter 2 chanfros, enquanto SSDs PCI Express só tem um chanfro. SSDs Sata funciona nos 2, mas limitado à velocidade do Sata, mas exite SSDs Sata com apenas um chanfro que são mais difícil de achar e são bem antigos. SSDs PCI Express costuma ser mais conhecido por NVMe. Os SSDs Sata são conhecidos como Sata M.2. M.2 se refere ao tipo do conector.
  6. Uma bios sem ME é bem menor que uma bios com ME. Vc simplesmente não conseguiria fazer isso. No forum tem tutoriais de como editar a bios para colocar a chave de ativação do Windows. Inclusive, eu mesmo aprendi por aqui. Mas parece que algumas bios tem essa chave encriptada e não é possível copiá-la
  7. Não. ME Analyzer é para obter informações sobre o ME de um backup de bios ou a região referente ao ME extraídas via software. Informações sobre o processador ou GPU não são armazenadas na bios
  8. VC precisa informar a placa do PC
  9. Eu tive que devolver o notebook... O cliente tinha pressa
  10. Pela esquema dessa placa, tem um chip exclusivo de monitoramento de temperatura e controle de fans (EMC2102). Era bom dar uma olhada nele, já que é ele que envia o sinal de desligamento. Andei dando uma olhada no datasheet dele, mas não entendi muita coisa. Depois dou uma olhada melhor no datasheet
  11. Eu removi PUS01A pra fins de testes, o estranho é que continua com aproximadamente 1,7V no HW_ACAVIN_NB
  12. É não é ele, não... A tensão no pin 1 subiu
  13. Vou ver se levando esse pino pra ver se a tensão volta ao normal
  14. PUS01A: pino 3: por volta de 1.7V pino 4: por volta de 1.4V pino 8: por volta de 3.3V pino 1: por volta de 1,7V = HW_ACAVIN_NB Qualquer OAP vai subtrair as tensões de entrada e amplificar pelo ganho dele. Ou seja, 1,7V - 1,4V = 0,3V; e de acordo com o datasheet do LM393, tem um ganho de 200 que vai saturar por causa da tensão de alimentação ser 3,3V. Então, deveria ter na saída dele, uns 3,3V. Isso ignorando a realimentação positiva. De acordo com esse raciocínio, esse AOP está com defeito, correto?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...