Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    212
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Tudo que brazriva publicou

  1. brazriva

    dúvida Samsung NP270E5 Não Liga

    Coloca os pontos que você já testou na fonte primária e as secundárias e coloca os valores encontrados.
  2. Liga um monitor externo e tente regravar a bios, mas tem que ver se as tensões estão todas normais.
  3. Vai na placa Y e encontre o diodo zener de 20V, ZD552 esse diodo faz esse defeito nessa TV.
  4. Primeiro veja se a fonte está liberando a tensão suficiente para alimentar a placa, colocar uma outra e ligar. Verifique as memórias, se tiver 2, retire uma e ligue sem a outra. veja se o processador não tem contato amassado ou torto impredindo o contato no slot. bios corrompida também faz isso.
  5. Bom dia. Se tiver a tensão de 12V vindo da placa principal, procure essas tensões na V-com: VGH = 27V VDD = 15V VIN = 11 entrada de alimentação HVDD = 7,5V VGL = -4,7V Negativo GIP_RST = -4,6V Negativo VCC18 = 1,8V VCORE = 1,8V São alimentações de TCom ou VCom, se faltar essa tensão do VGH, procure algum capacitor em curto ou poderá ser o componente no flat cable em curto. Veja se tem os LVDS também
  6. Pelo visto, esses capacitores tem o mesmo valor. Retira um deles que estiver bom e com ajuda de um capacímetro e meça e procure em sucatas algum com valor aproximado e com a mesma tensão, em sucatas de placas de notebooks deve conseguir esses capacitores.
  7. @ohm Mas é o que eu disse. Se você testar os leds um por um ou os barramentos você não verá problema irá funcionar normais, somente se você ligar algo que gere imagens ou seja já ví problemas de leds que se você apenas ligar a tv, os backlights acenderão normais, mas se conectar em sua entrada alguma fonte que gere imagens vai desligar pois algum led altera e desarma o circuito de proteção, por isso sugerí colocar leds nem que seja externo e fazer o teste com imagens.
  8. Mas mesmo assim eu colocaria os barramentos para testar. A TV que eu peguei acendia todas as leds no teste, mas troquei os barramentos funcionou normal.
  9. @SamuelKr Dá uma olhada no super I/O, esses 5V vai pra ele liberar as outras tensões. verifique se está chegando os 5V nele, se não, verifica se não tem nenhum curto que está matando essa tensão.
  10. Entre no módo sérvice vá até o item MIRROR e e faça o ajuste. Ou baixe o arquivo aqui e regrave a Eprom:
  11. @brazriva Eu já peguei uma tv Sony que o defeito era na pci inverter, mas como você já trocou ela, terá que testar os Leds dos barramentos para ver se não tem algum led alterado, verificar a V-con que também pode causar esse defeito. Essas TVs da sony se tiver um led alterado ela pisca os leds do backlight e não funciona de forma alguma. Nesse caso terá que desmontar ela se tiver piscando o led vermelho e verificar os leds, testa antes a tensão de retorno dos leds, existe 90% de chance de ser leds.
  12. Ela pisca os Leds do Backlight ou o Led de indicação de liga e desliga?
  13. A dor de cabeça seria pior se o problema fosse da microsoft que demorariam uma eternidade para acertar o problema. Únicos windows que prestaram foram windows 98, XP, windows 7 e de tanto consertos e raparos o Windows 8.1, depois disso veio o Ruimdows 10 que tem um problema crônico de rede e mais um monte de porcarias que colocaram nele sem aproveito algum. Espero que esse windows 11 seja para consertar os problemas desse ruimdows 10 ridículo que continua sendo beta eterno...
  14. Mede as tensões na placa T-con se tiver ok pode ser o display.
  15. Parabéns pelo trabalho amigo e obrigado por compartilhar de suas experiências, pois vai ajudar muitos colegas!!
  16. Será que não é o chip que está com problema? arruma um outro e substitui pra ver se resolve, ou pelo menos a tv volta a dar som normal.
  17. Eu também nunca tive que atualizar a bios de tv quando troca de barramento de led de tv também, se a tv já estava funcionando com audio, por isso sempre bom ligar a a tv antes para ver se tem audio, essa é a primeira coisa a fazer, depois medir se tem alimentação nos leds, ver o retorno dessa tensão, aí sim, mas é muito estranho essa tv parar de funcionar depois dessa troca, será que tinha audio?
  18. Tem gente que faz, tem que ter muito cuidado pois é dificil para fazer sem a estação própria para não dar bolhas no chip e nem na placa.
  19. Tem que medir o retorno dos barramentos de led, pode ser também problema de fonte, se for 6 piscadas, pode ser isso, aconselho antes de atualizar, dá uma conferida na fonte antes, pode ser até alguma led no barramento que você trocou pode está com problemas. Boa sorte
  20. Exatamente, coloca o chip em risco, o correto é reballing, tirando o chip fora e trocando as esferas, pois esse chip esquenta e compromentem as esferas fazendo com que elas solte do die como na foto, muito mais seguro fazer o reballing do que o reball.
  21. Não aconselho reflow sem antes tentar regravar a BIOS, aliás reflow não é aconselhável, por ser tempo perdido e serviço mau feito e logo vai dar problema de novo, se vai fazer, melhor o reballing se for constatado que o problema é nas bgas, uma das formas é fazer uma pressão em cima do chipset pra ver se dá algum sinal de vídeo.
  22. Então é melhor investir em um gravador mais completo tipo o Xgecu t56 ou no RT809H que gravam até chip Super I/O.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...