Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.08
  • Posts

    376
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    14 [ Doar ]

Tudo que taurum publicou

  1. O Cliente comprou um Placa fonte como nova(mas que era reparada) e fiz a substituição funcionou e a impressora foi retirada. Finalizando nossa análise, infelizmente sem reparo da placa fonte com defeito. Grato aos colegas que dispendiaram seu tempo pra ajuda.
  2. HUm Obrigado irmão, vou seguir esse caminho e verificar.
  3. Eu só consigo medir com multímetro, e eles estão com 11: 0v e 16: 0,95v. Tem uma figura acima com as medições no CI.
  4. Estou perdido, o que posso fazer, as tensões que chega no Ci não sei se estão corretas pois não tenho experiência na análise de placas fontes.
  5. EStou medindo a placa fora da Impressora apenas com cabo de força no chicote de entrada 110v.
  6. A tensão está estável agora! Marquei na foto a tensão do capacitor e retificador pra verificar se é normal.
  7. Os optoacopladores retirei todos da placa e estão medindo normal. Queria uma orientação para fazer isolamento da saída para medir se some a variação de tensão.
  8. Está sendo alimentado, a tensão está variando. No CI tensão varia de 0.6 até 4.15v. Na ponte retificadora varia de 0,6 a 70 v. Parece algum outro curto mesmo consumindo.
  9. Grato irmão, verifiquei tensões baixas de 0.5 e 0.6 no CI. Até mesmo na Ponte retificadora.
  10. Chegou os dois transistores RCX220, o curto sumiu. Coloquei na impressora mas a impressora não liga. Será que terei que trocar o CI ssc3s902?? quem me orienta pra testar o funcionamento dele?
  11. Testei fora e estão medindo ok. Estou buscando a compra destes dois transistores RCX220.
  12. Vou retirar os diodos pra testar fora da placa. Identifiquei os dois TRansistores RCX220 em curto, tirei fora da placa e vou encomendar.
  13. @elias.girardi Os diodos tem resistência, não consigo medir a tensão pois a placa está em curto. Vou retirar a ponte retificadora para ver se some o curto.
  14. Boa tarde amigos, EStou com uma Placa Fonte RM3-7530 com defeito não liga, da Impressora Lasercolor 4303fdw. Cliente disse que teve alteração na energia e parou de ligar. Retirei pra verificar e um dos fusíveis estava aberto (FU101), e ao colocar outro fusível continua estourando. Retirei os capacitores (não estão estufados) e existe um curto na trilha deles. Queria uma orientação de algum colega experiente no conserto dessas placas fontes, pra comprar os componentes que geralmente são afetados nessa situação.
  15. taurum

    boardview nm-b451 nm-b452 - lenovo

  16. Não é o boardview da NM-B451. perdi meus créditos.
  17. Encontrei esses pontos para jampear e resetar a BIOS na placa mãe. Fiz o reset e sumiu o erro , carregou o Windows no SSD.
  18. Notebook Samsung 350XAA liga e apresenta erro: "All boot options are tried. Press <F4> key to recover wIth factory image using Recovery or any other keys for next boot loop Iteration".
  19. Bom dia caro colegas, Impressora Hp M125a me deu cansaço pra resolver, o defeito era atolamento (papel parava sempre pela metade na UF) e com ERRO 0 (erro de atolamento de papel). Fiz vários procedimentos de troca pra tentar solucionar: Troque Rolo de Pressão; UF Unidade Fusora; Os dois sensores de papel ki ficam na traseira; Ressolvei aterramentos da Placa Fonte. Por último, ultima tentativa fui verificar o Laser Scan e verifiquei a MiniPlaca que conecta com o Motor e o LaserScan (OXIDADA). Consegui outra MiniPlaca e RESOLVEUU! GRACIASSS!! Essa solução evidencia que nem sempre o defeito é resolvido de uma forma e que o erro pode ser outro componentes que faz parte do sistema.
  20. Boa tarde , A renovação ( c/cartão)do Plano poderia ser mais rápido a reativação. Fiz o pagamento ontem e estou esperando ainda reativar, os serviços ficam comprometidos agente já acostumado com o acesso.
  21. Boa tarde colegas obrigado pelo tempo e esforço de todos para auxiliar na procur do defeito. Mas concluir o defeito sendo no Processador/PCH, já tinha devolvido pro cliente há um tempo mas estou voltando agora pra fechar o tópico e agradecer (jóia) aos suportes merecidos. GRato!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...