Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

williambrito

Membros
  • Posts Por Dia

    0.07
  • Posts

    266
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    51 [ Doar ]

Sobre williambrito

  • Data de Nascimento 20/01/1987

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    castelo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de williambrito

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

8

Joinhas

  1. com esse arquivo a placa nem ligou, voltei com backup e ligou...
  2. @marcomance Bom dia parceiro..Vc conseguiu resolver o problema ? Estou com o mesmo defeito no mesmo equipamento....
  3. Bom dia ! Eu também gostaria de saber um perfil que fosse compativel pra esse tipo de bga...
  4. então amigo esqueci de falar um detalhe... no monitor externo pelo hdmi tem video normal.... por isso acho não ser bios... é algum problema no circuito lvds
  5. nao achei o esquema da placa..... mais ja foi trocada a tela trocado o cabo flet memoria tem as voltagem no conector da tela 19v, 1v 1.30v , 1,25 ,3.3v ,1.68v, 0.18v, 1,70v ,5.0v , so que ao conectar a fonte o consumo fica em 0.6ma e depois deligada esta aquecendo todas bobinas e também o super IO..... QUAL DICA É SUPER BEM VINDA....OBRIGADO
  6. DELL INSPIRON 5690 i7 - Placa mãe DMB40 11289-1. Vc conecta a fonte e a maquina liga automaticamente e mesmo vc querendo desligar no botão power ela não desliga. Como se estivesse sem bateria. Identifiquei solda fria no componente de posição: PU4401, parece um espelho pequeno proximo da bobina PL4401. Feito a resolda do componente a maquina passou a funcionar perfeitamente., Identifiquei o problema porque faltava tensão de vcore e simplesmente pressionei com o dedo o componente e liguei a maquina..Feito !!!
  7. Boa noite amigo, Essa placa é boa para oxidar, ja peguei varios HP mini com facilidade para oxidação, não me perguntem porque.. Depois de verificar o acontecido acima, verifica se tem todas as tensões em cima das bobinas, de um reset na bios fechando curto no conector da bateria cmos, regrave a bios, com tudo isso nada resolvido, tente fazer uma ME do processador soldado.... Essas porcarias dão muito problema relacionados a bga.. Se mesmo assim não resolver, tente trocar o super io, ja peguei alguns casos com IO danificado.. Se lhe foi util ja sabe..Obrigado !!!
  8. Boa noite amigo, Então cara, se vc ja regravou bios, ja testou outros pentes de memoria, ja testou slot por slot, realmente vc esta encrencado..rs Brincadeira.. Cara, verifica se não tem alguma oxidação nos slots, da solda até o conector, ja peguei caso assim e atrapalhava na comunicação, outro fator interessante que devemos ter certeza é se os 2 slots estão sendo alimentados pelos 1.8v ou 1.5v...se for PC3L 1.35V... São dicas simples, mas derrepente a gente na correria passa por cima... Tenta também com o pente de 2gb em um dos slots ou o de 4gb, tente atualizar a bios via windows...Talvez o arquivo de bios que vc pegou não esteja atualizado para suportar os 2 pentes de 2gb em cada slot.. Sabemos que isso é o minimo que um notebook pode suportar, mass... No caso de AMD, teve uma vez que tive que trocar o processador para que funcionasse, mas naquele caso a comunicação era direta, então foi necessário e resolveu meu problema.. Se lhe foi util ja sabe..OBRIGADO
  9. Boa noite, Tenta tirar a bateria da bios e fechar um curto no socket aonde vai a bateria..unir os polos !!! Logico, sem estar conectado ao carregador... As vezes o circuito a bios pode ter travado... Ja peguei muitos casos assim ! Se lhe foi util, ja sabe...Obrigado !!!
  10. Boa noite, 1- Se tiver NEKTOKIN atras do processador substituir por 3 capacitores de 330mf 2- Verifica se existe algum tipo de oxidação na placa 3- A tensão que vc viu baixa, é muito baixa quanto ? Se for por volta de 1v pode ser processador ou chipset... O interessante seria ter o esquema e saber quem é essa bobina de qual circuito pertence... 4- Regrava bios se possível 5- Se tiver algum super io é interessante troca-lo, apesar de estar dando start normalmente e controlando os leds, ja peguei caso que era.. 6- Veja se algum componente aquece demasiadamente Essa maquina é bem problemática....De todas as vezes que peguei defeito relacionado a video, sempre foi a ponte norte com esfera danificada ou o proprio componente danificado... Se lhe foi util ja sabe...Obrigado !!!
  11. Boa noite, Como o colega acima deu a dica, provavelmente fazendo o jumper pode resolver, veja se esses 2 componentes não estão aquecendo, visualizando um deles normalmente fica com uma coloração mais escura em um dos lados...Se estiver é pq realmente precisa fazer o jumper. Lembrando que quando precisa fazer jumper o notebook liga sem imagem, cooler em alta rotação logo desliga.. Verifica também nesse caso solda fria no IO, ja peguei alguns casos assim.. Se lhe foi util ja sabe..Obrigado !!!
  12. Deu entrada na assistencia um ACER ASPIRE M5-583P-6428 MORTO - NÃO LIGA Notei a falta das tensões 5v e 3v que ressoldando o PWM TPS 51225 responsável pelas tensões de 3v e 5v a maquina passava a funcionar normalmente, mas não notei que do outro lado da placa atras do PWM tinha capacitores eletrolíticos e por fim o capacitor de 220mf x 6.3 ´´posição PC 131´´ da linha 5V estava em fuga ou com mal funcionamento. Quando ele estava quente funcionava perfeitamente, quando esfriava a maquina ficava sem as tensões de 3V e 5V novamente... Fiz a substituição desse capacitor e a maquina passou a funcionar perfeitamente... Como descobri? Sabendo que a maquina quando aquecida nesse local funcionava eu fui com a ponta do ferro de solda aquecendo capacitor por capacitor até a tensão aparecer no circuito. Porem, toda vez que eu aquecia cada capacitor eu tive que desligar do carregador e liga-lo novamente sem deixar esfriar... Outro detalhe foi colocar um capacitor de 1000mf por 25v para fins de teste, coloquei em paralelo no capacitor suspeito, com isso funcionava normal, cortei o terminal do 1000mf e a maquina morria novamente... Por fim dado como caso resolvido !!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...