Jump to content
  • Content Count

    19
  • Avg. Content Per Day

    0.01
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    11
  • Country

    Brazil

Community Reputation

1 Neutral

About zennfsa

  • Rank
    Membro Aspirante I
  • Birthday 04/29/1986

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Bahia

Recent Profile Visitors

239 profile views
  1. Em tempo: logo em seguida a linha de 19V também entrou em curto, ainda não resolvi.
  2. @vladney obrigado por compartilhar sua experiência, peguei um com o mesmo problema, exatamente o C2 em curto. Abraço!
  3. @Átomos Exatamente, no pino 26 começa com 1,7V logo quando liga a placa, depois começa a subir rapidamente até 3,3V (quando dispara a rotação).
  4. @Jhones esse mesmo. Já estou suspeitando que seja ele, pois vi que não tem componentes entre o CN17 e os pinos do Super IO
  5. @FDONATO Obrigado, ainda não tenho experiência com postagens no fórum. Já editei.
  6. Olá a todos, Estou com esse aparelho aqui me dando dor de cabeça. O cooler gira na velocidade máxima. Já troquei cooler, processador, pasta térmica... Instalei um programa para monitorar rpm e percebi que está lendo ao contrário. Tipo, com o cooler rápido, fica com em média 360 rpm. Se eu forçar o cooler com a mão e deixar ele quase parado, sobe pra 2700 rpm em média. Já regravei bios, troquei os dois chips, testei com diversas versões e o problema continua. Obs.: quando ligo o aparelho a rotação vem bem lenta (conhecendo esses modelos da HP, sei que está ao contrário também, já que quando ligamos geralmente o cooler vem em alta rpm. Alguém tem noção do que pode ser? Agradeço desde já.
  7. Olá, pessoal. Sei que o tópico já é antigo, mas consegui resolver um defeito desse agora mesmo. Com as orientações dos amigos achei o problema. Foi o R610 de 47K, estava desvalorizado. No meu caso o notebook ligava normalmente só às vezes. Quando não ligava ficava assim (led 5 segundos aceso e depois desligava). Segue em anexo circulado o componente. Fica próximo ao Q34. Abraços a todos. Olá, pessoal. Sei que o tópico já é antigo, mas consegui resolver um defeito desse agora mesmo. Com as orientações dos amigos achei o problema. Foi o R610 de 47K, estava desvalorizado. No meu caso o notebook ligava normalmente só às vezes. Quando não ligava ficava assim (led 5 segundos aceso e depois desligava). Segue em anexo circulado o componente. Fica próximo ao Q34. Abraços a todos.
  8. Obrigado pela dica! No meu caso só funcionou com 4 capacitores. Mas deu certo!
  9. Amigo, estou com uma dessa exatamente com o mesmo problema. Todas as tensões testadas e ok, inclusive vcore. A bios é de 1.8V, mas não achei o arquivo para fazer a regravação. Conseguiu alguma solução?
  10. Aí sim, hein?! Obrigado amigo, deu certo aqui! Abraço!
  11. Agradeço a todos pelas dicas, já fiz todos esses testes e até agora nada (inclusive troquei o I/O e regravei a bios). Vou continuar analisando aqui. A cada novidade vou atualizar a postagem.
  12. @claudio cortez Existe forma de testar o mesmo?
  13. @Sergio Penido Amigo, obrigado pela dica, realmente achei dois capacitores nessa região em curto, porém o sintoma persiste. Tenho aqui um I/O desse, acho que vou fazer a troca para testar, já que achei alguns pontos daquela oxidação no mesmo. Depois vou retornar aqui com o resultado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...