Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tekcel reparos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    74
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Tudo que tekcel reparos publicou

  1. Fiz verificações e tudo normal. Em teste de continuidade dobrei os fios e nada de interrupções. Agora apareceu outro Erro, em Centrifugação após uns minutos pára e acende todos os leds do encoder. Tô acreditando ser o C.I controlador da placa eletrônica.
  2. Prezados, Tenho em minha Assistência a lava roupas Colormaq LCA15 com Placa de Controle da Invensys 07280 003 / Robertshaw 08713 015 que faz todo o processo de lavagem e ao terminar a Centrifugação, esperar para liberar a tampa e em seguida levantá-la, a máquina permanece ligada no fim do Ciclo, pisca 05 vezes. Já verifiquei eletroválvulas, trava da tampa, fiação superior e a placa de controle e não encontrei defeito. Preciso de Auxílio nesse problema.
  3. Agradeço pelo auxílio nobre colega. O defeito dele é o trimpot do volume.
  4. Colegas, preciso o Modelo do rádio GE na foto. Algum colega que nos tempos Áureos consertou e tem registrado em seus arquivos o modelo para auxiliar, agradeço!
  5. Fiz Reset Geral e voltou a ligar e desligar pelo controle e pelo botão da TV.
  6. Colegas, troquei a placa completa e ela liga direto ao plugar na tensão, não desliga e nem liga pelo controle e nem pelo botão físico na TV. Alguém pode dar dica do que fazer?
  7. Ainda está na bancada a TV, estou aguardando chegar nova placa para trocar e testar.
  8. @tekcel reparos Verificando com mais atenção no 3v3, tem 0,37V e no 3v3_0 nada de tensão. Medindo no botão Liga/Desliga, possui 3,27V e ao pressionar fica zero volt indicando que está normal. Alguma Dica?
  9. Colegas, recebi a TV do titulo acima com defeito de não funcionar pelo controle remoto e nem pelo botão de liga e desliga. Iniciando a análise no Primeiro passo, pluguei na tomada e medi as Tensões e todas normais, porém o estranho é que tem todas as Tensões sem pressionar o botão liga/desliga. Vendo um video no youtube, o técnico em questão falou que deveria ter metade das tensões em muitos componentes reguladores. Os colegas podem auxiliar nesse defeito?
  10. Colegas, agradeço à todos que colaboraram com sugestões e auxílios para a elucidação do defeito do referido Nobreak. Defeito não solucionado!
  11. Olá! Fiz a substituição dos capacitores mesmo os laranjas estarem bons, testei fotoacopladores e dentro dos valores aceitáveis e comparador de tensão normal e mesmo assim nada de recarregar as baterias e ou saída de tensão nas tomadas.
  12. Postando Foto das Placas do Nobreak para melhor auxílio; Obs.: Ressoldei todos os componentes das placas.
  13. Olá! Verifiquei furo a furo nas tomadas e nada encontrado. Analisei cabo a cabo soldado nas aletas de bronze de cada tomada e tudo correto. O procedimento (Imagem com Erros) que passou já possuo. Coloquei carregar as baterias com carregador externo e agora dá Erro E15. Está muito estranho esse Nobreak.
  14. Olá! Fiz ressolda na parte de carga e inversor do No-break e deixando ligado uma noite para testes, as baterias ficaram estabilizadas em 24,5V. Tirei todos os Relés da placa e testei um a um tanto com multiteste como fonte assimétrica e todos normais. Testei BCs 327, 337, resistores e capacitores tanto fixos como eletrolíticos e todos normais. Ao ligar o Nobreak, em 30 segundos ele se desliga acusando E03 piscando Led Amarelo - Saída. Obs.: Trafo esquenta quando deixado noite toda ligado. Obs1: Existe disponível Esquema Elétrico para o modelo?
  15. Prezados colegas técnicos, há pouco mais de 30 dias, troquei as 02 baterias de 12V x 9A = 24V do No-Break do Título e retornou pelo cliente para a Assistência com o mesmo defeito; "Não Segurando Carga e Desligando em Quedas de Energia". Em Picos de tensão ele aciona normal atuando como estabilizador. Nos Mosfets (08 Unds.) no Dreno há 16,90V. Conectado na Energia Elétrica, aparece Erros: A00, A18, E03, E09, E15. Estou na Dúvida se são as baterias novas com defeito ou a placa mãe no setor de carga. Conto com vossa ajuda com Dicas!
  16. Caro colega, conseguiu resolver a TV?
  17. Prezado colega, caso o defeito tenha sido solucionado, por favor mude de Dúvida para Resolvido.
  18. Olá colega! Solucionou o Defeito dessa Caixa Amplificada BN10?
  19. Olá! Agradeço à todos que auxiliaram para tentativa de reparo. Porém acabei devolvendo para o cliente!
  20. Alô colegas, mais alguma DIca para esta TV de Plasma?
  21. Colegas; Uma dúvida na Placa Principal dessa TV: Ao plugar na Tomada a Principal "Indica 5 vezes o Led com 2 piscas rápidos e um lento". Além de tudo já mencionado pelos colegas, o que pode ser esses 5 avisos?
  22. Olá colega! Não possuo Osciloscópio, para verificar a onda quadrada. (Nesse caso há outra opção com Multiteste Analógico ou Eletrônico (digital)? Verifiquei os 58V no F2000 e não há!
  23. Olá! Agradeço a ajuda de todos e irei avaliar com mais critério a Fonte e a Y-SUS. Retorno se há mais algum defeito.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...