Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wallace Servato Bertolaccini

Membros
  • Posts Por Dia

    0.23
  • Posts

    250
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    42 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Localidade
    Uberaba Minas Gerais Brasil

Últimos Visitantes

1.314 visualizações

Conquistas de Wallace Servato Bertolaccini

Colaborador

Colaborador (7/14)

  • Um ano de EBR
  • Dedicado Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

42

Joinhas

  1. @msgrillo muito obrigado por compartilhar, tive exatamente o mesmo problema e as usbs voltaram após formatar em outra máquina e colocar o SSD no notebook.
  2. @Rods Após a troca do teclado deu certo, e por algum motivo o notebook não fica nesse loop de tentar ligar quando a bateria está plugada, deu tudo certo obrigado!
  3. @Rods Sem teclado acontece sim, a bios que eu peguei aqui no eletronicaBr já estava com a região ME limpa. A pilha cmos tem 3V. Vou pedir o teclado no mercado livre, caso funcionar ok, se não funcionar, devolvo o teclado e estudamos a super io.
  4. Olá amigos, estou com esse notebook em minha bancada e sempre que vou ligar ele sobre pra uns 500mA, desce pra 200mA, e depois pra uns 0,02A e faz esse loop 3 vezes pra dar vídeo. Já fiz regravação com dois arquivos 100%, com clear ME também, e não muda nada o sintoma. O botão power dele é no teclado, ele liga pelo teclado porém nada do teclado funciona. Eu desconfio fortemente se problema na Super IO, alguém tem alguma ideia?
  5. Este notebook possui uma placa de tablet 5V, e não liga. Na fonte assimétrica ao pressionar o botão power ele sobe todas as tensões (1V, 1.8V bios e etc..) e cai logo em uns 2 segundos. Acredito que seja um problema de bios porem não encontrei a bios desse notebook pra comprar nem no aliexpress nem no mercado livre, eu não consigo fazer a regravação da mesma pois ela é de um encapsulamento diferente, um "smd chapado". Vou deixar foto aqui e se alguém puder sugerir um chip pra comprar e substituir agradeço. Aparentemente no chip é Winbond 25Q64J é 1.8V.
  6. Olá amigos do EletrônicaBR, estou com essa placa mãe em minha bancada, na qual o cliente trouxe dizendo que ao instalar um NVME no notebook a placa parou de ligar. Fiz uma análise e verifiquei que o CI charger BQ24781 estava em curto, fiz a substituição do mesmo e a placa agora não tem mais curto, porém não liga. Não encontrei datasheet completo desse componente, porém achei uma representação dele em esquema, e por experiência, medi alguns pinos dele pra ver se o novo charger está funcionando corretamente. PINS: 24 - 6V 25 - 5.7V 28 - 19V Não consegui identificar com certeza aonde seria as PLs de tensões primárias como 5V, 3.3V, de qualquer forma, não possuo nenhuma tensão primária. Na bios ta chegando 0.14V. Ressoldei o componente 2 vezes pra ter certeza que não era nenhum problema de solda, a placa não possui esquema elétrico nem boardview, possui um I3 12° gen.
  7. @cristieu usei essa bios e teve esse sintoma: qual o procedimento você recomenda pra fazer a limpeza na região me da bios? @cristi
  8. @WJinformatica2016 posso baixar só 3 arquivos por dia aqui no eletrônicaBR, só amanhã consigo esse seu agora =( Eu coloquei esse arquivo de BIOS e ele demorou pra dar vídeo mas deu vídeo a maioria das vezes, mesmo reiniciando o aparelho, porém depois de reiniciar algumas vezes, ele voltou a ligar, dar 1.5A +/- não dar vídeo e desligar.
  9. @WJinformatica2016 Essa bios que você upou o notebook não chega nem a ligar, está correto? Vi que no nome está de Dell Alienware... Upei a original do aparelho
  10. DELL Inspiron 15 Gaming 7567 LA-D993P REV 1.0 BIOS Visualizar Arquivo BIOS Uploader Wallace Servato Bertolaccini Enviado 16-01-2023 Categoria DELL  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...