Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    21
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Salvador Bahia Brasil

Últimos Visitantes

122 visualizações

Conquistas de czarLui

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Um ano de EBR
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Dedicado Rare
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. O mosfet de entrada pq311 não tem tensao no gate devido ao ACDRV em nível lógico baixo em relação ao source… os resistores da linha estão ok Notei que quando o carregador está conectado a bateria descarrega rapidamente até 0v e não carrega mais nem em outra placa boa, so carrega se injetar pela fonte.
  2. Ok, desculpe. Por acaso existe sim um tópico meu sobre, se quiser tentar me ajudar
  3. @Wallace Servato Bertolaccini Irmão, acn e acp com 0v. PR301 com 0.09v. isso obviamente pelo fato do PQ311 na está sendo devidamente chaveado(esse é o problema de fato). invertido o mosfet de entrada a fins de teste, máquina liga normal. Vamos aos parâmetros do BQ24780S: VCC- 20v AcDet- 2.75v AcOk- 0.30v REGN- 5.69v BTST- 5.69v HIDRV-0.11v ACDRV- 0.0v
  4. Oi wallace, obrigado pelo retorno e desculpe pela demora. É que eu consegui resolver o problema, quer dizer, por hora. o problema foi resolvido identificando um capacitor e sua trilha oxidado na região do charger. Posso ser mais específico amanhã e dizer exatamente qual foi. Porém, infelizmente deu retorno. (fora da garantia mas o mesmo problema). Acontece o seguinte: 1- O notebook só liga com a bateria conectada( com carga ) 2- mosfet de entrada não chaveia os 19v pois o mesmo não possui a tensão de 25v para liberar o canal N. 3- identifiquei que no pino correspondente ao AcDrive havia cerca de 1v oscilando para baixo até zerar. 4- Substitui o charger por um bom e testado em placa doadora exatamente igual. Carregava a placa porém ela tem outro defeito, enfim. 5- mesmo com a troca do ci o problema persiste. 6- troquei o comutador apesar dele está com o comportamento correto na placa mas por desencargo fiz a troca. 7-aproveitei pra trocar o de entrada também, e até mesmo os de alta e baixa. (todos componentes OK testados em outra placa) 8- agora percebi que mesmo desligado o notebook consome a bateria, chegou a zerar ela e até então não consegui carregá-la novamente, nem na assimétrica. alguém me ajuda!!
  5. Checou o comutador? estou com um problema similar, notebook só liga na bateria, os 20v não estão sendo chaveado pelo Mosfet de entrada. troquei charge por um bom e testado mãe no acdrive fica sem tensão pra chavear o PQ de entrada. E agora percebi que mesmo desligado o notebook consome a bateria, chegou a zerar ela e até então não consegui carregá-la novamente nem na assimétrica.
  6. Ou melhor, pq317 recebe a tensão da bateria mas não passa nada pro outro lado.
  7. Diodo PD302 que recebe as tensões VIN E BATT+ trabalhando corretamente. Verificando o PU301 notei que o pino 23(DL_CHG) está em 0v. O mosfet pq 317 em 0 também. antes de sacar algum componente gostaria da ajudar de alguém mais experiente.
  8. Prezados, estou com um notebook na bancada Lenovo ideapad310/nm-a752 que não carrega, o led lateral indicativo da bateria permanece branco (como se estivesse 100%). No Windows aparece apenas CONECTADO. A bateria está boa, testada em outra placa carregando normal. Ao analisar a placa, o ci U13 apresentou algumas resistências mais baixas do que a placa que está ok. Fiz a troca do componente a fim de teste, problema persistiu. alimentação nos pinos da bateria estão corretamente tomando como base a placa funcionando. gostaria um norte, obrigado desde já!
  9. Bom dia, alguém por gentileza pode me informar onde encontro fotos com imagem nítida de placas mãe de notebook em geral? caso alguém tenha a foto do Lenovo Thinkpad T480 NM-B501 (região do u49) por favor me manda. Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...