Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.11
  • Posts

    76
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    32 [ Doar ]

Tudo que L.Carlos publicou

  1. Acabou de chegar a BIOS nova. Coloquei e nem sinal de vida. Estou dando o Power direto nos pinos da placa e nada.
  2. Acho que pode ser a BIOS, pois retirei e coloquei na gravadora de EPROM e a gravadora não a reconheceu. Estou comprando outra e depois informo aqui. Valeu!
  3. Estou com está placa e ela não liga, não dá nem partida. Simplesmente ao dar o boot ela não carrega nada.
  4. L.Carlos

    tutorial Soldar SMD

    Soldar SMD de maneira simples.
  5. Após ligar o windows faça a atualização dos drivers, depois reinicie o pc
  6. Apostila em pdf para eletronica. https://teodianobastoslab.net/Basica2/apostila.pdf pode baixar gratuitamente.
  7. Tutorial de uso do alicate amperímetro.
  8. Arquivo para desbloqueio de conta google. Assista o vídeo para saber como usá-la.
  9. verifique também os componentes, geralmente essas placas são fáceis identificar componentes com avarias. Olhe atentamente cada componente, se possível for, use o microscópio ou uma boa lupa para auxiliar.
  10. Quanto aos entregadores, é uma pena ver cenas desse tipo, conheço uns caras que ralam bastante para sustentar suas casas com entregas de free lance no ML e Jad Log. Eles trabalham bem. Não tomo partido de empresa nenhuma aqui, mas acho que bom ou mal funcionário está no caráter de cada um. Hoje um indivíduo joga uma encomenda do cliente no chão, amanhã quem garante que ele não vai trabalhar num restaurante e cuspa na comida do cliente. Em fim, “Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito” (Aristóteles)
  11. Que falta de respeito com o cliente... Compro no mercadolivre há um tempo tive boas compras e também algumas decepções. O que aprendi? Aprendi a não acreditar nos panfletos de " não reclame no ML ou entre em contato conosco etc" . Em caso de produto avariado ou em desacordo com o anúncio, eu logo comunico ao ML dentro das políticas de reembolso, assim evito uma dor de cabeça maior. Acho que o ML ainda consegue ser mais fácil de lidar do que a Shoppe que demora uma eternidade para entregar e é mais burocrático quando se trata de reembolso.
  12. Geralmente tem a ver com cabos flats, às vezes está com trilhas quebradas que são imperceptíveis a olho nu, tente trocar ou isole com uma fita capton.
  13. Pode ainda, instalar o driver easy (https://www.drivereasy.com/download-free-version/ ) e através dele instalar os softwares manualmente na versão gratuita.
  14. Esse link também pode ajudar https://support.hp.com/br-pt/drivers/hp-probook-440-g3-notebook-pc/7834551
  15. Tenta reinstalar os drivers antes de mexer na bios. https://support.hp.com/br-pt/drivers/laptops Link da HP está acima. Depois diga se funcionou ok!
  16. Ajudou muito, eu já fazia pesquisas em esquemas, mas sempre temos algo a aprender e isso é que faz a diferença nos consertos. Acredito que, assim como eu, o valor do conserto vira só um detalhe quando conseguimos o sorriso no rosto do cliente pela satisfação do resultado. Obrigado por compartilhar esse arquivo.
  17. processador aquecendo normalmente. Fiz um teste com a fonte de bancada e notei que a AU1 está superaquecendo, removi e fiz a troca por outra similar, porém continua superaquecendo. Os pinos que alimentam esse C.i estão chegando as devidas cargas 12v no pino 1, -12v no pino 10 e 5 volts no pino 20.
  18. olá! Sei que esse equipamento é muito funcional quando o assunto é troca de tela de celular, mas usar para retirada de circuitos eletrônicos como mosfet, acho que não será funcional. Creio que você precisaria manter uma temperatura de 400º durante 3 minutos sobre a BGA e somente sobre a BGA. Acho que colocaria em risco os outros componentes. Mas caso consiga ou tenha algum link com a utilização desse equipamento, compartilha por favor. você mencionou o pré-aquecimento, isso você pode fazer com a própria estação de ar quente, fazendo movimentos circulares por 20s a 30s em torno do circuito que pretende remover, antes de colocar o ar quente diretamente sobre ele. Faço assim e tem dado certo.
  19. tentei outras bios, mas não consegui. A placa Pc Analyzer acusou erro, assim acabei tendo que instalar a bios do site mesmo. Mas valeu pela ajuda. Estou aguardando o esquema para dar continuidade na análise. Está chegando 3volts na bios normalmente.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...