Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.003 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.420 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.293 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.042 posts
  1. Criado por v.santarem,

Estou precisando do esquema da foxconn ML 1 94V-0 E253117! Se alguem poder me ajudar. Outra referencia na mobo: 6050A2170201-MB-A03 Obrigado Não consegui fazer o pedido aqui : https://eletronicabr.com/forums/topic/14-solicitação-de-esquemas-de-notebooks

• 2 respostas
    • 4,9k visualizações
  2. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Treinamento. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1994-manual_de_soldadura_bga[/iurl]

• 0 respostas
    • 826 visualizações
  3. Bom dia preciso trocar o famoso P2808A1 e o super i/o de um itautec 7425 porem tem um resistor perto que também foi danificado mais não consigo entender oque quer dizer a marcação dele no esquema no esquema esta assim R132 *10mil_Short_04 segue link do esquema se alguém precisar http://www.4shared.com/zip/Hq8Hopty/ITAUTEC_W7425_6-71-E51Q0-D02AG.html alguém saberia me dizer qual a especificação do componente

• 5 respostas
    • 4,3k visualizações
  4. Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1985-cce-win-wm73c-sem-imagem-na-tela[/iurl]

• 0 respostas
    • 2,9k visualizações
  5. Criado por ##PK##,

Boa tarde pessoal algum user postou uam coisa assim sobre quando uma tecla não funcionava, vc trocava a trilha dessa tecla por outra com esse programa , tinha um programa que fazia isso, eu procurei e não achei alguem ai sabe qual é?

• 8 respostas
    • 2,4k visualizações
  6. Criado por ##Rafitz##,

E ai pessoal, estou com um acer aspire modelo zl5 ele liga gira o cooler depois de uns 5 segundos o cooler para depois de uns 20 segundos ele volta a girar e fica nisso sem da imagem tanto na tela como no externo. Ja troquei memoria, desconectei tudo dei até uma esquecida na PN e nada. Alguem tem alguma dica?

• 8 respostas
    • 3,7k visualizações
  7. Criado por adrivss,

Olá! O cliente me trouce este notebook, com problema de relógio, logo de cara imaginei que era a bateria, depois de aberto verifiquei que a mesma já tinha sido trocado (pela gambiarra que fizeram), verifiquei a tensão da mesma e estava zerada, coloquei outra no lugar. Só que não funcionou, o notebook não segurava as horas, verifiquei todo o circuito atras de alguma coisa queimado e mada. E para piorar o HD esta dando erro: SMART FAILURE PREDICTED ON HARD DISK 4: SAMSUNG HM321HI - S1. WARNING: IMMEDIATELY BACK-UP YOUR DATA AND REPLACE YOUR HARD DISK DRIVE. A FAILURE MAY BE IMMINENT. O HD me parece que tem que trocar (pois o sistema não esta carregando), mas quanto o ho…

• 6 respostas
    • 2,2k visualizações
  8. Criado por Careca,

Pessoal estou com uma duvida referente a esferas para reballing com data a vencer ou vencidas, gostaria de saber dos mais experientes, se tem algum problema ao usa-lás? pois tenho todos os diâmetros, mas que eu mais uso são, 0,5, 0,6, e 0,76 e as demais estão a vencer próximo ano 2013. Alguém ja usou vencidas e teve problemas?

• 10 respostas
    • 3,6k visualizações
  9. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Treinamento. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1969-retira-senhas-bios-notebooks-all[/iurl]

• 0 respostas
    • 749 visualizações
  10. Criado por GenesioJR,

Boa Tarde, estou com um Vaio VPCEB13EB na bancada, a placa mãe dele é uma MBX 223, fiz os testes e verifiquei que não tem tensão nenhuma no pino "ativador do inverter", gostaria de saber se posso aplicar uma tensão direta no pino para ver se a tela acende, também qual seria essa tensão? ja testei inverter e tela, estão OK. obrigado a todos

• 8 respostas
    • 2,4k visualizações
  11. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1961-reparar-teclado-resolvido[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,2k visualizações
  12. Criado por frank,

Mais uma vez preciso de ajuda de vcs, estou com esse Sony complemente morto, nao apresenta voltagem alguma na placa. O dono dele me falou que deixou ligado em cima da cama e quando voltou já estava desligado

• 24 respostas
    • 8,1k visualizações
  13. Criado por Viciadotec,

pesquisado na net achei um material interessante. Para modelos de teclados facilita muito na hora de configurar. Ai salvei ai para a galera. Modelos com foto. fonte wikipedia http://www.4shared.com/office/WMC2ao23/Microsoft_Word_-_teclado.html

• 4 respostas
    • 1,6k visualizações
  14. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1949-cooler-não-gira-microbord[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,3k visualizações
  15. Criado por JFV,

bom dia amigos estou com esse note que liga e desliga depois de 10 segundos placa LA 4596p , tem as tensões 19v , 3,3 e 5 v , mais as tensões do vcore , memoria e chip set nao aparecem ao aperta o power e to um pouco perdido algum amigo poderia ajuda noa tenho o esquema

• 3 respostas
    • 1,9k visualizações
  16. Esse notebook não tem nenhuma serigrafia com modelo na placa mãe. Cheguei a trocar um capacitor cerâmico proximo ao jack de entrada de energia mas mesmo assim ele não liga. Tem um mosfet proximo a esse capacitor, tambem troquei ele, mas de nada adiantou. Não tem tensão depois desse capacitor. Help

• 14 respostas
    • 8,1k visualizações
  17. Criado por Jaimefig,

Ola amigos, Estou com um note HP Pavilion DV3, placa LA-4732P , problemático. Ele entrou pela primeira vez com a reclamação de que aquecia muito. Um de nossos técnicos fez limpeza e formatou. O cliente retornou reclamando que a webcam e uma das USB pararam de funcionar. Fiz reballing no PS e após montar a USB e a Webcam continuaram a não funcionar e, ainda, surgiu um defeito novo: os icones do windows ficam ruins, como se estivessem em apenas 16 cores. Fiz o reballing no PN, mas o problema persiste. Por ultimo, troquei o processador, mas sem sucesso. Alguma sugestão?

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  18. Criado por ##Rafitz##,

Ola pessoal, estou com esse problema o note liga e a imagem fica apagada de fundo ja troquei flat e tela e deu a msm coisa.Se alguem puder me ajudar.

• 20 respostas
    • 7,1k visualizações
  19. Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/995-philco-phn-14118d-nao-liga-na-bateria-e-nao-mostra-a-mesmaresolvido[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,8k visualizações
  20. Criado por noteville,

ola pessoal to com esse note na bancada que ta morto examinando a placa reparei que tem um ci esquentando muito deve estar em curto ele fornece 5v e 3.3v nao consegui indentificar esse ci so tem isso 17033e que nao google nao tem nada com esse codigo a placa eh pegatron mod:h24zb rev:2.0 se alguem tiver o esquema o defeito ta revolvido wlw..

• 3 respostas
    • 1,8k visualizações
  21. Criado por RibeiraoInfotec,

Olá amigos, Tenho esse Toshiba L45 Placa Teresa 20 P/N: 08G2002TA22JTB Rev 2.2 esquema elétrico http://crocko.com/2CA4603FABA549AF8BB14F08A6278D34/L40.pdf que não liga. Essa máquina chegou pra mim com esse problema a uns 3 meses atrás e o problema era ressolda no Super I/O. Agora ela retornou com o mesmo defeito de não ligar, porem já ressoldei novamente o I/O mas não resolveu. Ela não apresenta as tensões 3,3v e 5v nas bobinas das respectivas fontes, mas eu encontro essas tensões em outros pontos da placa. Ela tem um CI (PS51020) que aquece um pouco quando seguro o power pressionado. Estou suspeitando dele ou até mesmo do I/O. Estou meio sem saber por onde segu…

• 7 respostas
    • 3k visualizações
  22. Boa tarde galera, estou com esse positivo que ele não liga ao pressionar o botão POWER, só liga eu apertando o botão do painel que tem o símbolo "A", a máquina apresenta vídeo e tudo, outro fato é que ele só desliga se eu pressionar o botão power. Já ressoldei I/O ( IT8502E JXT ), já troquei o painel, no botão do power tenho 19v. Abaixo do conector do flat do painel tem 2 transitor smd, o Q8 em standby tem 3v no dreno, source e gate estão zerados e com o note ligado apresenta as mesmas tensões, já o Q31 em standby tem 18v no dreno, source e gate zerados, com o note ligado tem 3v no dreno, e o source e gate estão zerados. Enfim, se alguém poder me ajudar ficar…

• Joinha
    • 4 respostas
    • 3k visualizações
  23. Boa malta, Tenho um HP compaq cq61 que acende o led mas não arranca, após alguns testes verifiquei as tensões e tem os 5v e 3,3v, após ligado mais do que 1 min verifiquei que o ic da bios está a esquentar muito. Já dei uma olhada ao esquema mas como estou iniciando ainda não tenho muita experiência na interpretação e modos de funcionamento. Têm alguma ideia? Será o próprio chip ou existirá algum curto que o fará aquecer? abraço e desde já obrigado.

• 9 respostas
    • 5,7k visualizações
  24. Criado por VANNADIO,

Olá amigos, Estou com esse acer na bancada, ele nao reconhece teclado, de nenhum tipo, proprio ou usb. Tem as tensoes normais, liga, tem imagem tudo aparentemente normal. Suspeito do I/O, mas nao tenho um igual por aqui. Qualquer dica agradeço. Att Sergio Vannadio

• 8 respostas
    • 3,8k visualizações
  25. tenho um notebook de um cliente aqui no laborario sim + 1062, sera que alguem poderia me ajudar com esse defeito, assim que cloa a bateria os leds power e bat ficam laranja. alguem pode me ajudar?

• 5 respostas
    • 1,7k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.