Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.015 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.420 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.296 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.042 posts
Existem 41.720 tópicos neste fórum
-
Olá amigo, estou com um acer aspire one d255, placa compal la 6221p pav70. Já foram feitos os seguintes reparos ou substituições... reflow no tgp, substituição do chip de rede, substituição da bobina de rede teste básicos dos capacitores e resistores adjacentes.... alguma luz? tudo funciona... meno a lan a wlan funciona.
-
- 4 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Amigos do fórum! Estou com um Dell Vostro 3500 na bancada com o seguinte defeito: Liga normalmente, sobe vídeo, mas, depois de 10 segundos ele desliga. Procedimentos realizado: Teste de memória, Teste de Processador, Tensões 3v, 5v, 1,5v e 1,1v OK Reflow na PS Alguém já pegou esse defeito?
-
- 9 respostas
- 5,4k visualizações
-
-
Estou precisando do touch screen desse modelo de netbook, se alguém souber onde posso adquirir, novo ou usado desde que funcione, ou tiver para vender, agradeço a atenção e a dica.
-
- 4 respostas
- 3,6k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Novidades e Avisos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1429-uso-da-opção-gt-quotver-os-tópicos-não-lidos-desde-a-última-visitaquot[/iurl]
-
- 0 respostas
- 931 visualizações
-
-
Hoje entrou 2 dois note hp ambos com problema de ligar e desligar logo em seguida ,um deles dava até as 3 luzes e desligava tb , pois bem ambos foi solucionado pegando uma fonte maior da hp , o estranho que as duas fontes dos clientes eram da hp tb por algum motivo elas davam voltagem mas não amperagem ,inclusive 1 minha aqui de teste que liga alguns hps nesses hps dos cliente só 1 tinha ligado. Não sei se server pra alguém só estou relatando o que aconteceu comigo.
-
- 10 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1211-dell-inspiron-14-n4030-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1686-hp-dv4-2140us-mb-la-4117p-sem-imagem[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1696-ponte-sul-amd-g42-271br-alguém-sabe-resolvido[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Ola galera sou novo por aqui e ja to precisando de ajuda,dei uma lida em alguns topicos relacionados ao w7425 mas nao consegui as informações que preciso.A placa mão estava com o p2808a1 torrado e com um buraco na placa,felizmente nao atingiu nenhuma trilha interna,apenas o plano terra,então limpei a parte carbonizada e isolei com araldite,ficou bom,refiz as trilhas e soldei um ci novo no lugar,mas o super i/o (it8502ejxs)esta esquentando muito,com certeza ele ta danificado,mas nao consigo achar um com final jxs.Minha duvida é se posso colocar um jxa ou outro final no lugar desse.Perguntei pra um fornecedor e ele me disse que a diferença ta no firmware do chip, o que voc…
-
- 5 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Grande parte dos notebooks HP + AMD estão sofrendo com super aquecimento. Quando vc. pegar aquele cliente CHATO que VC. não quer mais ver na sua frente... rsrs a solução é UNDERVOLTING. Undervolting, significa diminuir a voltagem do processador, evitando temperaturas elevadas Primeiro, baixe e instale o programa K10STAT. Vai na Haba P-state e diminua a tensão do processador . 1V é o suficiente. Salve e PRONTO Ps. Precisa colocar o softare para iniciar junto com o windows.
-
- 24 respostas
- 7,3k visualizações
-
-
Muitas pessoas que possuem notebook acer, especialmente o Acer Aspire One tem enfrentando alguns problemas, principalmente com o áudio, que é o que vamos tratar aqui. Muitas vezes ao assistir um vídeo do youtube ou qualquer outro audio, ou video, o som fica travando, pipocando, engasgando, chegando as vezes a dar uma tela azul, sendo então necessário desligar e ligar novamente o notebook. Este problema de áudio dos notebooks acer tem ocorrido com frequência no Windows XP. A solução é fácil, mas bastante desconhecida. Vou explicar como resolver o problema de som travando no Acer Aspire One. Acredito que sirva também para outros. Baixe este arquivo…
-
- 2 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Pessoal, estou com um problema muito estranho. O note é um HP G42 DA0AX1MB6H1 REV: H Core i3 Eu aperto o power, ele liga e 1 segundo depois se desliga. Então logo ele liga sozinho novamente e 1 segundo depois se desliga. Fica nesse looping. Desmontei, verifiquei todas as tensões estão presentes. Retirei a memória, apertei o power ele ligou e 1 segundo depois desligou, logo se ligou sozinho e permaneceu ligado. Se eu coloco a memória ele fica no looping de liga/desliga. Sem a memória ele desliga uma vez, se liga e fica ligado. Obs. Já troquei a memória e nada. Será que esse é BIOS também? Infelizmente não tenho gravador ainda.
-
- 27 respostas
- 7k visualizações
-
-
estou com um note que o cliente pediu só para formatar, durante o processo notei que ele estava muito quente, ainda não esta apresentando nenhum problema, mas ao ver a situação do blower e do dissipador ( fechado com sugeira) liguei pro cliente e informei que teria que fazer uma geral interna, mas o cliente não aprovou, agora fica a situação, ele vai querer garantia do meu serviço mas não quer pagar a limpeza. bom coloquei na OS que o cliente não tinha autorizado e coloquei nas observações da minha OS que o note vai ter problemas por causa disso. o que vocês aconselhariam, limpar assim mesmo ou deixar que o cliente sifuuuuuu.
-
- 21 respostas
- 5,5k visualizações
-
-
Peço ajuda para identificar um componente localizado na placa I/O deste notebook. O codigo ddele é : N08B embaixo está escrito 9661-25. É um soic 8 tem aspecto de um mosfet mas nao consegui identifica-lo. procurei na internet e nao achei nada. Ele está esquentando muito e como está localizado na placa I/O , se eu ligar o note sem a placa ele funciona , mas se conectar a placa I/O o note liga mas nao dá imagem ...
-
- 21 respostas
- 6,5k visualizações
-
-
Alguém tem o programa de alteração de DMI do Compaq Presario F500? Eu tenho de todos os modelos da HP, mas nenhum rodou nesse Compaq, alguém já fez isso?
-
- 8 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Bom dia pessoal, estou com essa dúvida. Chegou pra mim uma placa, VME40 https://eletronicabr.com/docs/MOBO-SCHEMATICS/FIC/FIC%20VME40%20w7410%20w7415%20Completo.pdf Essa placa veio de outra assistência, eles trocaram 2 capacitores eletrolíticos próximos ao processador, 2 meses depois da troca a placa voltou pra eles sem ligar nada, ai trouxeram pra mim... Já verifiquei que a placa só tem a tensão do +B, o resto não tem tensão nenhuma. Testei todos os mosfets e capacitores de tântalo não achei curto em nada, o PWM do buck converter tbem não tem tensão nenhuma. Não tenho fonte assimétrica, queria saber por onde começo no esquema pra seguir esse curto, ou troc…
-
- 31 respostas
- 9,6k visualizações
-
-
Boa Tarde amigos, pela primeira vez estou postando um problema aqui. Estou com um Acer Extensa 5630Z que entrou agora na bancada... ele tem os 3,3v e 5v... ele liga, acende o led de power, gira ventoinha mas a tela permanece apagada (já usei monitor externo). Depois de aproximadamente 10seg ele reinicia e permanece ligado, porém sem acender a tela, nenhum sinal na tela. Vi no manual do usuario que ele tem um esquema de restaurar a BIOS ligando com as teclas FN+ESC pressionadas, também fiz e nada... ainda não achei o esquema elétrico dele, achando já posto... Pode ser BGA??? Alguma idéia??? Lembrando que sou iniciante, quanto mais detalhes melhor... rsrs …
-
-
- 3 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
Estou com esse Presario F500 com o seguinte problema: Foi feito reballing no BGA, ele não dava imagem, após reballing funcionou sem probemas. Fiz vários testes e sem problemas, mas sempre reiniciando. Quando vou desligar, o notebook encerra o Win7 e após uns 10 segundos, reinicia e carrega novamente, como se tivesse pedido para reiniciar. Achei que fosse algum pau na BIOS, a dele é versão 1F, já que ele não aceita atualizar, mas acabei conseguindo uma outra placa com uma BIOS V.17, troquei por essa mas não resolveu, deu na mesma. Eu estou muito desconfiado agora do BGA, mas ainda com dúvidas e MUITO medo de refazer essa bomba desse nVidia. Alguém tem alguma id…
-
- 2 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Alguém já conseguiu regravar esta bios SST39VF080 ? Se sim, qual gravador usou para isto? Tenho um willem 5.0 que nem este da foto http://802.11junk.com/jeffl/K6BJ-MSF5000/Willem5.jpg e já peguei 2 bios deste tipo tsop40 e não consigo gravar, tenho o adaptador zif tsop40 comprado na casadoci.com.br. Caso alguém tenha experiência com esse willem e possa me fornecer informações sobre como gravar, ficarei grato!
-
- 7 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1660-toshiba-a205-travando-ao-plugar-a-fonte-resolvido[/iurl]
-
- 0 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/308-neo-pc-a2250-6-71-m74s0-d05a-gp-não-sobe-video-resolvido[/iurl]
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1661-dell-com-problema-sinistro-não-listado[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Olá Veio um note acer com usb quebrado, comprei novo pra substituir e reparei que o original tem 4 fixação e o que comprei 2, o ruim é que fica fora dos 4 furos e acho ainda acho que vai ficar fraco a fixação. Agora a pergunta boba posso cortar ou furar a placa para fazer encaixar o de duas fixação? Agora aqui em casa lembrei que tenho umas placas, e vou ver se encaixa. Será que na loja eletronica tem este usb deste modelo? É o primeiro note depois que fiquei sem tecnico.
-
- 19 respostas
- 5,1k visualizações
-
-
é o primeiro net philco q aparece pra fazer reball.....como tem o conector de video por baixo da ps vcs aproximam mais o top heather do chip.....Se fizer ME neste net ele pra de vez ou da pra fazer numa boa....pra testar... O problema da placa quando a wirelles está conectada nao inicia o S.O retira e vai de boa.....acredito ser ela a mesma história de quando conecta o hd e nao sobe img...Demais estes philco Vlw
-
- 1 resposta
- 1,6k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Ferramentas e Estações de Retrabalho de BGA e SMD.. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1646-video-de-ideia-boa-para-maquina-de-bga-caseira-made-in-xingwoohui[/iurl]
-
- 0 respostas
- 1,6k visualizações
-