Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.054 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.432 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.298 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Esse ASUS S400C Placa: hannstar j mv-4 94v-0 e89382_REV3.1 Apertando o botão do power ligava e logo em seguida ele desligava, tensões ok regravando a bios, resolvido o problema..

• 0 respostas
    • 659 visualizações
  2. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83561-samsung-np300e4c-ad2br-scala3-14crv-rev-12-sem-3vamp5v-e-sem-pwr[/iurl]

• 0 respostas
    • 383 visualizações
  3. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84104-lenovo-g485-qawge-la-8681p-10-sem-brilho-na-tela[/iurl]

• 0 respostas
    • 425 visualizações
  4. Pessoal essa placa veio de uma outra assistencia onde condenaram ela, ela chegou a ligar duas vezes comigo mas depois parou, como percebi que haviam mexido na PCH dela resolvi rebalar, quando fui ligar ouvi um pequeno estalo, ai entrou em curto o IO e o TPS51125, olhando a placa minuciosamente percebi varias esferas entre os terminais de alguns componentes provavelmente derrubaram na placa na hora do reball creio que o curto veio dai, não havia a menor possibilidade de eu ter derrubado essas esferas então creio que veio da outra assistencia assim. Mas em fim troquei o IO e o TPS removi as esferas agora não tenho VCORE não sei o que medir nele, só sei que ele esta alimenta…

• Joinha
    • 24 respostas
    • 2,9k visualizações
  5. NETBOOK HP mini 110 que quando ligo não sai da tela inicial. A tela que tem logomarca da hp e embaixo tem: <f9> = change boot device order <f10> = bios setup options Também não consigo entrar na bios, fiz testes no hd e tá ok, regravei a Bios, e ressoldei o super I/O e nada disso resolveu. Pesquisando em alguns foruns, encontrei uma dica no mínimo curiosa, q dizia para desconectar a webcam e reconectar, fiz esse procedimento e o Net funcionou perfeitamente. Fica a dica para quem precisar, espero que seja útil aos colegas !

• 3 respostas
    • 1,1k visualizações
  6. Criado por lunixh,

Olá boa tarde estou com um notebook na bancada e um ASUS S500C encontrei tensão no botão power 3.2v ao pressionar o botão o mesmo zera porem o notebook não liga na bios so encontrei 1,4v

• 1 resposta
    • 1,6k visualizações
  7. Criado por lhtech,

Esquema: https://eletronicabr.com/files/file/4263-esquema_schematic_hp-_dv4_compaq_presario_cq41_-_compaq_la-4106p_-_rev_10_184-eletronicabrcompdf Caros colegas, estou com esse notebook que não liga nem o led do conector, ja foi verificada todas as tensoes primarias e na bios somente U25 tem tensao de 3,3V. desde ja agradeço @neofln

• 1 resposta
    • 644 visualizações
  8. Estou com essa placa na bancada, não liga, já regravei a bios...troquei a bios e nada, o interessante é que tem todas as tensoes mas quando vou startar ela não zera os 3v do power, cai até 1.8V mas não chega no 0V, alguma dica... já chequei tambem o resistor do pino 8 da bios responsavel pelo clock e tá normal..

• 6 respostas
    • 1k visualizações
  9. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82263-lenovo-s400-vius3-vius4-la-8951p-rev10-parou-de-ligar-ao-trocar-a-tela[/iurl]

• 0 respostas
    • 362 visualizações
  10. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/70552-itautec-w7430-placa-sw9-hibernando-sozinho[/iurl]

• 0 respostas
    • 379 visualizações
  11. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83867-applea1466placa-mae820-3437-b-nao-instala-o-sistema[/iurl]

• 0 respostas
    • 346 visualizações
  12. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83936-apple-a1278-mb-820-2936-b-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 447 visualizações
  13. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/46042-ultrabook-asus-x202e-intel-i3[/iurl]

• 0 respostas
    • 338 visualizações
  14. Criado por massaru,

Boa tarde pessoal, estou com um dell n4050 na qual já passou por outra assistencia. a principio estou gravando a bios para comecar os testes. mas nao estou achando a o componente da bios de 512kb na placa mae. Achei só a 25q32bv que é de 4mb. alguem sabe onde fica essa de 512?

• 0 respostas
    • 462 visualizações
  15. Criado por rick78,

teclado nao funciona algumas teclas, aperto e aparece q, aperto d seleciona todo conteúdo digitado. as vezes inicia o sistema e por alguns segundos funciona normal as teclas. pode ser defeito no chipset? teclado ja trocado por novo, nao houve troca de componentes ainda.testes com windows 7 e 10 mesmo diagnostico.

• 2 respostas
    • 558 visualizações
  16. Criado por camilapit,

Para quem precisa recuperar as ligações entre os componentes ou fazer o famoso jumper no positivo, do componente U19, eu indico usar o fio do cabo do botão de alguns modelos de positivo, pois trata-se de um fio bem fininho, que dá um excelente acabamento ao trabalho e fica imperceptível, além de ter durabilidade.

• 0 respostas
    • 1,9k visualizações
  17. Bom dia estou com esse note na bancada maquina não ligava achei um mosfet em curto na lina dos 19v agora ela liga mas não reconhece hd alguma dica?

• 8 respostas
    • 1,3k visualizações
  18. Bom dia, estou com este notebook Compaq modelo C750BRNB placa mae JBL81 LA-4031P REV:1.0 na bancada e ele apresenta defreito liga nao sai imagem e desliga em segundos, voltagens de fontes todas OK, consumo do aparelho OK, já gravei bios, já fiz ME no soquete e na ponte norte, processador aquece normal, aquecimento de outros chips normal, troquei processador e memoria, alguém teria alguma ideia de onde procurar?

• 5 respostas
    • 673 visualizações
  19. estou com o seguinte problema a placa nao liga nada faz u estolo quando aperto power notei que a linha +1.05VSP esta em curto desfiz o jumper no caso o pj7 e o curto e em direçao do ci pu12, retirei os seguintes componentes cis retirados pu12, pq30, PR106, PC88, fiz teste de bip entre o pino 1 eo pino 5 do pq30 e bipa mesmo sem os cis retirados

• 2 respostas
    • 493 visualizações
  20. Criado por Gustavo Costa,

Pessoal queria ajudar com essa placa. Analisei os componentes e a mesma nao possui 3.3v é 5v, ja fiz um regravação da BIOS mais continua sem voltagens

• 7 respostas
    • 655 visualizações
  21. bom dia estou com esta placa na bancada que nao esta ligando com o jack conectado tenho 2,7v no botao power, bios so tenho voltagem no pino 1 com 3.3v . Pl402 com 5v , Pl 401 3.3v , pl 501 1.10v . pl 310 0.35v

• 9 respostas
    • 1,1k visualizações
  22. Criado por jesusfreak_pans,

bom dia amigos, assim que coloco a fonte na placa, a fonte fica piscando o led, e não da nenhuma tensão na placa, ja troquei o regulador de entrada mais nada aconteceu de diferente, quando se retira o regulador a fonte não morre, mais tb nao da tensão em nenhum lugar na placa. grato desde ja

• 2 respostas
    • 321 visualizações
  23. Criado por cristiano Azevedo,

• 1 resposta
    • 298 visualizações
  24. Criado por pilgrim,

Sem legendas porque o vídeo já se explica

• 2 respostas
    • 482 visualizações
  25. Reparo efetuado numa placa de um G42 que estava em curto e dicas de defeitos comuns que costumam dar nesses modelos.

• 3 respostas
    • 640 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.