Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.093 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83841-dell-vostro-5470dajw8cmb8e1-não-reconhece-a-bateria[/iurl]

• 0 respostas
    • 424 visualizações
  2. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83857-positivo-unique-s1991-liga-mas-não-dá-video[/iurl]

• 0 respostas
    • 362 visualizações
  3. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82277-notebook-samsung-rv410-ba92-06951b-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 466 visualizações
  4. Olá amigos estou com essa placa que chegou aqui para mim ligando mais sem vídeo notei que o processador não esta aquecendo fui verificar as tensões nas bobinas no Vcore não consta tensão ao analisar o esquema fui ao pwm do vocre e consta todas tensões normais. 1- já troquei a memoria 2- já regravei a bios 3- já troquei o processador

• 19 respostas
    • 1,9k visualizações
  5. Boas pessoal. Esse placa mãe liga e em questão de segundos desliga. Tem +5VALW e +3VALW porem o U11 não esta gerando as tensões +3VS e +5VS. O U11 não esta recebendo o sinal SUSP# que vem do super IO para gerar os +3VS e +5VS. Troquei o SIO porem continua na mesma. Alguma sugestão?

6. Olá pessoal, entrou um notebook Lenovo IdeaPad S400 MB: LS-8953P que liga pisca o led do botão power intermitente de +ou- 10 em 10 seg e não da imagem, as voltagens estão 100%, já fiz teste de memoria e está 100%, também fiz testes da tela e está ok, ai eu estava precisando dessa bios, são 2 bios, só que não tenho créditos pra fazer o download da mesma e eu precisava muito de fazer esse ultimo teste pra mim passar e fechar esse orçamento do cliente, alguém pode me ajudar de alguma forma?

• 6 respostas
    • 787 visualizações
  7. Este note Sony Vaio SVF142C29X chegou para mim a um tempo com o defeito de ligar e não dar video como estava na garantia foi para a assistência da Sony, após 1 ano mesmo defeito, placa fora verifiquei uma etiquetazinha em cima do PD14 medindo ele verifiquei curto nos pins 4 e 5 com o terra dai fui atras do sinal +VCC_GFX. O que ja fiz removi a PL7 e PL10 os pads das mesmas estão em curto do lado 2 (carga) consequentemente os capacitores ligados a elas também estão em curto, removi o PD14 ele esta OK os pads 4 e 5 em curto com o terra, injetar tensão nessa linha para verificar se esquenta alguma coisa acredito não dar certo pois seria uma voltagem pequena para uma amperage…

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  8. Criado por Slinmovick,

Boa tarde colegas do fórum esse note só encontro os 19v. Olhando o esquema eu tenho a tensão de 19v chegando no pino 22 (dc-in) do pu1 (isl88731), mas no pino 2 (ac-in) tem uma tensão de 3,2v Minha dúvida é esta, essa tensão está errada no pino está correta ? esta tensão está baixando no pr11, tenho os 19v de um lado e esses 3v do outro. Qualquer ajuda será bem vinda. Agradeço desde já.

• 22 respostas
    • 2k visualizações
  9. Boa tarde! Caros amigos, estou com esse notebook Notebook ACER Aspire E1-572-6 BR800, o mesmo liga e desliga em seguida, porem ao analisar a placa mae de modelo V5WE2 LA-9532P, identificado foi que ao ligar o mesmo sem o conector do video na palca mae liga normalmente e ao conectar o cabo no monitor na placa mae. nao liga...ajudem o amigo ai desde já grato...

• 6 respostas
    • 1,3k visualizações
  10. Boa Tarde, galera recebi hoje equipamento dv6 com seguinte defeito , ligava mas não gerava imagem, após uma rápida analise percebi que o processador não esquentava , e não tinha tensão do vcore, após a substituição dos mosfets PQ44 e PQ43 equipamento voltou a funcionar normalmente

• 0 respostas
    • 473 visualizações
  11. olá pessoal não consegui identificar o código desta placa, mais segue o esquema: https://eletronicabr.com/files/file/7078-esquema_schematic_ecs-_cce_w52_u50si1_-_37gu50100-c1_-_rev_c_pdf_17294-eletronicabrcompdf Vamos la; recebi esse note onde cliente nem sabe falar mesmo o defeito, disse que acha que e a bateria,kkkkkk, cabra da roça. 1º fato: ao ligar vi mau contato na fonte no conector era fonte universal, mais ai verificar era o plug com folga ou seja, conector errado era mais grosso, o mesmo ligou mais dando tela azul, na hora imaginei memoria. 2º fato: fiz teste de memoria, hd, retirei teclado, leito de cd e nada tela azul ainda, troquei memória e n…

12. Boa tarde a todos. Este aparelho apresenta o seguinte defeito: note não dá tela, apenas pisca 1x Caps Lock e num lock. Se desligo a alimentação (carregador e bateria) e conecto novamente, ele liga normalmente, porém reseta o BIOS. Testei a PN e está OK. Depois que liga funciona tudo normalmente, sem aquecimento excessivo. Não há tensão alguma no chip do BIOS referente a bateria 3v. Verifiquei o circuito da bateria e tenho tensão de 3v na linha do D20 até o +AVBAT que vai para a PS, porém não consegui encontrar o restante do circuito, que retornaria os 3v para o CI do BIOS. Quando ligado, tenho tensões normais no BIOS. Obrigado a todos pela atenção.

• 6 respostas
    • 845 visualizações
  13. Bom dia, Estou no desespero com essa maquina aqui na bancada ja troquei a bateria pwm e mosfets do circuito, tem todas as voltagens mas ele aparece nenhuma bateria detectada. ele ate liga somente na bateria mas não mostra ela e não carrega outra. alguma dica?

14. Este tópico foi movido para Motherboards, PCs & Cia. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83815-hp-all-in-one-ms210br-daozn1mb6co-liga-e-nao-da-video[/iurl]

• 0 respostas
    • 611 visualizações
  15. Criado por rodrigo.toretto,

Estou com esse notebook e já verifiquei a alimentação e não sei o que acontece depois de alguns minutos ligado o mesmo desliga do nada, alguem pode me ajudar?

• 3 respostas
    • 400 visualizações
  16. Criado por Ecildeee,

Esse net veio com esse problema ao aperta o botão power o led da placa só ficava piscando, enfrentando tentando resolver esse problema só consegui resolver esse depois de 48 horas de cara com ele e com o uso do esquema, cheguei ao final feliz com apenas com a troca desse capacitor C242, a dica ficar mais lembrando q pra cada caso é um caso, boa sorte

• 0 respostas
    • 695 visualizações
  17. Olá Pessoal, Estou com esse Notebook na Bancada, ele liga e trava depois de um tempo (inclusive na Bios), O que já fiz foi trocar o Processador Memoria e Disco, quanto as tensões estão todas corretas, a bios não conseguir regravar pois usa um encapsulamento antigo. Estou sem ideias, pois a placa é bem antiga, alguém tem alguma dica?

• 4 respostas
    • 545 visualizações
  18. Olá Pessoal, Estou com esse Notebook na Bancada, ele liga e desliga depois de um tempo, O que já fiz foi trocar o Processador Memoria e Disco, quanto as tensões estão todas corretas, a bios não conseguir regravar pois usa um encapsulamento antigo. Estou sem ideias, pois a placa é bem antiga, alguém tem alguma dica?

• 11 respostas
    • 1,7k visualizações
  19. Amigos, Placa com processador integrado sem chipset. Tensões normais somente vcore 0.96v - Regravada a bios. carrega bateria normal. Liga e desliga após alguns segundos sem dar video. Alguém tem o esquema? Abs, Roberto

• 7 respostas
    • 701 visualizações
  20. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83733-dell-inspiron-n3421-placa-dne40-cr-5j8y4-rev-a00-acende-leds-mas-nao-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 428 visualizações
  21. Ultrabook samsung modelo NP530U3C acende o led laranja mais nao liga. :'(Olá, gostaria da ajuda dos amigos pois tenho um ultrabook samsung modelo NP530U3C que do nada ficou piscando o led laranja e nao liga. Por favor Gostaria de obter respostas caso os nobre aqui presente possam me ajudar.

• 3 respostas
    • 927 visualizações
  22. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83105-netbook-acer-aspire-one-257-da0ze6mb6e0-tela-branca[/iurl]

• 0 respostas
    • 723 visualizações
  23. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82972-dell-xps-p11f-dagm6cmb8d0-rev-d-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 648 visualizações
  24. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83215-qbex-mb-ms-14511-defeito-desliga-ao-entrar-no-windows[/iurl]

• 0 respostas
    • 301 visualizações
  25. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82134-sony-svf14218cxb-placa-hk8-sem-3v-e-5v[/iurl]

• 0 respostas
    • 380 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.