Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP270E4E-KD2BR Celeron>Trocar placa mãe pela do I5

Avalie este tópico:


Robson Vitor

Posts em destaque

Amigos, um cliente me trouxe um Samsung NP270E4E-KD2BR, que usa um Celeron soldado na placa dizendo que queria um orçamento para trocar por um i5.

Procurei a placa mãe no Mercado Livre, encontrei e comprei. Conferi todas as conexões, as posições dos parafusos, enfim, as placas são idênticas.

Depois de fazer a compra o vendedor veio, me perguntou se o notebook possuía tela de 15,6" e teclado numérico, eu disse que não, e ele me devolveu o dinheiro e cancelou a venda, dizendo que é incompatível.

 

Existe mesmo essa incompatibilidade?

 

Mas como pode? Se o encaixe do teclado é o mesmo, o do flat da tela também, e todas as outras conexões e encaixes da placa também são?

E mais: Ele mesmo sinalizou que existe esse modelo da Samsung com i5, mas que ele não tinha no momento. Então, penso eu, se existe realmente alguma diferença, ela não pode ser simplesmente mudada no software, trocando a BIOS da placa pela do 14"?

 

Enfim, alguém tira essa dúvida ai pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ele não devia ter mais a placa pra enviar pra vc...

Isso acontece direto no ML...

Eles fazem isso para que vc não o qualifique negativamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

companheiro concordo com o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, esse cara deu uma de doido :)) .

Mas vc ja fez essa pesquisa relacionada ao que ele disse? Qual a placa mãe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

companheiro concordo com o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, esse cara deu uma de doido :)) .

Mas vc ja fez essa pesquisa relacionada ao que ele disse? Qual a placa mãe??

Fiz sim, não encontrei nada relacionado.

Um outro vendedor já colocou no anuncio dizendo que a placa era de um notebook 15.6" e por isso era incompatível. Perguntei pra ele, o mesmo disse que já tentou até regravar a BIOS pela que seria de um 14" e mesmo assim não funciona. Vai entender.

 

, Ele não devia mas ter a placa pra enviar pra vc...

Isso acontece direto no ML...

Eles fazem isso para que vc não o qualifique negativamente.

 

 

Exato! Amigos, obrigado pela força, mas realmente, era um rolo danado do vendedor.

Fui perguntando pra ele porque ele tinha cancelado a venda e tals, ele disse várias coisas.

A primeira é que a foto estava errada, e que a placa mãe era do Ativbook, a placa de 1 slot só de memória. Ou seja, já começou errado, porque no anuncio dizia que era do NP270E4E.

Depois ele veio com história dizendo que a placa mãe ia pra reparo no outro dia, e que por isso não ia ficar pronta a tempo.

Mas no anuncio dizia que a placa era nova.  :o

 

Que picareta!

Encontrei um NP270 de um cliente aqui na loja, que trouxe para formatar e não veio buscar, já tem mais de 6 meses. Tirei a placa dele e funcionou perfeitamente, jogo rápido!

 

Vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...