Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique S2065 / Placa A14HV0X REV.4.0 / Em Curto

Avalie este tópico:


viadigital

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
essa maquina e muito famosa pelo defeito nos ja famosos u18 e u19.

Normalmente no u19. Tem q sair dele 3 e 5v. Mas normalmente vc ja ve ele estourado ou colocando a mao em cima ve q ele esta superaquecendo. vai com calma pra nao queimar o dedo. Verifica isso. se for ele e so ver aqui no forum e fazer os jumpers. Já ate coloquei a foto ai pra facilitar

jumperu19.JPG.214ed6eadb0251c33d10c71e5f9cba2e.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, cara se sua máquina é positivo s1991 o modelo da placa que vc colocou no tópico estar errado

 

esse modelo usa essa placa: 71r-c14cu4-t810 vou dizer o que vc pode fazer baziando-me nesse modelo que citei, muitos diriam pra vc fazer jumper no u19 mais o defeito citado por vc é outra coisa, eu trocaria  o u13 normalmente ele é a causa desse defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
agora q vi o modelo da placa. me liguei apenas no modelo da maquina, tem algo errado ai. ou essa maquina tem varios modelos de placa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  e   me perdoe,realmente fiz confusão com o modelo do note , o correto é: Positivo Unique S2065.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Modifique o título para não causar mais erros de interpretação. Para isso basta ir na primeira postagem e clicar em modificar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos!

Estou com essa placa apresentando curto, tenho as tensões primarias 19v,3.3v e 5v, o 8062gn queimou ,fiz a troca porem o curto persiste.

Ao Plugar o carregador acende led vermelho e apaga em seguida.

 

Alguém poderia ajudar?

Esse defeito e caracteristico do OZ8602, vc quando substituiu colocou um ci novo ou de sucata? caso tenha sido de sucata ele pode ta com defeito, verifique se no terminal 12 do Oz8602 tem 3v caso nao tenha injete 3v neste terminal e verifique se a maquina liga, outro ponto que vc deve verificar sao dois resistores que costumam dar problema eles estao ligados aos terminais 15 e 16 do Oz8602 pelo o esquema sao eles o R272 e R273, verifique estes pontos que citei e poste os resultados

 

segue o esquema para ajudar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Coloquei um novo,fiz a troca dos 2 resistores R272 e R273, outro detalhe é que a placa esta apresentando curto no conector jack tb. retirei o conector porem o mesmo continua, vários capacitores tb estão apresentando curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos!

Estou com essa placa apresentando curto, tenho as tensões primarias 19v,3.3v e 5v, o 8062gn queimou ,fiz a troca porem o curto persiste.

Ao Plugar o carregador acende led vermelho e apaga em seguida.

 

Alguém poderia ajudar?

 

qual a identificação desse 8062gn na placa?

U8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vamos com calma vc tem assimetrica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Coloquei um novo,fiz a troca dos 2 resistores R272 e R273, outro detalhe é que a placa esta apresentando curto no conector jack tb. retirei o conector porem o mesmo continua, vários capacitores tb estão apresentando curto.

 

olha, tu disse que tem as tensões de 19v, 3v e 5v....e disse que tem curto no jack....se tivesse curto no jack já desarmaria no inicio ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, infelizmente não tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o colega falou realmente tem algo estranho, vc tem as tensoes de 19,5 e 3v? caso tenha nao poder ser o jack em curto vc esta equivocado em alguma coisa ai

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  O Curto não está no Conector Jack,removi ele da placa e testei está ok,mas quando coloco ele na placa e faço um simples teste de continuidade entre o pino central do jack e e qualquer ponto terra da placa,apresenta continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...