Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-531-2628 placa:q5wvh LA-7912p rev 1liga e desliga bga super aquecendo

Avalie este tópico:

jorgelial

Posts em destaque

boa Tarde a todos.

Estou com esse note aqui na bancada que veio para ser formatado, porém o mesmo nao permanecia ligado, e desligava durante a formatação as vezes mais rápido e as vezes demorava mais. Então pensando que poderia ser aquecimento fiz a limpeza depois troca de cooler e dissipador e não resolveu. Instalei outro hd memória e processador para testes e nada resolveu. Entao parti para a placa mae. Troquei todos os mosfets pq9 pq10 e pq11 perto da bateria e também nao resolveu.Em algum momento percebi que o problema piorou mais, sendo que o note só apresentava imagem se ligado a bateria. Resolvi trocar as duas bios a U36 e U42 e ainda o problema persistia, fiz um me no chipset pn e nada. Por fim troquei dois diodos PD7 e o PD8 e agora o note liga e desliga e aproximadamente 5 seg e o bga está fritando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bga super aquecendo é sinal de um provável curto. Minha dica é o uso de thermal pad e nunca fazer um ME numa suspeita de curto. ME se faz quando alguma esfera pode estar sem contato, então fazemos ME para a esfera esquentar e voltar a ter contato entre o chip e a placa. ME em curto é algo totalmente equivocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...