Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo / Unique S2050i / C14CU51 V1.0 / Liga e desliga em seguida

Avalie este tópico:

Rodrigo Alexandre Pégoli

Posts em destaque

Amigos, o Notebook liga e cai no Setup se eu retirar o HD.

Ele às vezes até liga e carrega o Windows se eu retirar o DVD por exemplo, porém, se eu tentar acessar uma rede Wifi, ele desliga logo em seguida.

Tenho a impressão de que o notebook desliga-se sempre que o consumo de corrente aumenta.

Já regravei a BIOS, verifiquei o DC Jack e não encontrei nada de errado.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, o Notebook liga e cai no Setup se eu retirar o HD.

Ele às vezes até liga e carrega o Windows se eu retirar o DVD por exemplo, porém, se eu tentar acessar uma rede Wifi, ele desliga logo em seguida.

Tenho a impressão de que o notebook desliga-se sempre que o consumo de corrente aumenta.

Já regravei a BIOS, verifiquei o DC Jack e não encontrei nada de errado.

Alguma sugestão?

Amigo estes notebooks dão muito problema no pino central de 19 v do conector Jack.

Tente verificar ele com calma com uma lupa ou coisa assim com certeza ele esta trincado.

Eu já recuperei vários limpada com uma lima bem fina em volta dele e depois aplicando solda com fluxo sem retirar ele do lugar.

Boa Sorte

Link para o comentário

Oi

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu retirei o conector Jacvk, avaliei o pino central, apliquei carga de 19V e 3A sobre ele para testar e respondeu certinho.

Ressoldei o conector na placa e reforcei as soldas dos pinos.

Mas infelizmente continua com problema.

Link para o comentário

amigo eu tive um problema parecido como esse que descreveu e quando o note chegou a minha oficina eu tive que fazer uma limpeza pois estava todo sujo muita poeira eu lavei a placa e depois que estava tudo ok fui ligar dava esse problema ai veio na minha cabeça sera que era o processador pois como ele estava com a ventilação entupida o processador vivia esquentando então resolvi trocar o processador bingo!!!!! era ele agora se o seu for bga fica ruim de trocar ai aconselho outra placa e so uma dica não custa nada tentar

Link para o comentário

, Amigo tente alimentar a placa com a fonte assimetrica depois do mosfet de entrada do jack.

Não sei qual o esquema que você está usando mas parece que é Q32 o mosfet.

Alimente e ligue a placa para os testes 19v/2Amp

Link para o comentário

, notei que o U19 já foi removido da placa e os jumpers já foram feitos.
Link para o comentário

Olá, boa noite a todos!

, o B14 está em ordem e a bateria está com carga normal.

Link para o comentário

Pessoal, fiz todos os testes que recomendaram.

O Notebook só funciona se o DVD não estiver instalado.

Pensando que talvez o leitor de DVD estivesse em curto, fiz a substituição do leitor por outro idêntico, porém, ocorre o mesmo problema. Sem o DVD a máquina liga normalmente.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
Em 11/06/2017 às 21:06, vilmarm disse:

Boa tarde, verifique se o u19 esta esquentando?

Se estiver remova e faça o jumper do C471 para C464 e C460 para C438.

Deu certo pra min... Estou com um note igual aqui, mesmo modelo e placa. Só que o problema é que ligava e desarmava logo em seguida. Nem chegava a dar vídeo. E justamente o CI U19(oz7502PN) esquentava a ponto de queimar o dedo. Fiz o procedimento, retirei da placa e verifiquei que o curto tinha parado. Ai sim fiz os jumpers e funcionou. Leva meu joinha...

Link para o comentário

Em 14/06/2017 às 23:02, Rodrigo Alexandre Pégoli disse:

Pessoal, fiz todos os testes que recomendaram.

O Notebook só funciona se o DVD não estiver instalado.

Pensando que talvez o leitor de DVD estivesse em curto, fiz a substituição do leitor por outro idêntico, porém, ocorre o mesmo problema. Sem o DVD a máquina liga normalmente.

Sem o DVD ela liga, funciona bastante tempo, esquenta e fica de boa ? Se for isso se não desligar mais nem quando usa wifi etc da uma olhada na bios, deve ter alguma coisa configurada errada. Vale a pena conferir essa pois essa bios desse modelo tem menus escondidos. Entrando com F2 vc consegue alterar alguma coisa ? Exemplo pra dar boot pelo cd ? Verifica o que ta configurado la na uefi... 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...