Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo unique / MB 71R C14CU4 - T80 / tenho tensões mas não abre imagem

Avalie este tópico:

Bruno R Santos

Posts em destaque

Olá galera boa noite!  :)

Eu estou com esse positivo unique que foi supracitado.

vamos ser objetivo ele sai do estado de S5 o que me parece tenta acionar mais não exibe imagem.

resumo das tensões.

Alway presents

L11=5v

L12=3,3v

Após acionar power buton temos

L10= 1,5v ((acredito ser da memoria))

L7= 1,8v ((ainda nao sei o que alimenta))

L1=0V

L4=0V

L8=0V

CI da bios 3v no respectivo pino 1

ferramentas de disponíveis:

multímetro

multímetro analógico

capacímetro

termômetro

fonte assimétrica

ociloscópio

gravador de bios.

Quem poder me ajudar muito obrigado.

OBS

Não sou experiente, mas com o fórum aqui ja recuperei algumas placas e tenho um pouco de conhecimento, pois eu estudei por conta própria.

tenho um pouquinho de noção de sequência de start pois vi aqui no tutorial do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Atenção:

apos algum tempinho ele desarma cooler, mas ainda permanece as fontes primárias ativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ..... verifica se o esquema e compatível com seu circuito.

Link para o comentário

Olá .....caso o esquema for compatível com seu circuíto , verifica  se a curto nos capacitores  de acordo com esquema da imagem abaixo.

Verifica se há tensões no U18 e  U19 isso você consegue aferir nos capacitores  de acordo com esquema da imagem abaixo.

Após verificar as tensões verifica se está tendo um aquecimento excessivos neles  me referindo a U18 e U19, geralmente que da mais problema e o U19, não retire os componentes antes de fazer os testes.

Caso foi verifica  que uns desse componentes estiver com aquecimento excessivo fora do normal  faz o Jumper de acordo com a imagem abaixo no componente com problema.

Obs: imagem abaixo esta se referindo a U19,caso não houver esses componentes (U18 e U19) no seu circuito desconsidere esse mensagem

tecgess3333.jpg.1fda0d31160a9583fc87f6afc8b45347.jpg

tecgess4141.jpg.af8b770a5da4a6e31c7a9f3f079559dd.jpg

Link para o comentário

Amigo é a mesma placa e mesmo esquema.

seguinte que Ci U19 é esse, ou seja, a função dele?

Eu achei o circuito do u19 o qual mencionou vou deixar abaixo as tensões encontradas.

C443= 5V

C464= 3,3V

C438= 0V

C471= 3,3V

C458= 0V

C460= 0V

Desculpe me a demora a responder.

Aferição das tenções foi feita com a placa retirada e em standby, ou seja, somente o 19v do jack plugado

Link para o comentário

,  verifique o U19 com uma lupa se o mesmo aparentar sinais de superaquecimento ou quebradiços pode retirar ele é fazer os jumper citado que é quase certo que é ele. Ele mata a tensão de 5v.

Link para o comentário

Olá.... tudo bem  você tem que aferir com o equipamento ligado , com ele em standby como voce mencionou não vai gera as tensões VS isso de acordo com o esquema da Resposta #2 verifica também se U19 está aquecendo fora do normal.

amigo verifiquei o circuito com a maquina em start

C443= 5V

C464= 3,3V

C438= 5V

C471= 3,3V

C458= 5V

C460= 5V

Link para o comentário

Regrave a BIOS, provavelmente é o seu problema. como o amigo ai já disse, o que da mais problema é o ci u19, no caso do u18 é mais difícil, mas caso seja ele, será necessário ver esquema que já tem no forum, pois com o jumper o HD, DVD e cooler poderam ficar ligados direto, por isso antes de qualquer coisa eu regravaria a BIOS.

Link para o comentário

Se você trocou a Bios, ou regravou, verifique os resistores proximos do CI da bios, pode ter deslocado algum deles e isso faz com que pare de dar imagem.

Troque os 4 capacitores onde você faz o jumper do u19.

Cheque as tensões de 3,3v e 5v nesses capacitores, se não estiverem aparecendo, troque o ci que  proximo ao u19.

Se nada disso funcionar, troque o SIO.

Link para o comentário

, Na linha de 5v você está tendo?

Link para o comentário

ele fica ligado led de power acesa e tudo funciona com a bateria tbm so que ele não exibe imagem não dar imagem no crt e não aciona o cooler automaticamente apos algum tempo.

portanto, ele starta o cooler fica com led ligado desliga o cooler e continua ligado.

vou ver se regravo novamente o bios pode ser a gravação que não ficou legal

Link para o comentário

, regrava a bios mais com outro chip para ver.

Link para o comentário

ola maigo boa noite,para que a maquina conclua o processo de start e imprescindivel que nao falte tensao alguma ou sinal.verifique se aplaca possui uma sequencia de start para te auxiliar.

estou acompanhando a sequencia de start e vi que não é bios.

me parece que é o circuito do +CPU_CORE, pois não tenho tensão na bobina L4.

vou analsar o CI pwm, mas esse tipo de ci ainda não estudei sobre então se puder ajudar..

vale ressaltar que o IO envia o sinal VCORE_ON agora vou ver se o ci recebe.

quais sinais básicos que preciso ci pwm precisa  para ser alimentado habilitado e enviar o sinal de pwm?

eu não subi uma imagem de demonstração, pois eu acho que deve ter algum problema no sistema que não to conseguindo selecionar a imagem em meu pc la na parde de uploads de imagem

Link para o comentário

ola maigo boa noite,para que a maquina conclua o processo de start e imprescindivel que nao falte tensao alguma ou sinal.verifique se aplaca possui uma sequencia de start para te auxiliar.

estou acompanhando a sequencia de start e vi que não é bios.

me parece que é o circuito do +CPU_CORE, pois não tenho tensão na bobina L4.

vou analsar o CI pwm, mas esse tipo de ci ainda não estudei sobre então se puder ajudar..

vale ressaltar que o IO envia o sinal VCORE_ON agora vou ver se o ci recebe.

quais sinais básicos que preciso ci pwm precisa  para ser alimentado habilitado e enviar o sinal de pwm?

eu não subi uma imagem de demonstração, pois eu acho que deve ter algum problema no sistema que não to conseguindo selecionar a imagem em meu pc la na parde de uploads de imagem

amigo uma dica ,sempre que desconhecer as funcoes dos terminais de algum componente ,puxe o datasheet dele e interpreteo ,se precisar traduzir algo copie e cole no google tradutor.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...