Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV LG 42PN4600 imagem borrada

Featured Replies

Postado

Olá amigos, boa tarde.

Este televisor estava com a Y-Sus estava com defeito, coloquei uma nova, zero bala.

Agora a imagem está borrada, cheia de pontinhos verdes.

As tensões VS e VA estão conforme a etiqueta PDP, a tensão VY Ok. Os ajustes de Set_up e Set_dn estão atuando.

Suspeito do próprio painel de plasma.

Alguém pode dar-me uma dica?

Obrigado.

42PN4600.jpeg

Postado

amigo antes de condenar o painel  qual o valor de vzb da zsus.... se vc  tiver osciloscopio posta a foto da  forma de onda que a ysus  entrega a ydriver  bem nitida que te falo se ondas estão coretas  set up e set down e seus  respectivos valores em tensão

Postado

Já tentou os ajustes nos trimpots?? Pode ser que a YSus veio com outro ajuste de tela

Postado
  • Autor

Amigos, obrigado pelo retorno.

Va: 55

Vs: 205

-Vy: 204

VZb: 125

Já tentei alterar os ajustes de todas estas tensões bem como os Set_up e Set-dn. Nestes últimos noto diferença mas a qualidade continua péssima.

O tempo de descarga Set_up parece um pouco alto e Set_dn um pouco baixo mas mesmo atuando nos trimpots não diminui o efeito da tela.

O manual técnico não dispões de quaisquer informações destes setores.

Fotos em anexo.

Etiqueta PDP

Etiqueta PDP 42PN4600.jpeg

Sinal Y

Sinal Y.jpg

Sinal Z

Sinal Z.jpg

Editado: por ddrick

Postado

amigo o ch1 ta  ajustado para 10 volts-div para medir a saida da ysus e  vc ta  usando a ponta de prova em X1 ta tudo errado... pelo que vi não tem nem 50 volts pico a pico volts ta  vc ta medindo no ponto. certo........o sinal  y ele tem quase 400 volts  pico a pico o volts-div deveria esta em 100 volts por divisão.....amigo essa pci ysus ta ok  mesmo

Postado

quanto a o VZB ta um pouco alto  devido a falta de consumo do painel.  deveria esta entre 90 a 105 volts.

Postado
  • Autor
12 horas atrás, joao1 disse:

amigo o ch1 ta  ajustado para 10 volts-div para medir a saida da ysus e  vc ta  usando a ponta de prova em X1 ta tudo errado... pelo que vi não tem nem 50 volts pico a pico volts ta  vc ta medindo no ponto. certo........o sinal  y ele tem quase 400 volts  pico a pico o volts-div deveria esta em 100 volts por divisão.....amigo essa pci ysus ta ok  mesmo

amigo, bom dia.

A ponta de prova tem um ajuste nela, está x10, esqueci de informar. Pode considerar 100v/div na Y e 50v/div na Z.

Todas as tensões batem com o painel.

Fiz contato com o fornecedor da placa Y-Sus e este, após análise conjunta, disse que possivelmente a placa nova está com defeito.

Enviarão outra.

Darei retorno assim que possível.

Caso saibam mais alguma coisa, estarei no aguardo.

Muito obrigado.

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, ferro velho disse:

Pela etiqueta falta uma tensão de 120, esta normal ?????????

A tensão de 120v é VZB que está com 125v.

Postado

esta foi medida hoje pela manhã com volts-div 50v com ponta atenuadora 10x então cada divisão vale 50 volts ok.20170713_085100[1].jpg

Postado

tranquilo amigo boa sorte que Deus te ajude.

Postado
21 minutos atrás, joao1 disse:

esta foi medida hoje pela manhã com volts-div 50v com ponta atenuadora 10x então cada divisão vale 50 volts ok.20170713_085100[1].jpg

Aquelas acima então não foi voce quem fez, este ociloscopio é analogico e outro digital ????, fiquei na duvida, abrs.

Postado

ferro velho  bom dia o meu e o de baixo analógico eu sou do tempo em que o cara tinha que medir  calcular a amplitude e calcular a frequencia da onda  hoje ta muito bom a eletrónica pra esta geração nova..... tem de tudo na internet mesmo sendo coisas horriveis que vc ve e pergunta esses caras são tecnicos mesmo.... e olha não sou tão velho assim não.... tenho 50 anos só hem.

Postado

Desculpa amigão, fiz confusão, achei q o amigo la em cima tinha postado, não vi q era voce, erro meu, desculpa mesmo, mas eu tambem tenho um escope analogico e um digital, e tenho só 59, um pouco mais velho kkkkkkkkkkk, abrs.

Postado

E o bom ai q voce ganhou um joia com a imagem kkkkkkkkk, camada bom este ein uuuuuaaaaaaaaaa, abrs.

Postado

beleza ferro velho enquanto esse aki tiver medindo em cima não quero o digital. quem sabe mais tarde.

Postado

Ai vejo q voce tem um bom conhecimento em eletronica, seria de bom ter voce no quadro de TÉCNICOS aqui do BR,  vou te recomendar, abrs.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 13/07/2017 às 08:59, joao1 disse:

tranquilo amigo boa sorte que Deus te ajude.

Bom dia.

Ajustei Vs para 220v e VA para 60v, ambos trimpots estão no máximo. Ajustei , também, os trimpots de Set_Up e Set_Dn. Todos só para testes.

Melhorou um pouco mas ainda apresenta vários pixels vermelhos, verdes e azuis na tela, principalmente em imagens escuras.

Em imagens claras fica borrada, meio rosa e, algumas vezes, com sombra da imagem anterior no fundo.

A pci Y-Sus foi substituída novamente por outra nova.

Fiz o teste auto-gen e descartei a pci principal.

Será a pci Ctrl ou mesmo o painel?

Imagem escura:

P_20170724_102053.jpg

Imagem média:

P_20170724_101931.jpg

Imagem clara:

P_20170724_101952.jpg

Editado: por ddrick

Postado

amigo as formas de y-scan mudaram co essa pci  nova ou continua igual aquelas que vc mostrou 

596683025beb5_SinalY.jpg.f50f4d731339631689930b734fbcc26b.jpg

Postado

A imagem q esta ai na foto parece ser de computador, q entrada voce esta usando amigão, abrs.

Postado
  • Autor

Caro João, boa tarde.

A imagem abaixo é com a Y-Sus nova.

Há uma pequena variação na crista e no vale da onda pois atuei nos Set_up e Set_Dn.

Amigo ferro velho, meu scope tem entrada USB e permite printScreem, coloco nele o PenDrive e copio a tela.

Obrigado a ambos pela ajuda prestada.

imagem.jpg

Postado

volta os ajustes vs e va para os padrões do painel  pois vc alterando eles altera tambem  o tempo de descarga  ex: se o vs for menor que o indicado pela etiqueta do painel a inclinação do feixe set down  fica mais delicada e a quantidade de carga eletrica  na parede do painel diminue  e a tela tende a escurecer o inverso acontece com o vs a cima do especificado  o set down e deslocado mais para atrás e e a carga eletrica  aumenta e a tela começa a ficar mais clara... a crista da onda set -up ta errada... o inicio da formação  de  set-up ao final de set-down leva aproximadamente 140 microsegundos esta forma de onda tem que esta dentro desta base de tempo...não tiver ta errada....tenta ajustar set-up e set-down com vs   padrão do painel.

Postado

Após tantos comentarios estou achando q a tela já era,  minha opinião ok, pois feito os ajustes troca de placa e nada da certo sei lá, abrs.

Postado

amigo pode ser sim o painel mais antes de condena-lo temos que deixar a forma de yscan nos valores que é pra ser com amplitude  e frequéncia todo  batendo como é pra ser..... ai sim tendo a certeza que o painel beleza  ... acontece muito de condenarem o painel.... o cliente leva pra outro técnico e o cara conserta  ai o dono volta na oficina do cara que condenou o painel e diz sabe aquele tv que vc disse que era painel não era..... nunca mais volta pra vc e  de amigos dele nen pensar

Postado
  • Autor
Em 26/07/2017 às 21:18, joao1 disse:

volta os ajustes vs e va para os padrões do painel  pois vc alterando eles altera tambem  o tempo de descarga  ex: se o vs for menor que o indicado pela etiqueta do painel a inclinação do feixe set down  fica mais delicada e a quantidade de carga eletrica  na parede do painel diminue  e a tela tende a escurecer o inverso acontece com o vs a cima do especificado  o set down e deslocado mais para atrás e e a carga eletrica  aumenta e a tela começa a ficar mais clara... a crista da onda set -up ta errada... o inicio da formação  de  set-up ao final de set-down leva aproximadamente 140 microsegundos esta forma de onda tem que esta dentro desta base de tempo...não tiver ta errada....tenta ajustar set-up e set-down com vs   padrão do painel.

Caro João, muito bom dia.

Ajustei VS e VA para os valores do painel e coloquei os demais trimpots nas posições como vieram de fábrica.

Parti então para os ajustes de Set_Up e Set_Dn mas não surgiram efeito algum.

O Set_Up altera sutilmente a rampa na crista da onda conforme a imagem anexa.

Pode um defeito no PDP estar influenciando sua carga e descarga, deixando a onda tão diferente assim?

Grato.

imagem.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.