Postado 11 de Julho de 2017 8 anos Olá amigos, boa tarde. Este televisor estava com a Y-Sus estava com defeito, coloquei uma nova, zero bala. Agora a imagem está borrada, cheia de pontinhos verdes. As tensões VS e VA estão conforme a etiqueta PDP, a tensão VY Ok. Os ajustes de Set_up e Set_dn estão atuando. Suspeito do próprio painel de plasma. Alguém pode dar-me uma dica? Obrigado.
Postado 12 de Julho de 2017 8 anos amigo antes de condenar o painel qual o valor de vzb da zsus.... se vc tiver osciloscopio posta a foto da forma de onda que a ysus entrega a ydriver bem nitida que te falo se ondas estão coretas set up e set down e seus respectivos valores em tensão
Postado 12 de Julho de 2017 8 anos Já tentou os ajustes nos trimpots?? Pode ser que a YSus veio com outro ajuste de tela
Postado 12 de Julho de 2017 8 anos Autor Amigos, obrigado pelo retorno. Va: 55 Vs: 205 -Vy: 204 VZb: 125 Já tentei alterar os ajustes de todas estas tensões bem como os Set_up e Set-dn. Nestes últimos noto diferença mas a qualidade continua péssima. O tempo de descarga Set_up parece um pouco alto e Set_dn um pouco baixo mas mesmo atuando nos trimpots não diminui o efeito da tela. O manual técnico não dispões de quaisquer informações destes setores. Fotos em anexo. Etiqueta PDP Sinal Y Sinal Z Editado: 12 de Julho de 2017 8 anos por ddrick
Postado 12 de Julho de 2017 8 anos amigo o ch1 ta ajustado para 10 volts-div para medir a saida da ysus e vc ta usando a ponta de prova em X1 ta tudo errado... pelo que vi não tem nem 50 volts pico a pico volts ta vc ta medindo no ponto. certo........o sinal y ele tem quase 400 volts pico a pico o volts-div deveria esta em 100 volts por divisão.....amigo essa pci ysus ta ok mesmo
Postado 13 de Julho de 2017 8 anos quanto a o VZB ta um pouco alto devido a falta de consumo do painel. deveria esta entre 90 a 105 volts.
Postado 13 de Julho de 2017 8 anos Autor 12 horas atrás, joao1 disse: amigo o ch1 ta ajustado para 10 volts-div para medir a saida da ysus e vc ta usando a ponta de prova em X1 ta tudo errado... pelo que vi não tem nem 50 volts pico a pico volts ta vc ta medindo no ponto. certo........o sinal y ele tem quase 400 volts pico a pico o volts-div deveria esta em 100 volts por divisão.....amigo essa pci ysus ta ok mesmo amigo, bom dia. A ponta de prova tem um ajuste nela, está x10, esqueci de informar. Pode considerar 100v/div na Y e 50v/div na Z. Todas as tensões batem com o painel. Fiz contato com o fornecedor da placa Y-Sus e este, após análise conjunta, disse que possivelmente a placa nova está com defeito. Enviarão outra. Darei retorno assim que possível. Caso saibam mais alguma coisa, estarei no aguardo. Muito obrigado.
Postado 13 de Julho de 2017 8 anos Autor 11 minutos atrás, ferro velho disse: Pela etiqueta falta uma tensão de 120, esta normal ????????? A tensão de 120v é VZB que está com 125v.
Postado 13 de Julho de 2017 8 anos esta foi medida hoje pela manhã com volts-div 50v com ponta atenuadora 10x então cada divisão vale 50 volts ok.
Postado 13 de Julho de 2017 8 anos 21 minutos atrás, joao1 disse: esta foi medida hoje pela manhã com volts-div 50v com ponta atenuadora 10x então cada divisão vale 50 volts ok. Aquelas acima então não foi voce quem fez, este ociloscopio é analogico e outro digital ????, fiquei na duvida, abrs.
Postado 13 de Julho de 2017 8 anos ferro velho bom dia o meu e o de baixo analógico eu sou do tempo em que o cara tinha que medir calcular a amplitude e calcular a frequencia da onda hoje ta muito bom a eletrónica pra esta geração nova..... tem de tudo na internet mesmo sendo coisas horriveis que vc ve e pergunta esses caras são tecnicos mesmo.... e olha não sou tão velho assim não.... tenho 50 anos só hem.
Postado 13 de Julho de 2017 8 anos Desculpa amigão, fiz confusão, achei q o amigo la em cima tinha postado, não vi q era voce, erro meu, desculpa mesmo, mas eu tambem tenho um escope analogico e um digital, e tenho só 59, um pouco mais velho kkkkkkkkkkk, abrs.
Postado 13 de Julho de 2017 8 anos E o bom ai q voce ganhou um joia com a imagem kkkkkkkkk, camada bom este ein uuuuuaaaaaaaaaa, abrs.
Postado 13 de Julho de 2017 8 anos beleza ferro velho enquanto esse aki tiver medindo em cima não quero o digital. quem sabe mais tarde.
Postado 13 de Julho de 2017 8 anos Ai vejo q voce tem um bom conhecimento em eletronica, seria de bom ter voce no quadro de TÉCNICOS aqui do BR, vou te recomendar, abrs.
Postado 24 de Julho de 2017 8 anos Autor Em 13/07/2017 às 08:59, joao1 disse: tranquilo amigo boa sorte que Deus te ajude. Bom dia. Ajustei Vs para 220v e VA para 60v, ambos trimpots estão no máximo. Ajustei , também, os trimpots de Set_Up e Set_Dn. Todos só para testes. Melhorou um pouco mas ainda apresenta vários pixels vermelhos, verdes e azuis na tela, principalmente em imagens escuras. Em imagens claras fica borrada, meio rosa e, algumas vezes, com sombra da imagem anterior no fundo. A pci Y-Sus foi substituída novamente por outra nova. Fiz o teste auto-gen e descartei a pci principal. Será a pci Ctrl ou mesmo o painel? Imagem escura: Imagem média: Imagem clara: Editado: 24 de Julho de 2017 8 anos por ddrick
Postado 25 de Julho de 2017 8 anos amigo as formas de y-scan mudaram co essa pci nova ou continua igual aquelas que vc mostrou
Postado 26 de Julho de 2017 8 anos A imagem q esta ai na foto parece ser de computador, q entrada voce esta usando amigão, abrs.
Postado 26 de Julho de 2017 8 anos Autor Caro João, boa tarde. A imagem abaixo é com a Y-Sus nova. Há uma pequena variação na crista e no vale da onda pois atuei nos Set_up e Set_Dn. Amigo ferro velho, meu scope tem entrada USB e permite printScreem, coloco nele o PenDrive e copio a tela. Obrigado a ambos pela ajuda prestada.
Postado 27 de Julho de 2017 8 anos volta os ajustes vs e va para os padrões do painel pois vc alterando eles altera tambem o tempo de descarga ex: se o vs for menor que o indicado pela etiqueta do painel a inclinação do feixe set down fica mais delicada e a quantidade de carga eletrica na parede do painel diminue e a tela tende a escurecer o inverso acontece com o vs a cima do especificado o set down e deslocado mais para atrás e e a carga eletrica aumenta e a tela começa a ficar mais clara... a crista da onda set -up ta errada... o inicio da formação de set-up ao final de set-down leva aproximadamente 140 microsegundos esta forma de onda tem que esta dentro desta base de tempo...não tiver ta errada....tenta ajustar set-up e set-down com vs padrão do painel.
Postado 27 de Julho de 2017 8 anos Após tantos comentarios estou achando q a tela já era, minha opinião ok, pois feito os ajustes troca de placa e nada da certo sei lá, abrs.
Postado 27 de Julho de 2017 8 anos amigo pode ser sim o painel mais antes de condena-lo temos que deixar a forma de yscan nos valores que é pra ser com amplitude e frequéncia todo batendo como é pra ser..... ai sim tendo a certeza que o painel beleza ... acontece muito de condenarem o painel.... o cliente leva pra outro técnico e o cara conserta ai o dono volta na oficina do cara que condenou o painel e diz sabe aquele tv que vc disse que era painel não era..... nunca mais volta pra vc e de amigos dele nen pensar
Postado 3 de Agosto de 2017 8 anos Autor Em 26/07/2017 às 21:18, joao1 disse: volta os ajustes vs e va para os padrões do painel pois vc alterando eles altera tambem o tempo de descarga ex: se o vs for menor que o indicado pela etiqueta do painel a inclinação do feixe set down fica mais delicada e a quantidade de carga eletrica na parede do painel diminue e a tela tende a escurecer o inverso acontece com o vs a cima do especificado o set down e deslocado mais para atrás e e a carga eletrica aumenta e a tela começa a ficar mais clara... a crista da onda set -up ta errada... o inicio da formação de set-up ao final de set-down leva aproximadamente 140 microsegundos esta forma de onda tem que esta dentro desta base de tempo...não tiver ta errada....tenta ajustar set-up e set-down com vs padrão do painel. Caro João, muito bom dia. Ajustei VS e VA para os valores do painel e coloquei os demais trimpots nas posições como vieram de fábrica. Parti então para os ajustes de Set_Up e Set_Dn mas não surgiram efeito algum. O Set_Up altera sutilmente a rampa na crista da onda conforme a imagem anexa. Pode um defeito no PDP estar influenciando sua carga e descarga, deixando a onda tão diferente assim? Grato.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.