Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

óculos, lente aumento pra smd?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Galera eu to em duvida qual lente ou oculos comprar pra poder enxergar eeprom enquanto soldo!  Tenho utilizado o celular com lanterna e lupa de mão mas ta muito chato rs!

O que eu deveria comprar? 

Seria ideal 1 oculos ou lupa de bancada? Eu já utilizo oculos de grau e a dificuldade pra ver os componentes enquanto soldo é enorme rs!

TAva pensando nisso aqui, resolve? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ou o ideal seria isso aqui? 

Ou voces tem outra sugestão? obrigado1

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, esses oculos, tem q acostumar a usar eles.

tem essa opção tbm 

aquelas de bancada 

Link para o comentário

Pow muito obrigado pelas dicas vou dar 1 olhada neles! soldar com celular e lupa na mao ta foda demaissssss kkkkk !

To quase 1 mito aqui no malabarismo rssrsrsrrs! 

Eu pretendo gastar bem pouquinho porque nao vou ficar aqui muito tempo, qual dos 2 oculos voces sugerem? ou melhor qual voces comprariam? eu pretendo gastar entre 0 e 50 reais.

obs: vi que o microscopio custa nessa faixa! acho que vou nele!

Editado: por Jasonhelene
Link para o comentário

2 horas atrás, NandoZimba disse:

recomendo você comprar junto uma suporte pra microfone que da pra melhorar, ele fica mais ajustavel

E voce acha que eu devo comprar de 1000x ou de 500x? seria este aqui? 

Link para o comentário

Lupa de bancada é uma boa se tiver espaço pra ela, um dia vou acabar mudando a bancada e comprar uma destas, proporciona boa iluminação e bom aumento, pra identificar componentes visualmente ajuda muito. 

Eu estou usando a algum tempo a segunda opção que postasse na primeira mensagem, a lupa de cabeça, um amigo que usa óculos esteve aqui recentemente e disse que gostou pois o óculos encaixa embaixo sem problemas. Eu não uso óculos, acabo utilizando mais pra ter um foco de luz mais preciso, e a primeira lente apenas, acabo usando a lente adicional redonda para conferir soldagem de alguns componentes pequenos, e me atende muito bem, o contra é que se você precisar de muito aumento e usar as 3 lentes tem que aproximar muito o objeto, pode dar dor no pescoço heuhauhaehu.

O microscópio digital é uma belezura pra fotografar ampliado, e permite boa visualização dos objetos na tela, mas ele tem um certo delay que aumenta dependendo do programa utilizado, uso mais para inspeção de serviços já prontos pois não consigo trabalhar me guiando por ele, pra resumir, na tela o ferro de solda está longe do componente e na prática já bateu no componente e espalhou estanho por tudo ueahueauhaehueahueauheauheauh Dias atrás o @edsonninja postou um software novo que acredito pode ser baixado do acervo do fórum que ajuda a melhorar a quantidade de frames por segundo.

E conversando sobre isso ele falou de uma versão com praticamente mesmo acabamento exterior mas que tem saída rca, fazendo uma busca no aliexpress encontrei modelos com saída rca, vga, e hdmi, sendo que os dois últimos tem preços salgadinhos... Estes modelos não tem delay pois não são processados via software, acabei comprando um rca para testar acoplado a um conversor rca-> hdmi, estou esperando chegar. (ansioso) ;D Este então é o que julgo que será bom pra trabalhar nos componentes olhando pela tela, o contra é que apesar de não ter delay e ser melhor para trabalhar te exigiria ter uma placa de captura para poder gravar vídeos ou bater fotos, e teria que ficar alternando a conexão direta no monitor e na placa de captura, ou usar algum tipo de comutador. Mas como é barato eu julgo que vale totalmente apena o investimento. 

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Neo disse:

Lupa de bancada é uma boa se tiver espaço pra ela, um dia vou acabar mudando a bancada e comprar uma destas, proporciona boa iluminação e bom aumento, pra identificar componentes visualmente ajuda muito. 

Eu estou usando a algum tempo a segunda opção que postasse na primeira mensagem, a lupa de cabeça, um amigo que usa óculos esteve aqui recentemente e disse que gostou pois o óculos encaixa embaixo sem problemas. Eu não uso óculos, acabo utilizando mais pra ter um foco de luz mais preciso, e a primeira lente apenas, acabo usando a lente adicional redonda para conferir soldagem de alguns componentes pequenos, e me atende muito bem, o contra é que se você precisar de muito aumento e usar as 3 lentes tem que aproximar muito o objeto, pode dar dor no pescoço heuhauhaehu.

O microscópio digital é uma belezura pra fotografar ampliado, e permite boa visualização dos objetos na tela, mas ele tem um certo delay que aumenta dependendo do programa utilizado, uso mais para inspeção de serviços já prontos pois não consigo trabalhar me guiando por ele, pra resumir, na tela o ferro de solda está longe do componente e na prática já bateu no componente e espalhou estanho por tudo ueahueauhaehueahueauheauheauh Dias atrás o @edsonninja postou um software novo que acredito pode ser baixado do acervo do fórum que ajuda a melhorar a quantidade de frames por segundo.

E conversando sobre isso ele falou de uma versão com praticamente mesmo acabamento exterior mas que tem saída rca, fazendo uma busca no aliexpress encontrei modelos com saída rca, vga, e hdmi, sendo que os dois últimos tem preços salgadinhos... Estes modelos não tem delay pois não são processados via software, acabei comprando um rca para testar acoplado a um conversor rca-> hdmi, estou esperando chegar. (ansioso) ;D Este então é o que julgo que será bom pra trabalhar nos componentes olhando pela tela, o contra é que apesar de não ter delay e ser melhor para trabalhar te exigiria ter uma placa de captura para poder gravar vídeos ou bater fotos, e teria que ficar alternando a conexão direta no monitor e na placa de captura, ou usar algum tipo de comutador. Mas como é barato eu julgo que vale totalmente apena o investimento. 

Legal seu ponto é bastante relevante, infelizmente comprar fora do país não está sendo cogitado porque eu logo me vou rs...mas a questão é então eu vou comprar 1 micro desses, voce acha que 500x resolve ou 1000x?

Link para o comentário

Boa tarde se usar microscópio pode usar braço articulado como um destes e barato e funcional.....segue link 

• Joinha 1
Link para o comentário

@Jasonhelene  além do microscópio usb eu uso uma dessa 

Essa lupa de cabeça é interessante pq ela tem a opção de colocar duas lentes, aumentando a ampliação. Gostei muito dela!

• Joinha 1
Link para o comentário

@geek889 Está sua ai tem um design diferenciado, parece interessante poder intercambiar as lentes que na minha são fixas.

Fiquei com duas dúvidas, veja se podes me esclarecer.

Aqueles conectores que seguram as lentes são fortes? Não corre o risco de depois de algum tempo de uso e troca de lentes, elas começarem a cair sozinhas?

O fato de não serem fechadas nas laterais não faz com que outros focos de luz externos interfiram na visualização ?

Achei interessante também que nesta sua da pra controlar entre 1 , 2, ou 3 leds ligados, mas achei meio temeroso o peso da terceira pilha que ela usa, a minha com duas já acho meio pesada.

Se me disseres que os conectores das lentes são de boa qualidade vou mandar vir uma pra testar. ;D Como é baratinha, na pior das hipóteses se eu não me adaptar com ela, dou de presente a um amigo que não tenha. 

Link para o comentário

@Neo as lentes ficam fixas nos conectores, por um descuido meu eu deixei cair e o conector mais próximo ao rosto ficou mole mas ainda continua a fixar bem ambas as lentes.

Sobre o fato da luz, não tive incomodo enquanto a isso...Ela vem com 4 lentes, e o único incomodo é quando uso as duas lentes mais fortes juntas e minha cabeça acaba doendo rsrsrsr (acredito pq força muito as minhas vistas). Mas no geral eu deixo apenas com uma lente de 2.5x fazendo o uso das lampadas de led que vem nela. Para soldar é uma mão na roda, quando faço troca de super io eu sempre uso ela.

Também não estranhei o peso das pilhas não, ela faz uso das AAA e achei de boa. 

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@Neo comprou e/ou testou a lupa?

Assim como o colega acima disse, acho que também vale a pena.
Tenho uma desta a um bom tempo e não tenho do que reclamar.

No meu caso, que uso óculos, ela não incomoda de jeito algum.
Uso mais a de 2.5x, que para a maioria dos trabalhos que faço, tem sempre me atendido bem.

Já usei outros modelos, mas para não tem comparação com esta. Para mim, esta é nota 10.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...