Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

pessoal estou interessado neste gravador de epron, e gostaria da opiniao de voces quanto a ele, dei umas olhadas em alguns topicos na internet e vi falar bem dele, o que voces me dizem, alguem ai ja usa ele??

segue o link: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

obrigado

Este é um ótimo gravador, pelo q vejo a maioria do pessoal usa dele , tenho o meu a alguns anos, e nunca me deixou na mão. Pode compra, estou ate pensando em comprar mais um para deixar de reserva aki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

turma, tô na duvida entre o gravador ezp2010 pq e mais acessível e o genius 540 que já trabalho e sei que é bom mas e mais caro.

alguém conheci esse ezp2010 da pra trabalhar com note usando esse tipo de gravador? alguém aqui usa ele?

Link para o comentário

Bom dia pessoal do forum, sou novo por aqui!! Sou técnico e antes terceirizava alguns serviços aqui da assistência por causa da correria do atendimento externo, mas agora estou mais na bancada e queria botar a mão na massa, a começar pelo gravador de bios, andei pesquisando e li aqui pelo forum e gostaria de saber a opinião dos colegas sobre este produto e se vale a pena o preço?

Desde já agradeço. :)

Link para o comentário

O Tl866 realmente é o melhor em custoxbeneficio, e é o mais utilizado pelos amigos do fórum.

Eu tenho um TL866A, e nunca me falhou.

O Problema é a reputação do vendedor em questão ML...

Alias, estou com um aqui para vender, e é o TL866A, que vem com uma função a mais, que é a gravação direto na placa que possua o padrão IC SP, + os adaptadores

É o mesmo preço desse do anuncio, mas vc não pagará o frete, pois tbm sou de curitiba.

Link para o comentário

,

Ma manda uma MP com seu contato que a gente conversa...

Já aproveito e conheço a sua assistência, quem sabe a gente não troca umas sucatas hehehe

#Network

MP=Mensagem pessoal pelo fórum

Link para o comentário

Eu to olhando essa aqui pra comprar será que vale a pena ?

Estou começando a montar minha bancada, e nunca havia trabalhado com a manutenção de placas então to meio perdido, mas quero deixar pelo menos o equipamento bom depois a técnica vai se adquirindo.

Link para o comentário

Esse aqui com os 7 adaptadores?

ou esse com os 4 ?

Link para o comentário

A diferença é tão pequena que eu pegaria um com mais adaptadores, mesmo porque esse kit maior já tem adaptador para soic8 tanto de 150 mil quanto de 200 mil.

Mas o melhor adaptador que já usei foi um daqui mesmo

Link para o comentário

ola amigos so meio perdido em gravador de bios to com minha willem mais vou aposentar ela ja me ajudou bastante mais agora so da problema e demora muito na gravaçao quero mudar para Tl866 ai minha duvida achei por R$ 240 sem adptadores como eu tenho os do willem posso usar ou vou ter q comprar outros

Link para o comentário

Pessoal finalmente achei um programador que trabalha com novas BIOS de 1.8V com um preço excelente e que funciona perfeitamente e muito mais rápido e com um software fácil de usar (melhor que o do TL866).

Conhecem o EZP XPro? Muito bom, gostei demais, recomendo fortemente.

Segue o link pro site do fabricante:

(usem o translator do Google, pq esta em mandarim)

Comprei ele aqui:

Dump que eu fiz com ele de uma bios de um ultrabook Lenovo que trabalha com 1.8V e de 16MB:

Pra quem tava com duvidas de qual comprar, recomendo muito. Duro que ainda não tem dele vendendo no ML (pelo menos não achei nenhum), então tem que comprar dos chinas e demora demais, mas compensa, podem comprar que não vão se arrepender, quem quiser mais detalhes dele vão me perguntando ai.

Link para o comentário

mas ela também tem suporte para a gravação de Bios mais antiga, como o cce win bpse, e para HP G42 por exemplo. É que ainda não tenho gravador de Bios, e estou pretendendo comprar uma que reconheça e grave Bios atual e Bios antigas.

Normal, grava e lê sem problemas essas BIOS de 3,3V mais antigas.

Link para o comentário

E ai @Red-Fox,  blz?

Funciona normal, uso com ela o adpatador que eu usava desde a NanoBIOS e funciona normalmente. Segue a foto:

IMG_20150316_112056279_HDRxFkLQ.jpg

Software todo em inglês ou mandarim, infelizmente não tem em português, legal que ele atualiza automático a firmware do gravador se tiver disponível. Segue um print da tela inicial do software:

Print EZP XPro Software0qShR.jpg

Outro detalhe, ele detecta totalmente automático qual o chip que esta conectado nela, ate hoje nao errou um, ate aquele de 16MB de 1.8V de um note Lenovo ele pegou automático.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá pessoal, estou comprando algumas ferramentas para trabalhar com Notebooks e referente aos adaptadores para gravar bios, o soic8 é usado mais com o adaptador 150 mil ou 200 mil ? Qual a diferença no cotidiano entre os dois, é recomendável comprar qual e por qual motivo ? Lembrando que gostaria de usar também para fazer testes e regravar bios de desktops, aguardo a ajuda de vcs para eu efetivar minha compra :) obrigado

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Como já falei antes aqui, já tive G540 e comprei o TL866 para testar e poder dar alguma opinião sobre ele e posso dizer que o TL tem suporte a muito mais chips que o G540, o programa é bem melhor inclusive com detecção automática do chip e o melhor de tudo é a velocidade de leitura e gravação que é muito maior que a do G540.

Posso afirmar que é um dos melhores gravadores atualmente em custo X benefício

Estou curioso para testar o EZP_Xpro que foi postado aqui e o RT809F que parecem ser interessantes. Já sei que eles não vão gravar os TSOP que o TL grava mas por outro lado tem vantagens como gravar melhor as bios de monitores e as novas bios de 1.8v sem adaptadores. Não posso falar muito sobre esses novos gravadores porque ainda não tive nenhum em mãos para testar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...