Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

eu tenho um gravador desse e não estava conseguindo sucesso com nenhum chip gravado até que fiz 2 coisas e ai comecei a ver resultados melhores

troquei o cabo usb que veio nela (um branco) por aquele preto mais resistente e de melhor marca e instalei o programa dela em um notebook pois as portas usb do notebook são mais fortes que as do pc foi fazer isso e começar a usar o tópico de pedido de BIOS aqui do fórum e só obtive sucesso

notei que a maioria das BIOS disponibilizadas no prog não funcionam legal

atualizei meu software para o 5.91 vou enviar pra vc -->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

depois que vi que vc já tem a versão 5.91 mais mesmo assim deixo o link pra que outra pessoa precise do mesmo

vou fazer um vídeo depois pra colocar no youtube de como usar essa gravadora pois é muito vago o que se tem ainda sobre a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um gravador desse e não estava conseguindo sucesso com nenhum chip gravado até que fiz 2 coisas e ai comecei a ver resultados melhores

troquei o cabo usb que veio nela (um branco) por aquele preto mais resistente e de melhor marca e instalei o programa dela em um notebook pois as portas usb do notebook são mais fortes que as do pc foi fazer isso e começar a usar o tópico de pedido de BIOS aqui do fórum e só obtive sucesso

notei que a maioria das BIOS disponibilizadas no prog não funcionam legal

atualizei meu software para o 5.91 vou enviar pra vc -->

depois que vi que vc já tem a versão 5.91 mais mesmo assim deixo o link pra que outra pessoa precise do mesmo

vou fazer um vídeo depois pra colocar no youtube de como usar essa gravadora pois é muito vago o que se tem ainda sobre a mesma

Eu já baixei essa versão do programa...  consegui gravar algumas bios, mas nao seguindo o modelo da bios, pq  qndo coloco o modelo exato da bios sempre dá erro...

ai coloco um modelo parecido e até então está funcionando

Link para o comentário

tenho a mais de 1 ano, não achei nenhuma bios ate hoje que não deu certo!!!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Eduardo, o meu chegou esta semana e estava dando erro porque eu tinha conectado ele num hub usb 2.0, aí liguei direto a uma porta usb 2.0 ele passou funcionar perfeito. Agora sobre a gravação, pude observar que temos melhor resultado se a bios for apagada antes de ser gravada, aí pode comparar que vai rodar beleza.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Comprei o gravador

como indicado pelo amigo, agora é só esperar e aprender a usar. Obrigado pela dica

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Eu uso o Nanobios, mas notei que em alguns notebooks bem novos, alguns CIs o Nanobios não reconhece. Mas, me serve perfeitamente em muitas máquinas.

Então estou pensando em adquirir outro, estou entre esses dois:

1- TL866CS

2 - G540

Se possível gostaria da opinião dos colegas, pois tenho receio de comprar um que não seja tão funcional, pois quero comprar um melhor e quem sabe até vender o nanobios, que tá novinho...

Link para o comentário

Pessoal o tópico é bem interessante, porém estou bem enrolado qual decisão tomar. Tenho um nanobios, ele é bom, mas as bios mais recentes como as Cfeon e algumas winbond, ele não reconhece nem a pau. É claro, que por 18 doletas, nem dá para reclamar, porém preciso me atualizar quanto a gravador de bios.

Aí pensei, preciso de um gravador que não seja caríssimo mas que suporte bios bem atuais, os ultrabooks tão aí, já perdi de fazer um Asus, porque o Nanobios não suportou a Cfeon.

Como os colegas estão bem antenados nesse assunto, queria uma opinião, até para orientar a minha decisão de compra.

Os que tenho em mente são:

TL866CS:

G540 USB:

PCB5.0 (Willem):

TOP853 USB:

Enfim, estou cercado de dúvidas de qual vai me atender bem prncipalmente nas Cfeon, Winbond e nas bios recentes de ultrabooks. Gostaria da opinião dos colegas que já tem os gravadores mais recentes, e o que posso adquirir com bom custo benefício e se me indicam algum fornecedor que compraram na tranquilidade.

Gostaria de fazer um investimento certo, conto com a ajuda dos colegas que tem mais experiência com os gravadores.

Link para o comentário

Pessoal o tópico é bem interessante, porém estou bem enrolado qual decisão tomar. Tenho um nanobios, ele é bom, mas as bios mais recentes como as Cfeon e algumas winbond, ele não reconhece nem a pau. É claro, que por 18 doletas, nem dá para reclamar, porém preciso me atualizar quanto a gravador de bios.

Aí pensei, preciso de um gravador que não seja caríssimo mas que suporte bios bem atuais, os ultrabooks tão aí, já perdi de fazer um Asus, porque o Nanobios não suportou a Cfeon.

Como os colegas estão bem antenados nesse assunto, queria uma opinião, até para orientar a minha decisão de compra.

Os que tenho em mente são:

TL866CS:

G540 USB:

PCB5.0 (Willem):

TOP853 USB:

Enfim, estou cercado de dúvidas de qual vai me atender bem prncipalmente nas Cfeon, Winbond e nas bios recentes de ultrabooks. Gostaria da opinião dos colegas que já tem os gravadores mais recentes, e o que posso adquirir com bom custo benefício e se me indicam algum fornecedor que compraram na tranquilidade.

Gostaria de fazer um investimento certo, conto com a ajuda dos colegas que tem mais experiência com os gravadores.

ta zuando né ? tenho um nano aki e todas as bios winbond 25Q80, 16, 32, 64 reconhece todas todos os dias gravo G42, DV4 nele tem coisa errada ai !

Link para o comentário

Will, G42, DV4 eu gravo numa boa... mas me deparei já com alguns notebooks que não foram nem com reza forte. As Cfeon de ultrabooks e de alguns acer não vai. Já tive que devolver dois ultrabooks porque o nano não deu suporte ao dispositivo. Aí fiquei pesquisando sobre esses outros gravadores, e o TL866CS tem suporte mais atualizado, o programa sofre atualizações constantes, o que deve aumentar sempre a compatibilidade. O nano é bom, sempre me atendeu muito bem, mas raras vezes deixa na mão. Por isso que listei vários gravadores, para ver a opinião do pessoal

Link para o comentário

Daniel, se ele te deixou na mão algumas vezes então ele não te atendeu 100% mas sim 98%-99%.

Tinha um G540 e gostava muito mas resolvi vender e comprei um TL866CS por causa de suporte para bios TSOP, que suporta até TSOP48.

O TL866 tem me atendido 100% no que precisei e também achei mais rápido que o G540 para ler e gravar, tem uma função no programa que identifica o chip da bios sem você ter que ficar procurando nas listagens por fabricante e modelo e sempre aparecem atualizações, atualmente suporta 13.143 tipos de chips.

Aprovo totalmente.

Link para o comentário

Obrigado Cássio pelo esclarecimento, eu estava mesmo pensando em adquirir este TL866CS, na verdade fiquei entre ele e o G540, mas não me recomendaram o G540. Agadeço o esclarecimento. Você comprou no ebay, ou aqui no Brasil?

Ablacon, sim, sei que Cfeon é a marca, me expressei mal, foi um SOIC8 de um acer  F32100hip, não sei por qual motivo o nanobios não detectou ele. Encomendei um gravado, não deu certo (desconfiei da bios mas não era), então coloquei no nanobios e também não reconheceu. Um outro caso foi de um ultrabook asus, o cliente fuçou a bios e segundo ele, parou, também tentei regravar, não identificou. Os mais comuns, como DV4, G42, CQ, funciona numa boa, já perdi as contas de quantos G42 levantei com o nanobios. Ele é simples de usar, software bem básico, é uma pena ser via porta paralela, por isso queria ver se investia logo em um USB.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...