Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo é mais tranquilo  vc arrumar um tl866 emprestado. Pra mim até 400,00 ele é o melhor gravador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo adquirir mais um gravador de eeprom para o meu laboratorio. Atualmente eu tenho o TL-866CS, e estava na duvida entre adquirir outro TL-866CS ou o GQ-4X V4 Willem Programmer, alguem saberia me dizer se realmente vale a pena pagar mais pelo GQ-4X que custaria US$ 108,00 ? Ou comprar o TL-866A por US$ 58 ou o TL-866CS por US$ 50?

Vale a gastar US$ 10 nesse clamp? Ele é realmente util?

41fT8dEQQhL.jpg

Link para o comentário

Ótimo tópico, li boa parte das postagens e vi até a diferença entre o TL866CS e o TL866A que seria somente do adaptador na versão A pra poder gravar com a bios na placa (é isso mesmo a diferença?).

A questão é, compensa ir pra versão A com esse adaptador ou é melhor o tradicional CS mesmo? Lembrando que atualmente não tenho nenhum, seria meu primeiro gravador.

Link para o comentário

Ótimo tópico, li boa parte das postagens e vi até a diferença entre o TL866CS e o TL866A que seria somente do adaptador na versão A pra poder gravar com a bios na placa (é isso mesmo a diferença?).

A questão é, compensa ir pra versão A com esse adaptador ou é melhor o tradicional CS mesmo? Lembrando que atualmente não tenho nenhum, seria meu primeiro gravador.

Eu peguei o A pois a diferença de preço onde comprei era de apenas R$ 10,00. Mas pelo que li, essa história de Gravar na Placa serve somente para alguns modelos de PICs, ou seja, para Gravação de BIOS de PCs e Notebooks acho que não irá funcionar!

Por enquanto gostei muito do Gravador, super simples de usar e muito rápido!

falooowww

Link para o comentário

Obrigado pela dica

Irei na A também, já que é pouca diferença!

Link para o comentário

Boa Noite galera, acabei de comprar meu primeiro gravador, optei pelo rt809f, comprei no Aliexpress com um monte de adaptadores inclusive o clip que grava direto na placa, na primeira tarde de trabalho já tirei o investimento. queria pedir a ajuda de quem possui para procedimentos na gravação de SIO, pretendo num futuro próximo comprar a gravadora específica pra isso, mas como ainda não começou a aparecer, quero começar com a RT, pra pegar prática. desde já agradeço a todos!

Link para o comentário

,  boa pergunta sobre a SIO vou ficar de olho tenho dois gravadores mas nunca gravei uma SIO nem sei por onde começar.

Link para o comentário

Bom dia pessoal, to com uma dificuldade monstra em apagar algumas eproms aqui, tenho um apagador simples daqueles chineses verdinhos , apaga 6 de uma vez,  de uns tempos para cá ele não tem apagado mais, troquei a lampada dele e nada... tenho deixado uma... duas horas dentro dele e nada, hoje pela manha fiz uma experiência coloquei mais uma lampada com um segundo reator em paralelo para ver se resolvia e nada...

será problema das eproms mesmo?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

este gravador suporta este tipo de memoria?

Sim, é compatível.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Olá!

Sou novo por aqui e estou procurando algum técnico que grave e substitua um chip AM29LV320MB-120EI (TSOP48), da AMD/Cypress, em um equipamento de áudio. Sou do Rio de Janeiro/RJ.

Como estou começando a estudar eletrônica agora e não possuo recursos disponíveis, não posso comprar uma gravadora no momento.

Obrigado!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

, Tiago se vc não comprou ainda sugiro comprar o tl866 mas se já comprou o g540 e so colocar a memoria e correr pro abraço. A proposito balança é um dos equipamentos mais rentáveis e simples para trabalhar tendo serviço o negocio rompe.

Link para o comentário

galera comprei o GZUT_EZP_XPRO V2 alguém sabe onde encontro os drivers para windows 10 e o software também para usar nas gravações pois estou procurando até achei no site do próprio fabricante mais não funciona será que só funciona no windows 7?

Você já tentou instalar o drive manualmente?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...