Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Semp Toshiba 1422 placa R2II1 rev01 nao da imagem na tela do notebook

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Notebook STI placa R2II1 rev01, cliente disse que tava usando o notebook quando a tela desligou, desmontei tudo e coloquei a placa, cabo flat e a tela na bancada e iniciei os testes básicos. Primeiramente no monitor externo tem vídeo normal, deixei um tempo ligado e q5 (que me parece ser um chaveador pra a tensão LCDVCC) aqueceu muito soltou fumaça, fui testar ele e me parece estar ok não esta em curto, apos testei com outra tela e somente acende o backlight pluguei o motor no vga e nada de vídeo, liguei a placa dessa vez com o monitor na vga e deu o vídeo normalmente mas a tela não acendeu, achei muito estranho acontecer isso mas parti para o próximo teste troca do cabo Flat, testei com vários alguns davam curto que não deixa a placa ligar mesmo sem conectar na tela outros ate ligavam quando não tava com a tela conectada mas quando conectava a tela dava curto e não ligava a placa. Estou achando que o problema esta no circuito que manda a imagem para a tela mas não sei exatamente como ele funciona, alguém pode me ajudar.

Editado: por Mateus Brandt
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...