Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica PS4 - SAA-001 - sem imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Galera estava com esse aparelho sem dar imagem, feito vários testes e troca do CI HDMI... resolvi analisar as tensões e percebi que não tinha os 5v que chega no fusível próximo ao conector, removi um regulador responsável por gerar esses 5v e fiz um jumper de outro regulador próximo e voltou a dar imagem.

Problema que não tenho sucata e queria saber se posso deixar esse jumper?

@willianlopes esse regulador é o mesmo que me falou em um post do fusível que postei sobre outro PS4?

*** consegui comprar o componente e realizei a troca, fica ai a dica para verificarem as tensões do circuito se estão ok, segue imagem do componente e jumper feito para teste.

ps4-hdmi.jpg

Editado: por brtec.eletronica
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brtec.eletronica

O ideal é trocar esse regulador para manter o original do console.

Vou ser sincero que nunca vi alguém que tenha feito jumper ai. 5Volts é 5Volts , a corrente é baixa e voce pode puxar até da usb. Acredito nao ter problema nesse sentido.

O único detalhe na minha concepção é voltar a acontecer a causa do problema (raio ou curto no hdmi) . Nesse caso parou no regulador. Se deixar com o jumper pode danificar outros circuitos que nao tem nada haver.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...