Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PCWare, IPMH61G1, Não liga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

20 horas atrás, julioduarte disse:

Tenho quase certeza que não seja a Bios, pois ela liga e desliga(em loop) tão rapidamente que não dá tempo de alimentar a placa por completo, deve ser algum curto, e este tipo de defeito é muito complicado de resolver pois ele(provável curto), fica cortando a tensão da fonte(nova).

No começo eu também desconfiei de curto e achei estranho... nas placas que peguei o principal sintoma foi justamente esse loop de reiniciar continuamente, sem nem chegar a dar tempo de subir o video....e acredite que esse erro ocorreu em umas 7 placas POS-H61.. que são as mesmas placas que a sua, mesmo Hardware porém com bios diferentes e uma PCI-E a menos que a sua...

Vai por mim amigo... é um teste de 5 Minutos que vai te poupar horas procurando o problema... experiencia própria... kkkkkk

Fora essas... depois que descobri esse problema que elas dão.. ainda comprei mais umas 4 placas no Mercado Livre pra recuperar, e das 4 compradas, as 4 foram recuperadas da mesma forma... gravação de BIOS e em alguns casos, substituição por uma BIOS de 4MB... inclusive 2 delas eram IPMH61 que vieram nas maquinas da Semp Toshiba....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Bom dia, demorei um pouco pois, estava procurando um gravador para refazer a bios, regravei a bios mas o defeito continua(liga e desliga rapidamente, em loop), acho que não está chegando nem na bios, se alguém tiver mais alguma dica me avisa. Já começo a pensar que pode ser o super IO, pois quando em toque com o dedo no cristal de 25.000 que fica próximo a ele(SIO) a placa liga, mas o vídeo não sobe, e as tensões nos mosfets de baixa não aparecem.    

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 18/09/2017 às 10:46, julioduarte disse:

Bom dia, demorei um pouco pois, estava procurando um gravador para refazer a bios, regravei a bios mas o defeito continua(liga e desliga rapidamente, em loop), acho que não está chegando nem na bios, se alguém tiver mais alguma dica me avisa. Já começo a pensar que pode ser o super IO, pois quando em toque com o dedo no cristal de 25.000 que fica próximo a ele(SIO) a placa liga, mas o vídeo não sobe, e as tensões nos mosfets de baixa não aparecem.    

Troque os cristais

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Eu estava com esse mesmo problema nessa IPMH61G1: ligava, girava o cooler e desligava ficando em looping infinito. Antes disso eu tinha feito uma limpeza básica com o pincel e após a limpeza que deu o problema. A única soluçao que achei foi lavar ela TODA com alcool isopropilico, secar os excessos com papel toalha e deixar secar em frente a um ventilador mesmo. Após isso, montei a máquina, liguei, ela girou o cooler e permaneceu girando mas demorou quase 10segundos pra bipar, aliás, antes de ligar eu troquei a pilha, pois com a pilha anterior ela dava o looping e se deixasse sem pilha ela nem ligava.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...