Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung / SM-T561 / Não liga U400 esquentando

Avalie este tópico:

bruno-balieiro

Posts em destaque

Bom dia, estou com este tablet e quando conecta o cabo para carregar o U400 esquenta, quando mando voltagem com a fonte assimétrica no conector da bateria ele também esquenta, não tenho outro parar trocar e não encontrei para comprar, alguém sabe se pode ser feito algum jumper nele para o tablet voltar ?

esquema utilizado: 

Editado: por bruno-balieiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu nível de conhecimento nesse tipo de trabalho? (micro soldagem em geral)

Se você diz que não consegue encontrar outro para trocar, você irá precisar retirar ele para testar de qualquer jeito. curto na linha de carga dele não o faria esquentar. Ou ele fechou curto entre os pinos de contato, ou ele tá em curto interno.

Ps: Esse é um componente que sofre muito desgaste, então pela probabilidade ele deve precisar ser trocado.

Se precisar de informações, chama ai.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 31/08/2017 às 13:01, Heli Filho disse:

Qual seu nível de conhecimento nesse tipo de trabalho? (micro soldagem em geral)

Se você diz que não consegue encontrar outro para trocar, você irá precisar retirar ele para testar de qualquer jeito. curto na linha de carga dele não o faria esquentar. Ou ele fechou curto entre os pinos de contato, ou ele tá em curto interno.

Ps: Esse é um componente que sofre muito desgaste, então pela probabilidade ele deve precisar ser trocado.

Se precisar de informações, chama ai.

Expandir  

em micro solda não sou experiente, consigo trocar com dificuldade alguns componentes, agora nesse caso não vou arriscar, até porque do que adiantaria se não tenho o componente para trocar, tenho capacitores e resistores, mas não este tipo de CI, se eu conseguir remover e ele estiver em curto, mão de obra desperdiçada e com o risco de danificar mais ainda o equipamento, se fosse algo mais simples ate arriscaria, mas acho melhor devolver para o cliente.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 6 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...