Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Cliente alega que quebrei o aparelho e quer que eu pague

Avalie este tópico:

Alguém L

Posts em destaque

Olá, pessoal, estou com um pepino pra descascar.

Uma cliente trouxe um aparelho ruim para eu arrumar a tela, o aparelho do nada parou de ligar e agora a cliente quer que eu pague. Para não ter dor de cabeça eu vou comprar outro celular igual, porém quando eu falei pra ela que ainda vou cobrar o reparo da tela ela se recusou a pagar. (Se eu peguei um aparelho com a tela quebrada e vou devolver um com a tela inteira, eu tenho o direito de cobrar pela tela, certo?) Outra dúvida que tenho, o aparelho era usado, tenho que comprar um novo ou pode ser um usado? (Ela não quer esperar o tempo necessário para que eu possa encomendar um novo e não tenho como fazer milagre e ela concordou de eu repor com um usado, porém ela não quer pagar o conserto da tela).

O que devo fazer? Sou completamente leigo nessa parte.

Acredito que esse tópico possa vir a ajudar muitos irmãos do fórum futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alguém L pelo bom senso vc devolve o celular funcionando , porem se ela levou por q o eqpmto tinha defeito, deve-se obrigatoriamente ser cobrado o valor do reparo

afinal chegou estragado e vai voltar funcionando, se nao tivesse defeito ela nao teria levado a assistência,

na minha opinião ela so retira o eqpmto funcionando  pagando o valor do reparo do defeito INICIAL ( vc deve ter na os o defeito inicial)

• Joinha 1
Link para o comentário

@Alguém L já passsei por algo parecido quando comecei com manutençao, falei que da mesma forma que o cliente tem direito, eu tambem tenho os meus, falei para ele ir nas pequenas causas, sabe o que aconteceu? o cliente sumiu, agora no ordem de serviço da minha empresa que o cliente assina tem um termo que novos defeitos podem acontecer, e quando pego aparelho com tela quebrada falo sempre do risco, eu mandaria ele procurar os direitos dele, é tua palavra contra a a dele.

• Joinha 1
Link para o comentário

Ola amigo, já tive muitos problemas assim, tem cliente pinta boa e tem cliente de má fé. No seu caso essa cliente está agindo de má fé porem você pisou na bola em não ter uma ordem de serviço aberta com o problema informado pela cliente, o seu laudo de analise, fotos e etc. Em nosso ramo isso é primordial ter um escape para esse tipo de situação. 

Você tem algo que prove o contrário ? Caso tenha entra em argumento com ela se não tiver ela leva a vantagem. Quanto a voce dar um aparelho novo para se livrar do pepino tudo bem, mas o direito de cobrar pelo reparo você tem ate porque ela trouxe um aparelho para voce sem procedencia e não tem o direito de lhe cobrar um aparelho novo. Ou voce da outro funcionando e cobra pelo servico ou devolve do mesno jeito que recebeu. 

• Joinha 1
Link para o comentário

Foi exatamente isso que falei para a cliente, mas ela não quer saber de pagar (está agindo de má fé mesmo, só pode)

Sim, foi vacilo meu não ter tirado fotos e feito essas coisas. Existe algum prazo legal em que eu tenha que conseguir um aparelho para ela?  @slugpoa por acaso vocẽ teria como passar esse termo para eu usar ele aqui?

Link para o comentário

3 minutos atrás, slugpoa disse:

@Alguém L será que nao tem conserto ainda? nao ligar pode ser muita coisa

Eu não mexo com reparo em placa de celular pois não tenho fornecedores e nem celulares para tirar peças, só faço reparo em placas de note mesmo (Logo quero abandonar os celulares, é muita dor de cabeça pra pouco retorno)

4 Anos nesta indústria vital e essa é a primeira vez que isso me acontece.

• Haha 2
Link para o comentário

@Alguém L o termo que uso é dado ao cliente na hora que entra o equipamento, tem varios termos, agora estou em casa e amanha é feriado aqui no RS, quinta posso te passar, mas se nao me falha a memoria é o seguinte:
-Estou ciente por se tratar de equipamento delicado e circuito miniaturizado novos defeitos podem acontecer na sua abertura e me responsabilizo por isso.
acho que é isso, fora os outros termos que imprimo em duas vias

Editado: por slugpoa
  • Joinha 1
Link para o comentário

Agora, slugpoa disse:

@Alguém L o termo que uso é dado ao cliente na hora que entra o equipamento, tem varios termos, agora estou em casa e amanha é feriado aqui no RS, quinta posso te passar, mas se nao me falha a memoria é o seguinte:
-Estou ciente por se tratar de equipamento delicado e circuito miniaturizado, novos defeitos podem acontecer na sua abertura e me responsabilizo por isso.
acho que é isso, fora os outros termos que imprimo em duas vias

Obrigado, fico no aguardo.

Link para o comentário

5 minutos atrás, slugpoa disse:

uahsushaushuas, bom para aprendizado

Poxa, justamente no mês em que estou afundado em contas. O pior nem é pelo dinheiro e sim pela encheção de saco. Mas fica ai a lição: Se viu algo quebrado/marcado no aparelho, tire fotos e mostre na hora para o cliente.

• Joinha 1
Link para o comentário

28 minutos atrás, Alguém L disse:

4 Anos nesta indústria vital e essa é a primeira vez que isso me acontece.

Assistiu muito pica pau amigo. Kk

Então, prazo pra isso nao existe, vai do acordo entre as partes. No seu caso eu faria o seguinte : 

Fulana lhe devolvo o celular na mesma situaçao em que voce me trouxe ou lhe dou um novo e cobro a manutençao, pois seu aparelho estava danificado e estou lhe dando outro em perfeito estado. Ou procura seus direitos que eu procurarei os meus pois esta agindo de má fé. 

Coloca ela na prensa. Faça perguntas que ela mesmo fique com duvida. Tipo como ela sabia que o aparelho estava ligando ou não ?. Mesmo que entrem em acordo seria bom fazer um contrato ou algum termo de devolução porque basta um cliente insatisfeito pra te difamar.

Em que cidade voce esta atuando ?

• Joinha 1
Link para o comentário

Compra outro mas só troca o que danificou do dele e cobra o serviço que foi para fazer. Você fica com as outras partes novas para serviços futuro. Simples, esse cliente está vacilando. Fica com a placa dele, você não precisa devolver pois ele não está fazendo serviço em placa, você trocou por responsabilidade sua então placa com defeito é tua moço. Sucesso espero que dê tudo certo para ambos.

Editado: por ElianLaptop
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...