Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony vaio Pcg-61611x - DAONE7MB6D0 - Não liga.

Avalie este tópico:

samukets

Posts em destaque

Olá amigos, estou aprendendo a mexer com eletrônica, por isso sou inexperiente porém dedicado, esse notebook é de um amigo...

Esquema da placa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

SONY VAIO PCG-61611 - QUANTA NE7

Esquemas + boardview.

São dois esquemas da NE7:

UMA: video compartilhado.

Discrete: video dedicado com placa ATI.

Inicialmente, estava recebendo na linha 19v, 19v e 16v, observei que essa variação de 19 para 16 estava ocorrendo no resistor PR25 de 220k, troquei o mesmo e passei a receber só os 19v na linha e entrada... Após isso, fiquei na mesma situação do colega que postou a foto abaixo:

index.php?action=dlattach;topic=10206.0;attach=1467;image

Desta feita, segui a orientação dos amigos do tópico () e realizei um jumper no transistor AOD403 (PQ17) entre o source e o dreno, e a placa continuou sem startar, porém os 19v andaram para outros componentes, me levando até o segundo AOD403 (PQ10), que também estava com 19v no source e no gate, mais uma vez fiz um jumper para o dreno e a placa não ligou, apresenta 1.22v no botão de start...

Por favor, ajudem o iniciante aqui hehe, to meio perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...