Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

itautec w7535 6-71-w24h0-d02a - Morto- desarma fonte

Avalie este tópico:

Darlanz bruffati

Posts em destaque

boa noite amigos do forum,

estou com este iteutec, mortinho, ao plugar o carregador o led da fonte(carregador) imediatamente se apaga,

ja troquei fonte, com ou sem bateria, sem processador e nem um outro periférico ligado, mesmo assim, esta mortinho.

vi que neste modelo queima muito o tal pu7 ?(p2808b0), mesmo com ele fora, ou com outro, nao da nem sinal, e continua desarmando,

na placa nao chega nem uma voltagem, pois o carregador desarma,

achei varios capacitores ceramiso,eletrolitico e diodos apitando curto, antes de sair trocando tudo para testar, queria ver se algum amigo ja pegou algum not deste modelo com mesmo defeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei aqui no forum o esquema na seçao downloads, mais nao é este mesmo da placa, acho que colocaram errado, pois vi nos post pessoal reclamando do mesmo..

amanha tento procurar pra ver..

Eu lí em outro post o Vlad falando que não achou esse esquema, talvez esse que você achou seja igual ao do modelo da sua placa.

Link para o comentário

Ola, se vc tem fonte variavel, usea, ai vc vai praticamente onde esta o curto. Onde esta esquentando mais e a regiao do curto, peguei muitas placas com um capacitor ceramico em curto, tudo gracas a fonte variavel.

Mas quando eu nao tinha essa fonte improvisei com uma fonte de modem, que da 5v a 1a, e dava certo, ela nao desarma, vc mede nas entradas dc, ela fica + ou - 3,5v e esquenta a regiao do curto para achar o componente em curto. Ai fica mais facil.

Link para o comentário

Exemplo de uma fonte variável amigo:

HF-3005S.jpg

As fontes de notebooks são projetadas para quando a amperagem aumenta além da amperagem nominal da fonte a mesma se desativa (desarma) para evitar maiores danos no equipamento que ela esta ligada, se isso não ocorrer corre até o risco de incendiar o equipamento devido ao aquecimento provocado pelo curto.

Link para o comentário

fiz o seguinte teste, como o maigo falou, peguei uma fonte de dlink 5v 1a, liguei no not, e sai 3v, achei somente 1 componente que esquenta, e este mesmo mede curto junto com varios a seus redor e pela placa, fica na fonte do processador  o pc175 da foto abaixo

segundo amigos como so ele esquenta, entao pode ser este ai o defeituoso ?

cap.jpg.5edc348a8d5f50d9d87775b18141ae90.jpg

Link para o comentário

Você ligou a fonte na entrada (DC Jack) ? Talvez essa amperagem não seja o suficiente para achar o componente em curto mas estranho, capacitor sólido eu nunca tinha pegado com problema ! Será que não é outro componente perto dele que esta irradiando o calor para ele não ? Perto a ele deva ter transistor (Q) e Indutores (L), já verificou eles ?

Link para o comentário

verifiquei, fora outros nao meden curto, este ali da foto, mesmo foro mede curto, ele e mais 2 iguais,  mais um ci em curto, ncp6131, nao achei extamente o datasheet dele, mais pelo que vi se trata do pwn da maquina. problema vai ser achar um igual, mais creio que ai esta o defeito, pois ele estava esquentando mto, e cheguei a ver fumaça saindo dele..

Link para o comentário

mais alem do pwn, ha mais componentes em curto, queimou muita coisa.. ja havia ido para outra assistencia este not, veio faltando quase todos parafusos, ainda mais sem esquema eletrico, vai fica bem dificil resolver esta..e o cliente tbm nao quer gastar muito, entao nao vou perder muito tempo,  obrigado pela ajuda amigos

Link para o comentário

mais alem do pwn, ha mais componentes em curto, queimou muita coisa.. ja havia ido para outra assistência este not, veio faltando quase todos parafusos, ainda mais sem esquema elétrico, vai fica bem difícil resolver esta..e o cliente tbm não quer gastar muito, então nao vou perder muito tempo,  obrigado pela ajuda amigos

Heeeeeee...esse ai é o dinheiro que não compensa ganhar !!! Já peguei uns assim, a gente conserta, o concerto fica caro, o equipamento funciona por alguns tempos depois apresenta outros problemas que não tem nada a ver com o que você fez e o cliente acha que é referente ao problema apresentado...pelo menos comigo as vezes que tentei me deram dor de cabeça, hoje dependendo da situação já descarto logo !  Ou se não você chama o cliente, passo o orçamento, mostra a situação e deixa bem explicado a situação para ele !

Link para o comentário

Ola Darlan, com o multimetro ainda e com o componente ainda na placa veja se os terminais estao em curto, se estiverem retire o componente, e com ele fora da placa veja se o mesmo esta em curto, ai sem esse capacitor na placa ligue a fonte do original do notebook, e se a fonte nao desarmar pode ser esse o causador do curto.

Valew

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Troquei o P2808 e agora acende o led power mas nao liga e depois de um tempo ligado parou de acender e nao voltou mais. Agora fiquei na duvida pois comprei o P2808 B0 (B0 separado)ao inves do P2808B0 (B0 junto).

Pois e, vc comprou um falsificado, os originais vem com o B0 ou A1 juntos, peguei um assim e era fake.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...