Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp g42-245br ja troquei a Bios e nao liga

Avalie este tópico:

faiscask8

Posts em destaque

Qual o modelo da placa? Ja baixou o esquema e fez as medições das voltagens?

Acerte seu tópico de acordo com as regras do fórum: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele não acende o power e nem o led do power jack, a bios eu comprei uma no mercado livre.

Mede a tensão no pino 4 e o pino 8 da bios, se der 3,3 seria muito interessante você gravar ela, pode ser que a que foi comprada não veio com o arquivo correto para este modelo. Esse problema é típico de bios mesmo.

Link para o comentário

aqui tem um topico com a mesma placa mae e esta constando como resolvido, so que porem nao tenho acesso ao mesmo, teria como alguem olhar aqui pra mim qual foi a solução?

Link para o comentário

amigo foi como havia dito o muitos casos foram resolvidos com a troca da bios outros com a regravação da bios salve guarde 01 notebook que o tecnico pediu para medir os componentes pq47 e o pq51 pois este pode estar aberto ai não vai ligar. amigo se vocÊ quiser eu até gravo para você porem vai demorar um pouco até o chip chegar mas se precisar estamos ai para ajudar.

Link para o comentário

"

aqui tem um topico com a mesma placa mae e esta constando como resolvido, so que porem nao tenho acesso ao mesmo, teria como alguem olhar aqui pra mim qual foi a solução?

O pino 4 é o terra e o 8 positivo, com isso ela tem tensão, seu problema realmente é de bios. Como você pediu estou colando a postagem abaixo.

"[Resolvido] Notebook HP CQ42-211Br Placa. DA0AX3MB6C2 Rev. C. Não liga nada.

« Online: 03 de Janeiro de 2013, 23:34 »

Oi pessoal boa noite a todos, estou aqui com esse notebook HP Placa. DA0AX3MB6C2 Rev. C. Não liga nada, nem ao menos indica está conectado na energia;

Ao fazer uma verificação na placa pude ver que nele tem os 19v de entrada, 3 e 5v. Mas o mesmo se quer indica está conectado na energia e nao starta.

Fiz uma gravação de bios no mesmo e agora ele ja está indicando está ligado na energia, mas o mesmo nao starta..

Regravei a Bios com o seguinte arquivo; HP G42-212Br 1484F37.fd, pois andei lendo aqui no forum e vi que alguns amigos com uma placa identica a essa resolveu seu problema com esse arquivo..

PS; Nao sei informar o modelo do notebook, pois recebi somente a placa mae dele; Testado já com outro carregador Novo Original;

Algum amigo poderia me ajudar? Obrigado.

« Última modificação: 14 de Junho de 2013, 22:46 por J_Jr »

"

Link para o comentário

amigo foi como havia dito o muitos casos foram resolvidos com a troca da bios outros com a regravação da bios salve guarde 01 notebook que o tecnico pediu para medir os componentes pq47 e o pq51 pois este pode estar aberto ai não vai ligar. amigo se vocÊ quiser eu até gravo para você porem vai demorar um pouco até o chip chegar mas se precisar estamos ai para ajudar.

ghost se tiver como vc me fazer esse favor, vc quer que te mande a minha e vc grava ou vc ja me manda uma prontinha? qual o valor? so vc me passar seus dados bancarios q faço o deposito e vc me envia.

Link para o comentário

amigos estava olhando aqui a trilha no pino na placa esta meio corrompida, não fui eu quem trocou a bios por isso não tinha visto, então fui remover ela hj para mandar para o amigo ghost que vai refazer a gravação na mesma para mim, e notei esse problema na trilha do pino 1, ela pode ser responsavel por esse estado de nao dar nem sinal na placa? se sim como posso fazer para refazer essa trilha, alguem sabe onde posso fazer um jump nela.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...