Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica O que são os “VAMPIRÕES” citados aqui no fórum?

Avalie este tópico:

Daniel

Posts em destaque

Olá pessoal estou de volta para avisar de um novo tipo de vampiro, é o Cliente do Orçamento esse é o que está aparecendo aqui na cidade o cliente vem e pede o orçamento depois especula o que foi verificado e após saber o valor leva o aparelho para outra oficina e vai pechinchar o valor com o orçamento que vc levou as vezes horas para fazer. por isso muito cuidado com orçamento, hoje em dia cobro pelo mesmo para desestimular a pratica na minha oficina. porque se o cliente vai ter que pagar o orçamento então fica mais fácil dependendo do orçamento fazer o conserto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia anos que não participava mais de Forum pois não tinha encontrado nenhum bom e dentro de todas as areas que que trabalho. e este tem todas. eu era do tempo do  Fórum FREEBR.

Como estou um pouco cru na manutenção de placas mãe de notebook resolvi entrar em uma comunidade, já sei resolver varios problemas e dianosticar alguns defeito, mui]tos que aprendi na mara. Fiz um curso muito bom a 2 anos mas se vc nunca consegue absorver tudo nesses cursos.

A unica coisa que fiquei triste foi que pesquisei alguns defeito que eu estou enfrentado  e estão ainda bloqueados para mim assim vou ter que abrir um topico repetido para discussão o que uma breve leitura em um topico já exitente ja resolveria.

Outra coisa que gostaria de saber se exite alguma forma de colaboração no forum fora informaçoes pois para manter um forum no ar sei que não é de graça.

Link para o comentário

Boa noite. Venho por meio desta mensagem solicitar o meu desligamento do forum Eletronicabr. Não li tudo que deveria ter lido. E talvez o meu QI não alcance algumas exigências.  Mas tenho idade suficiente para escolher e decidir. Sou a favor da ordem ela é importante e necessária, porém como cidadão livre no exercício de meus direitos, punições, ameaças como gerar Flood, também mensagens discriminatórias como vampirões. Nós estamos no século XXI e cada segmento ou grupo se agregam segundo as suas afinidades. Sou a favor da cooperação e difusão do conhecimento. Mas não com segregação. Agradeço pelo o que os membros do forum passados e presentes já fizeram e farão. Felicidades a todos. Não trabalho como ganha pão mas como hobby na informática e no mínimo de eletronica que aprendi. Grato.

Link para o comentário

Concordo com o "jotape",

Estou a pouco tempo no ramo de manutenção de notebook, tenho emprego fixo e pego alguns notes para consertar nas horas vagas.

Não tenho muito tempo para ficar no fórum mas quando acesso, procuro contribuir com o pouco que sei.

Logo nas primeiras mensagens, consegui resolver um problema graças a um esquema que consegui aqui no fórum, daí eu postei a solução, porem não consigo mais acessar o tópico que contribui pois consta como bloqueado para min.

Participo pouco por falta de tempo mas não ajo como citado neste tópico, de encontrar a solução e não compartilhar com os colegas.

Conseguir acessar tópicos existentes evitaria criar outros repetidos.

Existem novatos com boas intensões também.

Mas infelizmente como sempre, alguns pagam pelos erros de outros!

Link para o comentário

Quero dizer que não concordo com o fórum fechado para visitantes ou principiantes, odeio esse termo "vampirão" porque todos que estão aqui, não nasceram sabendo e não aprenderam tudo na escola, todos aprenderam com toda a certeza na prática, no dia-a-dia, perguntando e errando.

O sol nasceu para todos. Quem aqui já não fez uma m...?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Caramba! vcs pegaram pesado, mas eu gostei. E olha que sou novato!

Trabalho dando suporte técnico por telefone o dia todo e já vi cada vampiro que, sai debaixo. A maioria é cliente instalador que nem lê manual, prefere me ligar. Estou pensando em criar um telefone 0300, 37 centavos por minuto mais impostos, kkkkkk.

Certa vez me ligou um carinha me perguntando qual peça trocar para resolver um determinado problema, como se fosse um componente apanas que pudesse causar o defeito, então eu disse: meu amigo, eu cobro não é pela troca da peça, eu cobro é para achar o defeito, trocar a peça é muito fácil! Se eu soubesse a causa de todos os defeitos, eu ficaria em casa só atendendo telefone e dizendo, troca isso... troca aquilo...

Abraço a todos!

Link para o comentário

Olá,sou novato aqui,realmente esse termo vampiro é bem caraterístico de quase todos...do lado técnico (não defendendo a classe da escora)

tem alguns contratempos,concentração,desenrolar os pepinos e justamente para o amante da eletrônica pensa que não o dia

acaba...quem sabe uma forma de acabar com isso(cliente resolvendo seus casos chega a ser injusto)na eletrônica de cada membro

um sistema online tipo web cam conversação entre os membros,pode ser estranho a ideia mais a principio espantaria esses chupa cabras.

por favor desculpe o mau portuques mais o que vale é a intenção das ideias

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...