Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido mini system philips fwm397 com som apenas no canal low r

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigo preciso da ajuda de voces, é o seguinte, este aparelho, está com apenas o canal low r, funcionando, fiz as medições, e tenho +35v, -35v, 14v, 3,3v.

Outra coisa me embananei um pouco, e queria que me explicasse, eu coloquei low, porque  o canal bom é do alto falante r, agora a duvida: Qual é a saida hight? e qual é a saida low?

tem uma plaquinha, e a grande, no indice do esquema, pag 15 diz que é hight

pag. 17 diz que é low,

Bem, vamos ao caso, o stk da plaquinha, não funciona porem, apresenta as mesmas voltagens,

pino 1 e2 -35v

pinos 3 + 35v

agora vem a bomba, os pinos 4 e 5 apresentam 14v, nas duas saidas,

pesquisei o sinal de audio antes do IC601 tda7468d, e eles não chegam ate o ci e nem saem, por enquanto, aguardo alguma dica pra continuar, pois não quero comprar estes stk433-070e, porque alem de caro tem a possibilidade de falsidade, e tenho bem uns 4 na loja para troca e o aparelho nem vale tantoe tavez o cliente não conserte,

eu acho o sinal até na conexão da placa principal, à partir dai, o sinal começa a diminuir componente por componente .

Por ex: sinal do cd, entra pelo r612 e r 613, à partir dai, vai diminuindo a cada componente, até chega sem nada no IC601 (tda7468d) e dai não sai nada.

O U702 stk-433-070, apesar de ter as mesmas voltagens do u701 stk-433-070, está inoperante

Agora uma duvida que tá me deixando louco, se o sinal não sai do IC601 como tenho um canal de audio?

 

 

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao, para vc testar os stks ou vc inverte eles, ou coloca um sinal de audio externo no pino do ci ,,, olha no esquema qual é o ci de pre dessde aparelho, na saida de audio dele vc injeta um sinal de audio externo, caso venha a funcionar seu amplificador (stk) esta bom, ai vc estara com problemas na parte de pre,, faz o testes ai e posta resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wifi respondendo sua pergunta fiz este procedimento sim e nada aconteceu, inverti os ci de saida e o defeito trocou de lugar,

ou seja uma dos ci estava ruim,

Hoje troquei os dois ci  stk-433-070, ai funcionou o low r e higth r,canal direito, o esquerdo nada, sem audio, amanhã farei novos testes e postarei, se tiver mais alguma dica eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...