Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolt Digital

Membros
  • Posts Por Dia

    0.07
  • Posts

    98
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    103 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    caxias do sul Rs Brasil

Últimos Visitantes

692 visualizações

Conquistas de Bolt Digital

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

27

Joinhas

  1. @claudio cortez posta essa bios pra nós se tiver ainda, estou com o mesmo problema e não consigo limpar a região me da minha
  2. Boa tarde pessoal, estou com uma placa hm40-mv 08242-1m 48.4bw01.01m maquina tem o seguinte defeito NÃO CARREGA BATERIA no windows não reconhece a bateria aparece nenhuma bateria conectada, porém permanece ligado sem o carregador. aferi os pinos 9 e 10 do charger e ta chegando a tensão da bateria neles, na pl7 que é da bateria com a mesma conectada tem 9v sem conectar bateria de 2.349. aferi também o pino 80 do sio sinal BAT_IN# sem a bateria fica com 3.3v ao conectar ela cai para 0.311 ficarei grato com a ajuda dos colegas, pois setor de carga sou muito fraco. obs: já coloquei duas baterias novas para testes.
  3. Testou com outro processador ? Vejo muitos tópicos se estenderem com tantas perguntas que poderiam ser evitadas, com o auto passando informações relevantes, tais sem que precisemos disparar perguntas a toa. Poste as tensões das bobinas do vcore, vc tem osciloscópio ? As perguntas que o colega @Leonildo fez sobre o pwm vc aferiu e constatou se está sendo alimentado e sendo habilitado ?
  4. Sim Está no título do tópico De forma alguma, já me situei com o circuito, achei o esquema, e descobri que é o circuito de clamp, vou comprar o kit de reparo, estava no aguardo do cliente autorizar
  5. Boa tarde, estou com essa caixa de som sem 5v stby na fonte, já fiz uma varredura na fonte e encontrei D6 e D7 estourados, D6 fica no primário e D7 no secundário da linha de -12v. Após reparo, ainda não gera os 5v. No pino vcc deveria ter entre 10v a 16v no entanto chega 70v, o q me leva a suspeitar que o ci esteja ruím.
  6. Esse defeito consiste em sujeira em baixo do processador. Acabei de resolver uma aqui, inspecionei na lupa, e constatei os pads com crostas de sujeiras, passei uma borracha nos contatos e pincel pra remover. E voltou a funcionar normal.
  7. Bios 100% testada, funcionando perfeitamente
  8. @14bis na vdd o ci foi removido, para diagnosticar, o circuito de disparo não está funcionando, encostei ela até chegar os ci´s novos e os componentes irei trocar todos pra desencargo, mesmo sem o ci deveria haver uma tensão pulsante entre 10v a 17v no pino 7. E de fato não é o ci q gera a tensão vcc.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...