Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para achar um Mosfet similar ??

Avalie este tópico:

adolph0

Posts em destaque

Olá galera boa noite sou novo aki no forum, e estou começando no mundo da eletronica e tenho uma duvida, eu estou com uma placa mãe de um Cce Win aki com o seguinte problema, o cliente falou que usava um carregador universal e der repente o fio do carregador encostou um no outro e fechou tipo um curto, depois disso ele informou que o notebook só liga se ele carregar a bateria em outro note pq o esse nem ligar nao liga com o carregador, após eu analisar encontrei um transistor Q37 com a descriçao APM 4828 que esta em curto queria saber como faço para achar um que faça a mesma função.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evite se guiar pela serigrafia do componente, mesmo que as vezes seja possivel, o melhor a fazer sempre é baixar o esquema e identificar o componente no mesmo.

Como voce ainda está comecando no ramo talvez tenha dificuldade em identificar o modelo da placa mae, se for assim este link pode ser de grande ajuda

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Uma vez identificado o esquema voce pode procurar o mesmo no servidor do forum atraves da opcao de Busca Esquemas qu se encontra na parte de cima da pagina. No comeco voce nao vai ter acceso aos arquivos já que aqui no forúm voce vai abrindo novas áreas a medida que vai participando do forúm (é que nem jogar video game  :D) mas enquanto isso pode pedir esquemas aqui

Uma vez que tenha o esquema em maos voce simplesmente procura o seu componente, neste cado o Q37 e no esquema vai aparecer o modelo exato do mesmo. Uma vez com a nomeclatura do componente voce simplesmente taca no google o nome do componente + datasheet ou pdf  e vai encontrar a folha de dados do componente, tipo como eu fiz neste caso, procurei apm4828 pdf e achei isto

Repare que o segundo resultado é a folha de dados do seu componente

Abrindo a folha de dados voce vai ver que neste caso se trata de um mosfet de 30V canal N. Agora o lance é procurar um susbtituto na sucata. Vale a dica de que os mosfets de canal N terminam em numeros pares e os de canal P terminam em numeros impares, portanto vá na sucata procure um bicho parecido terminando em numero par e taque o modelo dele na net para conferir se bate .

Espero que sirva como empurrao inicial nao só para voce mas também para futuros leitores  8)

Ahh nao esqueca de adicionar no titulo e no tópico as informacoes necessarias de acordo com as regras do forúm

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...