Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5750-6874 com placa mãe LA-6901P não ilumina monitor

Avalie este tópico:

PIETRO

Posts em destaque

oi, já troquei flat e monitor, e ambos em outro funciona, e mesmo colocando outros novos nesse não ilumina, sai video normal na vga, e no monitor sai imagem mas falta iluminação, queria saber na placa mãe qual chip que sai essa voltagem, já baixei o esquema, e testei no conenctor do flat e não chega 12v nos 2 pinos que deveria segundo o esquema, mas chega 3v neles, achei estranho. se alguem puder me dar alguma dica para mim achar aonde é o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo fiz o teste e tanto no b+ como nos pinos 1, 2, e 3 tem 18v no meu multimetro, seguinte no esquema vi que dos pinos 21 a 25 tem voltagem é isso? no meu note  tem nos pinos 21, 22 e 23 3v, e pelo que entendi seria 12 no 22 e 23, ou estou enganado.

ate testei com um tecnico em eletronica mesmo que é amigo meu, e ele disse que chega voltagem no inverter atras do monitor, mas se eu tiro o mesmo monitor desse e coloco em outro funciona, e flat comprei duas unidades pensando que pudesse ter defeito o primeiro e nada adiantou.

assim coloquei alguns dados tecnicos já, mas estou bem no começo, se colocar mais algo e puder detalhar como devo fazer so para facilitar, mas ja estou entendendo um bom pouco tendo os equemas, valeu enquanto.

Link para o comentário

Boas:

- Como tinha indicado que só tinha 3V no pino 2 é que mandei verificar.

- Assim está correcto.

Pinos 1,2,3 = 18V

Pinos 21,22,23 = 3V

Pinos 24,25 = 18V (penso que será isso???!!)

Ver Pinos 6 e 7, pois são esses que controlam o dar luz ou não.

Pinos 6 = DISPOFF # 3.3V (se tiver a zero, luz apagada. Com 3.3V luz acesa)

pinos 7 = INVTPWM 3.3V

O LCD é LED (s/inverter) ou CCFL (lampada c/inverter) ??? - Penso que é LED!

Abraço

Link para o comentário

Amigo confirmando então o que me falta é

6, 7, 24, 25 não tenho os 3.3, norestante tudo ok.

gostaria de saber se você me diz qul o capacitor, resistor enfim o componente que teria que sair esses 3.3 desses pinos, para mim tentar achar quem não ta mandando a corrente, e tentar arrumar, não vou colocar voltagem neles ainda, se conseguir me ajudar ai pois não sei da onde teria quer vir esses pinos não consegui visulizar isso.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...