Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG S43 configuração s425 não liga, preciso de um medição.

Avalie este tópico:

LUCASFERA

Posts em destaque

Boa Tarde Galera,

Estou com este Lg que não liga apenas acende o led da Fonte(carregador), ele tem umas pequenas oxidações, tem voltagem normal na linha 19v. não encontro 5 e nem 3V, Como não tenho outro deste mesmo modelo aqui nem  o esquema aqui não sei como esta funciona.

Gostaria de saber se alguém tem essa placa ai pra informar quais são a bobinas de 3 e 5v ou se esta placa a exemplo de Outras como o itautec só gera 3 e 5v depois do start.

Não troquei nada ainda pois não tem nada superaquecendo e eu queria primeiro entender como essa placa funciona.

Placa: DAOLG2MB6DO REV:D

A Placa é essa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui o esquema do s430

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

é parecido.

Ja sei quais são as bobinas.

Agora preciso sber se tem 3v e 5v quando pluga a fonte ou não.

Link para o comentário

Com a fonte plugada e a placa desligada voce precisa ter no PU2

PIN 16= 19V

PIN 13= aproximadamente 6V

PIN 8  = 3V

PIN 17= 5V

PL9 e 10 só mais a frente.

Boa sorte  8)

Opa, Valeu.

Então eu ja tinha conseguido estas medições de acordo com o esquema, o que esta diferente do que você mencionou é  pino 13 que não tem 6v, tem 2.8.

Você tem a placa ai e mediu ou foi com o esquema? por este esquema não ser da minha placa, embora seja identico, fico meio inibido de tira conclusões sendo que pode ser a normal essa voltagem para a placa do esquema e para a minha não.

quando você diz que  PL9 e PL10 só mais pra frente é pq as voltagens só aparecem após o start?

Link para o comentário

Pelo que vejo no esquema que voce passou o pin 13 recebe tensao (19V) atraves do divisor resistivo formado por PR47 e PR50, pelo calculo o valor que achei foi  6.3V, talvez no esquema exato da sua placa isto esteja um pouco diferente, porém nao acredito que seja o seu problema já que pelo que vi no esquema, qualquer valo acima de 2.4 é suficiente para arivar o integrado, além do mais se estivesse errado voce nao teria as outras voltagens.

Pelo visto neste esquema as voltagens das bobinas só vao aparecer depois do start, voce pode conferir que com a saida de 3VCPU (pin 8) voce já obtem alimentacao na BIOS e no I/O.

Otra coisa que voce pode conferir é que certamente os pins de ENTRIP1 e 2 (1 e 6 respectivamente) estao em continuidade direta com o terra quando o aparelho está em stand by, isso é porque o I/O ainda nao liberou o pulso de 5VS5_ON que vai habilitar a saida das bobinas.

Se coincidir este ultimo detalhe das ENTRIP, pode ir para outro componente que este nao é o seu problema, independente do esquema ser diferente ou nao, está é a forma de trabalho do componente.

Boa Sorte.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...